Como preparar uma bebida antiviral potente com apenas 3 ingredientes?

Como preparar uma bebida antiviral potente com apenas 3 ingredientes?

O mel de abelhas tem propriedades expectorantes que podem aliviar o sistema respiratório. Ele também é antibiótico e por isso poderia eliminar os vírus e bactérias que provocam as gripes e resfriados.

Todos os dias nosso organismo está exposto a uma grande quantidade de fatores e situações que podem causar infecções por vírus, bactérias ou fungos. Nosso corpo possui um sistema imunológico encarregado de enfrentar a todos esses micro-organismos que podem causar problemas à nossa saúde.


Porém, um estilo de vida sedentário, uma má alimentação, as mudanças bruscas no clima ou a falta de exercícios físicos, entre outros fatores, podem causar um enfraquecimento desse sistema, nos tornando mais suscetíveis a sofrer de diferentes doenças causadas por todos esses micro-organismos.

Os nutrientes que obtemos através de certos alimentos fazem parte de uma das chaves para ter um sistema imunológico forte, capaz de controlar as doenças virais.

Considerando as necessidades nutricionais do sistema imunológico, a seguir, compartilharemos a receita de uma potente bebida antiviral, que combina o poder de três ingredientes muito saudáveis para oferecer ao sistema imunológico os nutrientes necessários para se manter forte e disposto a lutar contra todo o tipo de infecções.

Quais são os ingredientes secretos dessa potente bebida antiviral?

Ainda que seja difícil acreditar que tantos benefícios sejam verdadeiros, essa poderosa bebida antiviral utiliza três ingredientes comuns e econômicos. Esses ingredientes são: limão, gengibre e mel de abelha.

Limão

Limao-antiseptico

O limão é famoso por seus altos teores de vitamina C que, além de ser um importante antioxidante, também fortalece o sistema imunológico graças à ativação dos glóbulos brancos. Esse alimento tem propriedades antibióticas e antivirais que ajudam a combater e prevenir uma grande quantidade de vírus e bactérias que podem afetar a saúde, especialmente a nível respiratório.

Gengibre

A raiz de gengibre foi popularizada por suas múltiplas propriedades medicinais, entre as quais se destaca sua ação anti-inflamatória e mucolítica, além de sua grande quantidade de antioxidantes. Esse poderoso ingrediente pode ajudar a estimular a resposta imunológica do organismo, prevenindo e combatendo todos os vírus e bactérias que podem causar problemas, como gripes, resfriados, catarros, tosse ou asma, entre outros. Sua ação mucolítica estimula a secreção de muco, por isso também é apropriado para diminuir sintomas, como tosse e garganta irritada.

Na medicina, também é usado por suas propriedades antibacterianas, antifúngicas, antioxidantes, anti-histamínicas e anti-inflamatórias.

Mel de abelha

Mel-como-tratamento-de-beleza

Pesquisas recentes descobriram que o mel de abelha tem uma poderosa ação antibiótica, que pode eliminar os vírus e bactérias que causam gripes e resfriados. Esse alimento famoso tem sido utilizado no tratamento de diferentes doenças respiratórias e virais.

As pesquisas determinaram que o mel tem propriedades expectorantes, importantíssimas para o tratamento da asma e de outros problemas respiratórios causados por consequência de um sistema imunológico frágil.

Bebida antiviral de limão, gengibre e mel

Depois de esclarecermos quais são os benefícios antivirais desses três famosos ingredientes, o próximo passo é preparar uma potente bebida antiviral que servirá para aumentar as defesas do organismo e prevenir problemas respiratórios causados por alergias ou infecções virais.

É bom ter sempre na despensa esses três ingredientes naturais, pois também são muito eficazes no tratamento de gripes, resfriados e diferentes tipos de alergias respiratórias que podem surgir a qualquer momento.

Ingredientes

  • 2 limões grandes, com casca.
  • 1/2 raiz de gengibre.
  • 200 ml de mel de abelha orgânico (8 colheres de sopa)

Preparo

  • Primeiro, lave muito bem os limões, com uma solução de água e vinagre para desinfetar e eliminar possíveis restos de pesticidas. O limão será utilizado com a casca, pois é nessa região que se encontra grande parte de seus nutrientes, incluindo uma boa dose de vitamina C.
  • Lave bem a raiz de gengibre, corte-a em pedaços pequenos e leve ao liquidificador junto com o limão partido em gomos. Finalmente, adicione a quantidade recomendada de mel e bata muito bem todos os ingredientes até que fiquem completamente misturados.
  • Quando tudo estiver bem misturado, coloque em um pote de vidro com tampa e reserve na geladeira.
  • Caso o remédio fique muito tempo na geladeira e o mel comece a cristalizar, uma boa opção é esquentá-lo em banho Maria para não desperdiçar.

Consumo

Para pessoas maiores de 13 anos a dose recomendada é de uma colher de sopa por dia. A dose para crianças deve ser de uma colherzinha de chá por dia. A bebida pode ser dissolvida em chá, água ou outros líquidos quentes.