Conheça a dieta do café verde - Melhor com saúde

Conheça a dieta do café verde

Queimar gordura não é das tarefas mais fáceis. No entanto, usar um complemento que acelere o metabolismo pode auxiliar no trabalho árduo, sempre com a consulta de um nutricionista ou endocrinologista.

De acordo com um estudo realizado e apresentado na Sociedade Norte-americana de Química (da sigla em inglês ACS), o café verde mantém suas propriedades naturais, por isso emagrece mais rapidamente que o torrado.

O estudo apresentou resultados de redução de medidas em aproximadamente 10% em pessoas com sobrepeso e obesas, ministrado durante 6 meses, em dosagens diferentes.

Por ter as substâncias cafeína, polifenois e ácido clorogênico em sua composição básica em maior grau que no café torrado, o café verde favorece a queima da gordura ao acelerar o metabolismo.

COMO O CAFÉ VERDE AJUDA A EMAGRECER

café verde difere do café torrado num composto muito interessante, chamado de ácido clorogênico. Esse ácido, que acontece naturalmente no nosso organismo, tem um sabor extremamente amargo e, por isso, é removido do café que se bebe, por ser indesejado ao paladar.

O seu extrato ajuda a queimar a gordura de maneira mais eficiente, ao impedir a absorção rápida da glicose, dando uma grande ajuda a um dos órgãos que mais trabalha no nosso corpo, o fígado. Assim, o corpo tem a tendência de ir buscar a energia naqueles depósitos de gordurinha que desejamos que desapareçam.

SUA EFICÁCIA

Esse suplemento, para emagrecer, tem sido estudado e comentado por grandes universidades e personalidades. Claro que aqui não estamos procurando a pílula mágica, pois todos sabemos que sem dieta não chegamos a lugar algum, e que emagrecer depende de uma mudança de atitude.

Mas o café verde pode ser um suplemento – ou seja, algo adicional, para ajudar a turbinar a dieta. E se você está com medo do excesso de cafeína, procure pelos suplementos com pouca ou nenhuma cafeína.

COMO CONSUMIR

Beautiful Girl With Cup of Coffee

Para melhores resultados, o suplemento de café verde deve ser ingerido meia hora antes das refeições.

Para escolher o melhor suplemento, já que existem tantas variedades à venda, escolha aquele que tem pelo menos 45% de ácidoclorogênico (pode estar listado com o nome de Svetol ou GCA, Green CoffeeAntioxidant).

Também ajuda se o produto for fresco, de comércio justo, e claro, se você tiver a garantia do dinheiro devolvido, caso não fique satisfeito.

Várias pessoas já comentaram sobre a eficácia deste produto. No entanto, como cada organismo é diferente, é possível que para algumas pessoas o resultado seja demasiado pequeno para ser notado.

Como o café verde é um produto natural, não são conhecidos efeitos adversos, desde que tomado sempre dentro da dose recomendada de 800 mg por dia, até ao máximo de 1600 mg, para quem procura resultados mais rápidos.

Imagem principal oferecida por -GenBug/Flickr