Conheça 8 truques que o salvarão de qualquer emergência - Melhor com Saúde

Conheça 8 truques que o salvarão de qualquer emergência

Diante de qualquer emergência ou problema que surja em casa, é conveniente conhecer vários usos alternativos de produtos convencionais que nos podem ser de grande utilidade em mais de uma ocasião.
Conheça 8 truques que o salvarão de qualquer emergência

Em nosso dia a dia podem nos surgir pequenos problemas que apesar de serem leves, requerem atenção imediata para que não se transformem em algo mais complicado.

Para muitos é bem estressante não saber como atender a uma emergência caseira sem a necessidade de recorrer a produtos custosos ou profissionais.

Ainda que em algumas ocasiões pareça ser a única solução, na realidade existem outros truques caseiros que podem ajudar a solucionar esses problemas sem gastar demais.

Apesar de muitos de nós termos ignorado isso durante algum tempo, em nossa dispensa há produtos e utensílios que podem simplificar tudo.

Como entendemos que muitos desconhecem essas informações, a seguir revelaremos 8 truques interessantes para casos de emergência.

Anote!

1. Água oxigenada para as infecções causadas por brincos

Truque com água oxigenada para brincos

A maioria das mulheres apresenta infecções e reações alérgicas por usar brincos de materiais diferentes do aço inoxidável ou do ouro.

Sabendo que isso pode causar coceira, inflamação e cheiro ruim, o melhor é resolver imediatamente com um pouco de água oxigenada.

Este produto tem propriedades antissépticas e antibacterianas que ajudam na limpeza da região para controlar o problema.

Veja também: 15 objetos que não devemos compartilhar mais

2. Bicarbonato de sódio para as manchas de óleo

As manchas de óleo em superfícies de tecidos podem se transformar em um desastre quando não são resolvidas de forma imediata.

Ao invés de recorrer a produtos químicos agressivos, espalhe um pouco de bicarbonato de sódio para absorver as substâncias oleosas. Este produto facilita a eliminação da mancha e evita que fique aderida na roupa.

Basta esfregar com uma escova suave durante dois minutos para potencializar seus efeitos.

3. Sabonete antibacteriano como desodorante

Truque com sabonete

O sabonete antibacteriano é uma boa alternativa quando não temos um desodorante à mão. Este produto evita a proliferação de bactérias nas axilas e, portanto, previne os maus odores.

4. Mel de abelhas para as queimaduras

O mel de abelhas é uma grande solução natural contra as queimaduras superficiais causadas pelo sol ou alguma fonte de calor em casa.

Suas propriedades antibióticas desinfetam as feridas e contribuem para reparar a pele danificada para evitar manchas e cicatrizes.

Depois de aplicar na região lesionada, tira os fluidos dos tecidos e remove as impurezas que ficam devido á queimadura.

5. Saquinhos de chá de camomila para as olheiras

Truque com saquinhos de chá de camomila para as olheiras

A camomila é uma planta anti-inflamatória e relaxante que diminui o tamanho das olheiras e bolsas que se formam no contorno dos olhos.

Seu uso direto sobre as pálpebras minimiza o escurecimento e ativa a circulação para conseguir um olhar mais fresco e descansado.

Os efeitos são ainda melhores se as bolsinhas de camomila forem colocadas na geladeira momentos antes de usá-las nas regiões afetadas.

6. Compressas frias para o sangramento no nariz

O sangramento nasal é alarmante mas, na realidade, são poucos casos nos quais indica um problema grave.

Em geral ocorre quando a membrana mucosa do nariz resseca e endurece, causando uma rachadura que causa a hemorragia.

Para solucionar isso em questão de minutos, coloque uma compressa fria na ponte do nariz e deixe-a atuar por alguns instantes.

Este remédio contrai as veias e facilita a detenção do fluxo sanguíneo.

7. Óleo de árvore do chá para os fungos nas unhas

Truque com óleo de árvore do chá para os fungos nas unhas

Os fungos nas unhas são antiestéticos e podem causar enfraquecimento, inflamação da pele circundante e até perda total da unha.

O óleo essencial de árvore do chá é um poderoso antimicótico e antibacteriano que, aplicado de forma direta, elimina o fungo da raiz.

Procure usar apenas uma ou duas gotas para evitar reações não desejadas; outra opção é diluir 6 gotas em água para molhar os pés.

8. Batatas para feridas superficiais

As batatas têm uma poderosa ação anti-inflamatória e antiviral que favorece a recuperação de feridas superficiais na pele.

Graças a estas propriedades, diminuem a sensação de dor e impedem o crescimento de microrganismos na região afetada.

Deve-se aplicar de forma direta sobre a ferida limpa e, para melhores resultados, mudar a cada quatro horas.

Seu uso contínuo estimula a reparação celular e ajuda a impedir as cicatrizes, manchas e outros tipos de marcas.

Como você pôde notar, com ingredientes muito básicos é possível tratar pequenos problemas dos quais ninguém está salvo.

Considere todos estes ingredientes desde agora e deixe de se complicar!