Como rejuvenescer as mãos com um tratamento 100% natural

O segredo para que nossas mãos parecem mais jovens e fiquem bem hidratadas é ser consistente em aplicar este tratamento diariamente, de manhã e à noiteO segredo para que nossas mãos parecem mais jovens e fiquem bem hidratadas é ser consistente em aplicar este tratamento diariamente, de manhã e à noite
Como rejuvenescer as mãos com um tratamento 100% natural
Karla Henríquez

Escrito e verificado por a Doutora Karla Henríquez.

Última atualização: 15 fevereiro, 2023

A pele das mãos é delicada e, infelizmente, é exposta a uma variedade de fatores que, sem dúvida, a enfraquecem e a ressecam. Por isso é necessário ter ao nosso alcance produtos que ajudam a rejuvenescer as mãos.

Isto é, o contato contínuo com diversos tipos de superfícies, a manipulação de produtos químicos e a exposição ao sol geram uma evidente deterioração; ou seja, faz com que as mãos fiquem com uma aparência ruim.

Como resultado, desenvolvem pequenas manchas, rugas e imperfeições que refletem o seu envelhecimento prematuro.

Este tipo de problema é mais comum após os 30 anos de idade, no momento em que a flacidez aumenta e a produção de colágeno e elastina diminuem.

Felizmente, há muitos produtos cosméticos e tratamentos cuja função é reverter esse dano para prolongar sua beleza e saúde por mais tempo.

Enquanto a maioria das opções está disponível no mercado, existem cremes que são 100% naturais e que oferecem efeitos similares sem causar alergias ou efeitos adversos.

Queremos compartilhar uma fórmula muito especial com a qual você será capaz de rejuvenescê-las, hidratá-las e mantê-las macias.

E, então, você se anima a prepará-la?

Tratamento natural para rejuvenescer as mãos

Este tratamento para rejuvenescer as mãos é feito a partir de produtos naturais como a cera de abelha, manteiga de manga, óleo de coco e essência de cenoura.

Seu alto teor de ácidos graxos e substâncias antioxidantes criam uma barreira protetora contra o dano celular dos radicais livres.

É um hidratante natural que promove a eliminação da pele morta que amacia e, ao mesmo tempo, restaura a flexibilidade natural da pele.

Seus compostos ativos protegem contra os danos dos raios UV e, como resultado, reduzem a presença de manchas escuras e rugas superficiais.

Benefícios da cera de abelha
 Cera de abelha para as mãos

A cera de abelha é um produto orgânico que nutre, hidrata e suaviza a pele delicada das  mãos . Tem propriedades emolientes e anti-inflamatórias que reduzem a presença de células mortas e os pequenos calos.

Além disso, é uma substância com qualidades antibacterianas e antifúngicas que reduzem a presença dos micro-organismos que causam as infecções e fungos.

Benefícios da manteiga de manga

A manteiga de manga é um produto tropical, com uma composição semelhante à de karité e cacau; no entanto, possui um conteúdo de diferentes ácidos graxos.

É rica em antioxidantes e vitaminas que diminuem a oxidação das células e melhoram o processo de cicatrização.

Seu uso nas mãos as preservam macias e protegidas, fornecendo, assim, uma aparência juvenil por mais tempo.

Benefícios do óleo de coco
Óleo de coco para as mãos

Seus ácidos graxos de cadeia média e a contribuição da vitamina E é o que tornam este produto tão benéfico para os cuidados com a pele.

Tem propriedades emolientes e antibacterianas que limpam as mãos profundamente evitando infecções, inchaço e calos, por exemplo.

Sua aplicação regular nutre as células, promove a sua regeneração e, além disso, atenua a ação negativa dos raios UV.

Benefícios da essência de cenoura para rejuvenescer as mãos

A essência da cenoura tem um alto teor de betacaroteno, um antioxidante que melhora o tom natural da pele e retarda os danos celulares.

Certamente, posiciona-se como um dos melhores produtos para promover a flexibilidade da pele e para combater o ressecamento das mãos.

É conveniente usá-la ao sair ao sol, pois protege contra as fortes radiações e as impurezas ambientais.

Como preparar este tratamento natural para rejuvenescer as mãos?
Tratamento natural para rejuvenescer as mãos

Este produto natural é muito fácil de preparar e pode trazer muito mais benefícios do que um creme convencional.

A chave para que possa dar bons resultados é comprar ingredientes orgânicos e livres de processos de refinamento.

Ingredientes

  • 4 colheres de sopa de cera de abelha (60g)
  • 2 colheres de sopa de manteiga de manga (24g)
  • 8 colheres de sopa (120g) de óleo de coco
  • 10 gotas de essência de cenoura
  • 1 frasco de vidro hermético

Instruções

  • Em primeiro lugar, coloque a cera de abelha em uma panela e leve ao fogo para derreter em banho maria;
  • Em seguida, adicione a manteiga de manga à panela e mexa com um utensílio de silicone;
  • E, então, acrescente o óleo de coco e as gotas de essência de cenoura;
  • Continue mexendo e retire do fogo quando tudo estiver bem integrado e homogêneo;
  • Deixe descansar um pouco e despeje em uma jarra de vidro com tampa antes que se solidifique;
  • Espere até que atinja a consistência adequada e, então, comece a usar o produto;
  • Aplique-o duas vezes por dia: de manhã e antes de dormir.

Você ainda está negligenciando o cuidado com suas mãos? Agora que sabe como pode protegê-las e hidratá-las não deixe de preparar este tratamento em casa para incluí-lo dentro de sua rotina de beleza.


Todas as fontes citadas foram minuciosamente revisadas por nossa equipe para garantir sua qualidade, confiabilidade, atualidade e validade. A bibliografia deste artigo foi considerada confiável e precisa academicamente ou cientificamente.


  • Muñoz, D. H. D. V. (2006). Guia para lavado de manos. Ministerio de Salud CUSCO. https://doi.org/10.1145/1138450.1138456
  • Guerra, D. (2005). Uso de antisépticos y desinfectantes. Revista Del Hospital Materno Infantil Ramón Sardá.
  • Limón Cáceres, E. (2008). La importancia del lavado de manos y de utilizar guantes para evitar las infecciones cruzadas. Enfermeria Clinica. https://doi.org/10.1016/S1130-8621(08)72201-0

Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.