Continue caminhando, aconteça o que acontecer - Melhor Com Saúde

Continue caminhando, aconteça o que acontecer

Longe de nos paralisarmos, os erros devem nos ajudar a aprender e a crescer como pessoas. São lições que a vida nos dão que vão nos fazendo mais fortes

A única maneira de avançar e de crescer é se mexendo. Por isso, siga caminhando, ainda que pareça ruim, ainda que as coisas fiquem difíceis. Pense que só andando você conseguirá chegar a algum lugar, agora se você parar e se bloquear, como avançará?

Recomendamos que leia: Aceite as mudanças. Sempre há algo maravilhoso a aprender

Ao longo de nossas vidas vamos encontrando pedras em nosso caminho que devemos superar. São dificuldades que encontraremos, ainda que acreditemos que não o mereçamos.

As pedras estão em todos os caminhos, por isso temos que seguir andando: são só provas que nos ajudarão a alcançar nossos objetivos.

Se não arriscar, não ganhará

Quando estamos com dificuldades, normalmente não sabemos como agir. Os problemas surgem como algo novo e se não vivenciamos isso antes, não saberemos como atuar.

Homem caminhando sobre pedras

Mas, se você não arriscar, não ganhará. O medo não permite que você consiga fazer tudo o que tem em mente. Se todos nós formos pelo caminho que escolhemos, e ele não tiver saída, temos que escolher outro caminho, sozinhos.

Mas temos que saber que nenhum desses caminhos está livre de obstáculos, erros e equívocos.

Temos muitos medos: medo do ridículo, de falhar, de cometer erros, de não sermos o suficientemente bons… Todos esses temores fazem com que nós soframos, mas também sofrem as pessoas que estão ao nosso lado.

São medos normais, e, se não soubermos enfrentá-los, não conseguiremos continuar.

Leia: É preciso ser feliz, e não perfeito

Preste atenção aos seus medos e use-os ao seu favor. Não permita que eles o paralisem, tem que arriscar! Você não merece ficar bloqueado e não fazer nada. O medo não é algo que você deve temer.

Sabe a quantidade de coisas que você pode fazer se vencer o medo?

Aprenda com seus erros enquanto caminha

Todos cometemos erros e equívocos. Algumas pessoas desejariam mudar o passado para não ter que voltar a cometer os erros, mas o que elas não sabem é que esses erros construíram quem elas são na atualidade.

Tudo isso porque os erros e os equívocos não são coisas negativas.

Mulher que fica livre para caminhar

Tudo o que acontece com a gente, as experiências, as vivências, absolutamente tudo marca o caminho que escolhemos seguir, a pessoa que vamos nos converter. Somos seres cheios de experiências, de emoções, que caminham constantemente em função dos erros e acertos.

Não tenha medo dos erros, porque são a partir deles que aprendemos muito. Você consegue imaginar uma vida sem erros? Não é fato de que seríamos perfeitos, mas sim que não haveria avanço. Como aprenderíamos as coisas se não falhamos? Como avançar se nada nos paralisa?

Não se esqueça de ler: A cada dia sou mais humana, menos perfeita e mais feliz

Os erros fazem com que paremos um momento e reflitamos como estamos andando no caminho de nossa vida. Só assim poderemos determinar se estamos fazendo certo ou errado.

Graças a isso podemos saber que opções escolhermos, que soluções darmos. Os equívocos são necessidades para seguir caminhando.

Mantenha-se firme

Mulher desfrutando de caminhar

Está claro que em um determinado momento pensará que não está com boa sorte ou que tudo está contra você. Isso acontece quando os problemas vencem você e as pedras que encontrou no seu caminho já não são apenas histórias, mas sim pedregulhos enormes.

Não tem problema. Você precisa focar em suas metas, no que quer conseguir, no que você realmente quer chegar a ser. Ninguém pode influenciar nisso, exceto você mesmo.

Se quiser algo, se na verdade desejar alcançar sua meta, mantenha-se firme e, sobretudo, persevere.

A mesma quantidade de vezes que você pode cometer erros será igual à quantidade de pessoas que podem deixar de acreditar em suas possibilidades. Só você deve acreditar em seus sonhos e realizá-los. E você sabe o porquê?

O caminho que está percorrendo é apenas seu, só seu e de mais ninguém. Só você poderá chegar a alcançar as metas, os outros chegarão em caminhos diferentes.

Por isso, não se deixe influenciar pelo que as pessoas pensam. Mantenha-se firme no que quer, siga seu caminho e não deixe que nada o detenha. É seu caminho, seus sonhos, seus erros, seus equívocos, suas frustrações, seus medos

Destacamos: A quem julgar meu caminho, empresto meus sapatos

Caminhar

Siga caminhando porque assim alcançará tudo o que você se propôs fazer, se assim desejar. Pois você é capaz de fazer tudo o que deseja.

Apenas tem que perseverar e não deixar que as dificuldades vençam. Os caminhos de rosas não existem, mas a satisfação de haver superado as adversidades o fará muito mais feliz.