Conheça as vantagens em tomar um bom banho de água fria - Melhor com saúde

Conheça as vantagens em tomar um bom banho de água fria

Temos que reconhecer que para a maioria de nós é extremamente agradável tomar aquele banho de água quente, especialmente depois de um dia estressante.

Porém, também é importante saber e levar em conta os benefícios que podemos colher ao optarmos por banhos de água fria. Já mostraremos que, se você o pratica de maneira gradual, pouco a pouco seu corpo estará acostumado ao banho de água fria e já não será mais um martírio. Será tão agradável e mais benéfico que os costumeiros banhos quentes.

Melhor circulação

Quando o corpo é exposto à água fria, imediatamente começa a transportar mais sangue até órgãos e tecidos, o que os beneficia.

Pele mais fresca e saudável

Diferente da água fria, a água quente lava ou remove a gordura natural da superfície de nossa pele. Assim, os banhos quentes tendem a ressecar a pele, o que fica evidente no aspecto de falta de brilho e inclusive escamoso que a pele apresenta depois do banho.

Tomar banho de água fria mantém a pele fresca e com um brilho natural.

Aumento de energia

Quando tomamos banho com água fria a sensação de frescor, rejuvenescimento e energia é sem dúvida maior. De súbito, nos sentimos como se o cansaço tivesse sido drenado.

agua fria2

Sistema imunológico forte

A água fria faz com que o corpo reaja estimulando nosso metabolismo e, assim, o sistema imunológico. Logo, fica mais fácil combater infecções causadas por vírus, por exemplo.

Fertilidade

Sabe-se que as altas temperaturas afetam a quantidade e qualidade dos espermatozoides. Para os homens, recomenda-se evitar a exposição a banhos muito quentes, para evitar a queda da produção de espermatozoide.

Pessoas que apresentam problemas cardíacos devem consultar um médico antes de banhos muito frios e regimes de banhos do tipo. O aumento da circulação sanguínea nos órgãos internos poderia provocar algumas alterações ou afetar um sistema circulatório problemático. A mesma precaução deve ser tomada por pessoas em estado febril e mulheres grávidas.

Por fim, banho frio ajuda a produzir sensação de bem-estar, combatendo a depressão e demais estados depressivos. Isso porque a água fria ajuda na produção de noradrenalina no cérebro, uma substância estimulante.

Logo, por que não experimentar de vez em quando um banho frio?

Imagens oferecidas por Stevendepolo e Bernd in Japan.