Conheça o tratamento facial com gelo para rejuvenescer a pele

Conheça o tratamento facial com gelo para rejuvenescer a pele

Lembre-se de que, se aplicar o gelo diretamente sobre a pele, você pode sofrer queimaduras. Envolva-o em um pano ou tecido limpo e só então faça a massagem facial.
Tratamento com gelo para uma pele mais fresca e livre de imperfeições

A pele do rosto está exposta todos os dias a diferentes fatores que podem acelerar o seu processo de envelhecimento e que, por não receberem a atenção devida, podem causar alterações que não serão bem vistas esteticamente.

Para equilibrar os efeitos causados pela contaminação, pela exposição ao sol ou a má alimentação, entre outros, a indústria cosmética criou uma grande quantidade de produtos para o cuidado da pele que podem ajudar a regenerá-la e rejuvenescê-la.

No entanto, muitos deles são muito caros e estão fora do alcance de muitas pessoas, e ainda temos que levar em conta que são produtos que devem ser usados todos os dias. Felizmente, existem outras alternativas para cuidar e regenerar a pele sem ter que investir grandes quantias de dinheiro.

O tratamento facial com gelo é uma destas alternativas naturais que está ganhando popularidade pela sua eficácia para tonificar e rejuvenescer a pele todos os dias. Trata-se de uma terapia de origem oriental que se propagou em todo o mundo, para que as mulheres possam cuidar da juventude de sua pele sem ter que investir muito nisso.

Quais são os benefícios do gelo para rejuvenescer a pele?

gelo

A cultura oriental compartilhou a técnica de rejuvenescimento do rosto com gelo, que consiste em passar o gelo sobre as linhas do rosto pela manhã e à noite, para hidratá-lo, tonificá-lo e evitar o surgimento precoce de rugas.

Este tipo de tratamento se transformou em parte das rotinas de beleza aplicadas nos spas e centros de beleza, pois foi demonstrado que são muito eficazes para cuidar da pele e rejuvenescê-la.

Em geral, o tratamento facial com gelo é ideal para:

  • Combater a acne e eliminar as manchas que aparecem no rosto como consequência da exposição ao sol e às alterações hormonais.
  • Estimular a circulação sanguínea ajudando a rejuvenescer a pele
  • Refrescar e tonificar o rosto sem efeitos colaterais
  • Prevenir e combater o surgimento precoce de rugas
  • Fechar os poros abertos e prevenir cravos
  • Desinflamar os olhos inchados e combater as olheiras

Como aplicar o tratamento facial com gelo?

A terapia facial com gelo é muito econômica e não requer muito esforço para a sua realização. O importante com este tipo de tratamento é ser constante e torná-lo em um passo extra da sua rotina diária de beleza.

Para aplicar este tratamento todos os dias é importante seguir estes passos:

  • Antes de começar com o tratamento, é muito importante limpar a pele do rosto em profundidade e assegurar-se de que ela esteja livre de maquiagem.
  • O gelo deve ser envolvido em um pano suave de algodão ou um tecido; o importante é saber que ele não deve ser colocado em contato direto com a pele do rosto.
  • O pano deve ser passado por diferentes áreas do rosto, permanecendo um ou dois minutos em cada parte.
  • Recomenda-se fazer movimentos circulares com as pedras de gelo ao longo da área da mandíbula e queijo, na testa, nas bochechas e na área do nariz. Ao chegar à zona dos olhos, deve-se passá-lo com mais cuidado.
  • Para completar este tratamento, recomenda-se aplicar um tônico facial natural ou algum outro produto contra a acne.

Como aplicar na pele com espinhas e acne?

acne

Para combater a acne e as incômodas espinhas é necessário saber a origem do problema e buscar um tratamento adequado para o tipo de pele em questão.

No entanto, independentemente disso, o gelo pode servir como um apoio para refrescar a pele e combater o excesso de oleosidade, que vai se acumulando quando alguém sofre com este problema.

Para utilizá-lo com este fim, siga os seguintes passos:

  • Passe o gelo por dois ou três minutos sobre a pele afetada, até sentir frio com o tato.
  • Não manter o contato com a pedra de gelo por mais tempo do que o recomendado, pois poderia causar dor na pele.
  • Depois de passar o gelo, aplicar o tratamento escolhido para combater a acne.

Dicas extras

Este tratamento deve durar no máximo 15 minutos, e para obter melhores resultados, ele deve ser feito pela manhã e à noite.

Para benefícios adicionais em relação ao rejuvenescimento da pele, uma boa ideia é preparar as pedras de gelo com limão, água de rosas, chá verde, água de pepino ou chá de camomila, entre outros ingredientes.