Dicas para melhorar o aspecto dos cílios - Melhor Com Saúde

Dicas para melhorar o aspecto dos cílios

Assim como ocorre com o cabelo da cabeça, é muito importante escovar os cílios para estimular o seu crescimento. Você também pode massagear as pálpebras para aumentar o fluxo sanguíneo.

Os cílios são uma parte vital de nosso corpo, já que não somente ajudam a dar uma melhor aparência ao rosto, como também protegem os olhos de diferentes infecções e sujeiras que podem entrar neles.

Os cílios são formados por capas de queratina, esta proteína se encarrega de trazer aos cílios elasticidade, resistência e beleza. Mas, lamentavelmente, existem muitos fatores que podem fazer com que os cílios se debilitem, como, por exemplo, os raios UV, não retirar a maquiagem antes de ir dormir, ou produtos cosméticos de baixa qualidade.

Agora, aqueles cílios que se encontram em perfeito estado geralmente são longos e grossos, permitem um olhar limpo e direto. Se os seus cílios não são assim, não se preocupe, mostraremos agora alguns elementos que são de grande ajuda e de fácil aplicação.

Maquillaje-piel-seca

Antes de tudo, é vital e importantíssimo que você retire a maquiagem todas as noites, que você não abuse do rímel e que utilize com pouca frequência o modelador de cílios, já que este produto muitas vezes pode debilitá-los quando aplicado de maneira muito forte, ou mesmo quando você usa o modelador depois da máscara, o que produz em muitas ocasiões a quebra dos cílios.

Quando os cílios crescem pouco se recomenda piscar com frequência, pois é uma maneira de exercitar as pálpebras. Além disso, existem cremes a base de queratina e óleo de mamona que acondicionam, nutrem e hidratam a superfície capilar, fortalecendo-a. Hoje nós traremos neste artigo alguns outros elementos que são reconhecidos pela sua efetividade na hora de conseguir aqueles cílios perfeitos.

Óleos

aceites-cottonseedoil1

Os seguintes óleos possuem antioxidantes, que lutam contra os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento, brindando uma proteção capilar, o uso destes óleos em seus cílios os deixará com mais força e espessura, os seguintes óleos são recomendados: óleo de mamona, óleo de amêndoas, óleo de abacate e azeite de oliva.

Você pode misturar os quatro óleos em um frasco, retirar a sua maquiagem com esta mistura e aplicar uma gota na linha dos cílios, deixando atuar durante toda a noite.

Frutos secos

El-mani-y-sus-beneficios

O amendoim, as nozes, as uvas passas, entre outros frutos secos, fazem parte de um conjunto de alimentos que possuem altos níveis de vitaminas do complexo B, as quais ajudam a estimular o crescimento dos cílios.

Combine mamona e rum!

aceite-ricino

Em um frasco verta três colheradas de óleo de mamona junto com um pouco de rum, com um algodão unte seus cílios com esta mistura, durma com esta máscara e retire-a com água morna no dia seguinte.

Vaselina

vaselina

A vaselina causa efeitos protetores e serve como estimulante para o crescimento do pelo.

Chá verde

cha-verde

Prepare o chá verde como normalmente, espere até ficar morno e unte seus cílios e pálpebras com a ajuda de um algodão. Deixe os algodões sobre as pálpebras uns 10 minutos e logo depois retire o algodão. Para que tenha um maior efeito faça esse processo todas as noites e não lave o rosto até o dia seguinte.

Escove os cílios

pestañas

Você pode escolher um creme hidratante e um rímel limpo e unte seus cílios com eles, isto tem a finalidade de estimular o crescimento dos pelos.

Casca de limão

raspa-limao-Emily-Barney

O limão possui muitas propriedades benéficas para o corpo, neste caso você pode riscar um pouco de casca de limão e misturar com azeite de oliva ou óleo de mamona, isto ajuda a potencializar as propriedades dos óleos anteriormente mencionados.

Lembre-se: Não abuse do rímel!

CEPILLO-RIMEL

Ainda que este produto possa fazer com que seus cílios pareçam mais grossos e grandes, seu uso constante ocasiona o resultado contrário, já que pode causar a queda ou partição dos cílios, lembre-se que retirar a maquiagem muito bem faz com que não fiquem restos de rímel nos seus olhos.

Massageie suas pálpebras

parpados

Esta massagem é realizada com a intenção de aumentar o fluxo sanguíneo, o que ajuda a estimular o crescimento dos cílios. Não é necessário usar nenhum produto especial para fazer a massagem, basta que a cada noite antes de ir dormir você lave bem suas mãos e com as pontas dos dedos massageie suavemente as pálpebras e inclua os cílios.

Se alimente bem

jugo-zanahoria-

É necessário consumir frutas e verduras suficientes que te tragam as proteínas e vitaminas necessárias, com a finalidade de estimular e fortalecer o crescimento do cabelo. Alguns dos alimentos indispensáveis para este fim são: a cenoura, o amendoim e o trigo.