Como usar incensos para mudar a vibração de sua casa? - Melhor Com Saúde

Como usar incensos para mudar a vibração de sua casa?

Os incensos nos ajudam a limpar nosso lar de más vibrações e propiciam um ambiente harmonioso e tranquilo. Seus efeitos são imediatos.

Tudo o que nos rodeia é energia, e esta pode ter diferentes níveis de vibração. Em geral, dizemos que existem energias boas e energias ruins, que podem se manifestar de diferentes maneiras e podemos senti-las em diferentes intensidades. Dizemos que quando existe uma acumulação de energias negativas, a vibração que nos rodeia fica tensa e pode nos afetar diretamente.

Felizmente, existem diferentes formas de combater essa “má vibração” e mudar o ambiente de nossa casa. Uma das formas para se desfazer das energias negativas é utilizar o tradicional incenso, que consiste na queima de plantas ou minerais com aromas específicos, os quais ajudam a atrair energias positivas à casa. Dizem que os resultados dos incensos são imediatos e ajudam a limpar o nosso lar das más vibrações e ajudam a recuperar um ambiente harmonioso e tranquilo.

Como utilizar os incensos?

  • Os incensos são utilizados em diferentes rituais com a finalidade de ajustar a energia do ambiente ou da pessoa que o está realizando.
  • Em meditações, os incensos são utilizados para alcançar um estado de mais clareza, calma e foco.
  • Esotericamente é utilizado para as projeções astrais e sonhos lúcidos.
  • O incenso é utilizado para combater as más energias em casa ou no trabalho, pois se diz que é um imã para as energias boas.
  • Os incensos são acesos geralmente nas áreas onde se percebem más vibrações.
  • As pessoas que desejam se concentrar ou se conectar com determinadas ideias, podem escolher um incenso especial para isso.

Tipos de incensos para modificar as vibrações da casa

Como-ter-uma-casa-harmoniosa

Ainda que exista uma grande quantidade de incensos para mudar o ambiente de nossa casa, aqui revelamos os mais puros e famosos com relação à eliminação das más energias.

  • Âmbar: é recomendado para aquelas pessoas que desejam meditar para descobrir uma informação. Ideal para aquelas pessoas que estejam passando por um momento de confusão e necessitam clarear seus pensamentos.
  • Cedro: é um tipo de incenso reconhecido como fonte de poder e fortaleza. É recomendado especialmente para os espaços ou casas que foram renovados ou recentemente construídos, pois este incenso traz força e fortalece a união na casa.
  • Sândalo: o sândalo é utilizado como um grande incenso para invocar qualquer divindade e crença. É recomendado para quem deseja santificar alguma área da casa ou oficinas.
  • Incenso clássico: É famoso por ser utilizado nas missas da igreja e por promover a calma e a paz, além de ser bom para reduzir o estresse e a ansiedade. Diz-se que é um dos incensos mais poderosos, pois combate as más energias, afasta as invejas, os inimigos e todos aqueles fatores que obstaculizam. Por tradição, este incenso é utilizado em rituais religiosos e de meditação, mas também lhe é atribuído propriedades medicinais relacionadas com conflitos e estresse.
  • Lavanda: é um incenso para o amor, para atração e o romance. Ideal para os rituais relacionados com o casal e também para mudar o ambiente quando temos algum encontro em casa. Este incenso promove a beleza, é bom para a atração e é recomendado para qualquer mudança com intenções de embelezar.
  • Canela: é um dos incensos mais famosos e fáceis de encontrar no mercado. Está relacionado com a paixão, com o desejo sexual e a luxúria. É ideal para os encontros íntimos e também é recomendado especialmente para aqueles que por alguma razão necessitam elevar as energias.
  • Baunilha: além de dar um cheiro muito delicioso à nossa casa, a baunilha está relacionada com a inteligência, com os pensamentos e com as habilidades da mente. É ideal para aqueles momentos com os quais necessitamos concentração nos estudos ou inspiração para terminar um projeto.
  • Jasmim: este incenso está relacionado com o amor, ainda que não necessariamente se refira à atração sexual. O jasmim é ideal para potenciar as conexões mentais e emocionais, focando mais na beleza interna do que na externa. Por este motivo, além de ser bom para o casal, o incenso de jasmim também é bom para atrair boas amizades.