Como saber se você deve cuidar mais dos seus rins

Como saber se você deve cuidar mais dos seus rins

Há teorias que relacionam as dificuldades auditivas com problemas renais.

Os rins são órgãos vitais que nos permitem manter o sangue limpo e equilibrado, entre outras funções, por isso resulta imprescindível estar atentos a qualquer sinal que nos possam dar, caso eles não estejam funcionando corretamente.

Neste artigo repassaremos os sinais que nos indicam que deveríamos cuidar mais dos nossos rins. Confira conosco!

 

A sudorese

Os rins e o aparelho urinário são os encarregados de controlar e equilibrar a água de nosso organismo, por isso, se sofrermos com um excesso ou uma falta de sudoração, provavelmente isso esteja relacionado à nossa saúde renal.

Em geral,  unicamente as pessoas que suam muito costumam se preocupar com essa questão, principalmente pelo incômodo estético que ela supõe. Além de procurar remédios naturais para solucioná-la, devemos também prestar mais atenção ao funcionamento dos rins.

Falta de energia

É normal que depois de um maior esforço físico ou psíquico nos sintamos cansados. Mas, não é tão normal que essa situação se prolongue, ou que nos sintamos esgotados sem motivo aparente durante uma temporada.

O cansaço se relaciona tanto com um mau funcionamento dos rins como do fígado, e é frequente nas estações como a primavera ou o outono, que são os momentos ideais para realizar uma boa filtragem de toxinas.

dormir-sono-relaxing-music-500x334

Inchaço por retenção de líquidos

Como comentamos anteriormente, os rins regulam o nível de água do organismo e, portanto, se eles não funcionarem bem, é provável sofrermos de uma falta de líquido em algumas zonas (secura, desidratação) e de um excesso de líquido em outras. Podemos observar isso nas partes do corpo onde retemos líquidos, como podem ser as pernas, o ventre ou as pálpebras e as bolsas debaixo dos olhos.

Esse desequilíbrio é um sinal inequívoco de que os rins precisam de um pouco de ajuda extra.

Dificuldades auditivas

Embora possam nos surpreender, algumas teorias relacionam as dificuldades auditivas e inclusive alguns tipos de surdez com uma deficiência na função dos rins.

Esse dado é interessante, em especial, para aquelas pessoas que temporalmente sentem que perderam a capacidade auditiva, nesse caso, pode ser bastante recomendável tomar algum suplemento natural para favorecer a função renal.

Incômodos lombares

Se pusermos as nossas mãos abertas justo na cintura, localizaremos os rins um pouco mais acima de onde chegam os nossos polegares. Muitas pessoas acreditam que os rins estão na parte baixa da lombar, mas eles se encontram mais acima, tocando a zona dorsal.
Se tivermos dores ou incômodos nessa zona, podemos sofrer de alguma inflamação nos rins, por isso podemos aplicar calor e avaliar fazer um tratamento natural.

massagem-marketing-deluxe-500x334

Dor de joelho

Os rins estão relacionados com a saúde das articulações em geral e dos joelhos em particular. Segundo essa informação, se sofrermos dor em um joelho, além de tratá-la de maneira local, também devemos realizar um tratamento para equilibrar a função renal. Desse modo, vamos resolver a causa do problema e vamos contribuir para uma recuperação concreta.

Necessidade de comer salgado

Quando sentimos uma necessidade habitual de comer determinados alimentos ou temos uma preferência por certos sabores devemos saber que isso pode nos indicar uma deficiência em nosso organismo.

Nesse caso, se tivermos notado que ultimamente o corpo nos pede comer alimentos salgados, é possível que os rins estejam precisando de um pouco de atenção. Em muitas ocasiões, esse sintoma também está relacionado com uma falta de energia, que o organismo tenta obter de maneira rápida. Mas, a longo prazo isso pode ser prejudicial se não detectarmos qual é o motivo.

sal-marinha-Chiots-Run-500x334

Como cuidamos dos nossos rins?

Para realizar um tratamento natural o mais conveniente é ir a um terapeuta profissional que elabore um plano para o nosso caso personalizado.

Se nossos sintomas não forem graves, se não tomamos medicação nem sofremos nenhuma doença, pelo menos uma vez por ano, podemos realizar em casa uma filtragem dos rins com alguma das seguintes opções:

  • Infusões para facilitar a função renal.
  • Caldos de cebola para desinflamar os rins.
  • Sucos vegetais para filtrar as toxinas.
  • Calor local na zona dos rins.
  • Aplicação de ventosas na zona das costas correspondentes aos órgãos.

 

Imagens por cortesia de relaxing music, marketing deluxe e Chiot’s Run.