Conheça as vantagens de se exercitar em casa - Melhor com saúde

Conheça as vantagens de se exercitar em casa

Com a correria diária, fica cada vez mais difícil entrar em uma academia para praticar exercícios. E se você tem pouco tempo livre e o usa para descansar, está fazendo isso errado.

Muitos estudos já comprovaram que a prática de exercícios, inclusive os feitos em casa, é incrivelmente excelente e benéfica a sua saúde. Esta prática se faz útil para quem  quer perder peso ou melhorar o condicionamento físico.

Vantagens de se exercitar em casa

Muita gente não sabe que a lista de vantagens de praticar exercícios físicos em casa é bem extensa. Conheça algumas delas:

  • Você será o dono da academia e por este motivo estará aberta todos os dias da semana, a qualquer hora do dia e 365 dias por ano;
  • Você não precisa dividir os aparelhos com outro aluno;
  •  Você não gastará tempo se deslocando até a academia;
  • Você é o dj da academia. Malha ouvindo a  música quiser, na hora e no volume que quiser;
  • Principalmente para as mulheres, não haverá aquela preocupação com a roupa de malhar. Você pode treinar com a roupa que se sentir bem. Sem contar que não precisará se preocupar se está em forma ou não;
  • Economizará uma boa quantia em dinheiro, tanto com a matrícula e mensalidades que poderá ser utilizado para incrementar sua dieta, comprar equipamentos ou até mesmo investir em projetos distintos.
(Foto:  Let's Get Decadent)

(Foto: Let’s Get Decadent)

É importante ressaltar que mesmo realizando exercícios em casa, você precisará de orientação de um profissional. Junto dele você criará a melhor rotina de exercícios  de acordo com a expectativa de cada pessoa. De acordo com sua disposição, você encontrará os resultados satisfatórios.

Malhando em casa é mais fácil encontrar uma forma de tornar o exercício atraente. Poderá escolher seus horários, estabelecer suas próprias metas, ouvir a música que desejar, se informar sobre exercícios. Com todas estas vantagens, acredita-se que o percentual de desistência é bem menor que de pessoas matriculadas em academias.

Dicas importantes

  • Uma importante consideração para quem deseja se exercitar em casa é iniciar sem nenhum equipamento para adquirir o hábito. E você mesmo pode substituir alguns equipamentos da academia, malhando com pesos feitos com garrafa pet e toalhas para servirem de colchonetes. Tomando gosto, você pode investir um pouco mais comprando halteres, colchonetes, anilhas e caneleiras.
  •  Depois, invista aos poucos. Comece com os aparelhos aeróbicos, como esteiras, bicicletas ergométricas e etc.
  • Você necessitará de um espaço adequado. Caso queira comprar qualquer aparelho, é  necessário  saber qual o espaço que você dispõe para ele.
  •  Planeje seu treinamento, estabelecendo uma rotina de treinamento, tentando malhar sempre no mesmo horário. Respeitar o tempo de descanso é importante para a sua reconstrução muscular. Esteja 100% focado nos exercícios e não deixe as distrações da casa tirarem seu foco.