Conselhos para controlar a má circulação sanguínea

Conselhos para controlar a má circulação sanguínea

Para favorecer a circulação e aumentar o fluxo sanguíneo, podemos fazer automassagens. Começaremos pelos pés e iremos subindo até as coxas.

A má circulação do sangue pode ter muitas causas, as principais são: ter altos níveis de colesterol, consumir poucas fibras, comer alimentos muito salgados, e consumir pouco líquido.

O consumo elevado de gorduras saturadas leva à elevação do nível de colesterol fazendo com que os vasos sanguíneos sejam danificados e percam a elasticidade, a qual deve ser mantida para que o sangue flua com absoluta liberdade pelas artérias. Sua consequência direta é evidentemente a produção de diversos problemas circulatórios. Neste artigo, veremos como reduzir de maneira natural a má circulação do sangue..

Realizar algumas massagens

Com um bom creme podemos fazer uma suave, mas firme, massagem, que deve começar nos pés e em seguida ir subindo até chegar as coxas, deste modo o fluxo sanguíneo aumenta e problema circulatório é notavelmente reduzido.

Consumir alimentos que baixam a pressão arterial

Os alimentos que podem melhorar os problemas de circulação e também melhorar a pressão arterial são vários, entre eles podemos encontrar:

  • Espinafre
  • Aipo
  • Sementes de girassol
  • Banana
  • Soja
  • Batata
  • Chocolate
  • Abacate
  • Leite desnatado
  • Peixes
  • Cítricos

Deixar de fumar

O cigarro prejudica a circulação

Os especialistas demonstram há vários anos que o cigarro é um dos principais inimigos da saúde humana. O cigarro causa graves doenças circulatórias e pode aumentar a pressão arterial.

Realizar hidroterapias

A hidroterapia é uma massagem que é realizada utilizando jatos fortes de água quente e fria, alternadamente, de maneira que a circulação é ativada de forma imediata, começando a fluir de modo natural. Esta terapia pode ser feita a cada 2 dias sem problema nenhum.

Consumir pimenta caiena

A pimenta caiena pode ajudar no sistema cardio vascular

A pimenta vermelha contém capsaicina, um componente que tem a capacidade de estimular e ativar o sistema cardiovascular, ajudando a reduzir consideravelmente a pressão arterial e os níveis de colesterol. Além disso, colabora de maneira muito efetiva na redução das chances de sofrer arteriosclerose, que é o endurecimento das artérias provocando muitos problemas em todo o sistema circulatório.

Elevar as pernas ajuda a circulação

Ao chegar a casa podemos tirar alguns minutinhos para relaxar um pouco, e enquanto descansamos depois de um longo dia de trabalho, podemos elevar um pouco as pernas, desta maneira o sangue retorna com mais facilidade e a circulação sanguínea é ativada.

Realizar banhos nos pés

Realizar banhos nos pés podem ativar a circulação

Uma maneira muito simples de reativar a circulação do sangue é submergir os pés em um balde com água quente misturada com um quarto de raiz de gengibre moída. É maravilhoso!

Preparar uma infusão de ginkgo biloba

Este é um remédio natural muito recomendado para melhorar a má circulação do sangue, já que tem a capacidade de dilatar os vasos sanguíneos e fazer com que as paredes das veias fiquem muito mais elásticas.

Tomar uma taça de vinho tinto

Tomar uma taça de vinho tinto ajuda na circulação

Ter o costume de beber uma taça de vinho tinto todos os dias acompanhado de uma refeição principal ajudam a melhorar a circulação, mas é somente uma taça diária.

Tomar café

Quem consome entre uma e duas xícaras de café durante o dia tem menos possibilidades de sofrer problemas de má circulação, isto se deve aos flavonoides que está presente entre os seus componentes.

Não abusar do sal

O sal em excesso pode comprometer a circulação

É importante reduzir ao máximo o consumo de alimentos salgados, já que isto contribui para o aumento da pressão arterial e para a retenção de líquidos.

Fazer exercício moderado, mas contínuo.

O melhor e mais simples exercício que podemos realizar todos os dias para melhorar a circulação do sangue e evitar complicações maiores é simplesmente caminhar. Faça isso pelo menos meia hora, além de uma correta hidratação que é fundamental para a boa saúde em geral.