Suco de laranja para ficar em forma e se energizar

Como preparar um delicioso suco de laranja para ficar em forma e se energizar

Além de ajudar a perder peso este suco limpa o organismo, reduz a retenção de líquidos e evita a prisão de ventre, como também favorece a eliminação de toxinas
Suco de laranja e cenoura

Tudo aquilo que ajuda a manter o corpo em forma é bem-vindo quando se quer perder peso com mais facilidade.

Os sucos naturais se converteram em uma dessas ajudas saudáveis que podem nos ajudar a alcançar o objetivo sem passar por sofrimentos ou submeter-se a regimes alimentares rigorosos.

Esta bebida à base de laranja é um complemento para a dieta por atuar a favor do metabolismo e proporcionar uma sensação de saciedade, impedindo assim o consumo excessivo de calorias e a acumulação de gordura.

A laranja é uma das frutas mais úteis quando queremos emagrecer. Seu baixo índice de calorias e alto conteúdo em nutrientes a torna uma grande aliada na hora de perder peso.

Para obter essas qualidades experimente esse delicioso suco natural que serve para melhorar a figura e energizar o corpoTente em casa!

Quais são os benefícios deste suco energizante de laranja?

Este suco energizante combina as incríveis propriedades nutricionais da laranja com ingredientes como a cenoura, o abacaxi e a aveia que também atuam a favor da redução do peso.

Veja também: Propriedades e benefícios da cenoura

Benefícios da laranja

Laranjas

A laranja é uma fonte natural de vitamina C, nutriente que age contra os radicais livres impedindo o dano celular.

Também contém fibras, aminoácidos essenciais e minerais que impulsionam a limpeza do corpo para remover os resíduos que podem causar doenças.

Ao mesmo tempo é um grande estimulante da digestão, tornando-se perfeita para combater a prisão de ventre e outros transtornos como gases e inflamação.

Benefícios da cenoura

A cenoura é um grande depurativo natural que contribui para a limpeza hepática e do cólon.

Tem propriedades diuréticas que favorecem a eliminação de líquidos retidos para reduzir a inflamação que se produz nos tecidos.

Contém fibras e antioxidantes que ajudam a controlar o peso corporal ao melhorar a digestão e reduzir a ansiedade pela comida.

Benefícios do abacaxi

Abacaxi

O abacaxi conta com uma enzima digestiva chamada bromelina, cuja ação no corpo favorece a expulsão dos resíduos e a digestão das gorduras. 

O abacaxi é composto em grande parte por água e tem um efeito anti-inflamatório que o torna em um dos melhores remédios para reduzir o excesso de líquidos no corpo.

Aporta fibras, essencial para regular o movimento intestinal e reduzir o desejo frequente de comer de forma exagerada.

Benefícios da aveia

As propriedades da aveia ajudam a manter o organismo ativo e melhoram o rendimento físico e mental.

É um excelente alimento saciante e também conta com qualidades depurativas que contribuem para uma melhor digestão e combate a prisão de ventre.

Consumir aveia é uma das melhores ajudas para perder peso porque contém aminoácidos essenciais, vitaminas, minerais e antioxidantes que impedem a acumulação de líquidos e toxinas nos principais órgãos do corpo.

Receita para preparar este suco de laranja

Suco-de-cenoura-e-laranja

Por sua combinação de ingredientes, o suco de laranja e cenoura é uma grande opção para desfrutar um café da manhã saudável e rico em nutrientes.

Ele traz energia natural para o corpo e ativa suas funções para que você comece a queimar calorias desde as primeiras horas do dia.

Ingredientes

  • 2 laranjas
  • 1 cenoura
  • 1 rodela de abacaxi
  • 1 colher de aveia (10 g)
  • ½ copo de água (100 ml)

Modo de preparo

  • Para começar, extraia o suco das duas laranjas e despeje-o no liquidificador.
  • A seguir, lave e pique a cenoura e adicione-a também.
  • Corte uma fatia de abacaxi em cubos para misturar com os outros ingredientes.
  • Adicione a colher de aveia e, se for necessário, meio copo de água para facilitar a batida.
  • Processe tudo por alguns momentos e sirva sem coar.

Modo de consumo

  • Tome-o meia hora antes da primeira refeição do dia, ou como bebida do café da manhã.
  • Prepare-o no mínimo três vezes por semana para obter bons resultados.
  • Também pode consumir este suco naqueles momentos que precisar de um impulso de energia.

Para concluir, considere que esta bebida não é um remédio milagroso ou algo similar. Para perder peso e melhorar a qualidade de vida em geral é fundamental adotar uma boa alimentação e uma rotina de exercício