Controle a pressão arterial alta com produtos naturais

Controle a pressão arterial alta com produtos naturais

Você sabia que a vitamina C presente no limão pode ajudar a manter a elasticidade dos vasos sanguíneos e a reduzir a hipertensão?

A hipertensão é um dos problemas mais comuns na atualidade, e pode chegar a ser perigosa se não for devidamente tratada.

Dentre os aspectos que influenciam no desencadeamento da pressão arterial alta podemos mencionar os níveis de água e sal no organismo, o estado dos rins, dos vasos sanguíneos e do sistema nervoso, bem como os níveis hormonais.

É por isso que na continuação apresentaremos uma ótima opção para controlar a pressão arterial alta com produtos naturais.

Confira os alimentos naturais para controlar a pressão:

Lima

A lima, graças ao seu alto teor de vitamina C e flavonoides, mantém os vasos sanguíneos em bom estado, ajudando a aumentar sua elasticidade e a prevenir possíveis derrames. Portanto, essa opção natural também pode prevenir o desenvolvimento de varizes.

Goiaba

A goiaba ajuda a diminuir os níveis de colesterol ruim, aumentando os níveis do bom colesterol ao mesmo tempo. Assim, pessoas que sofrem de hipertensão podem diminui-la consumindo a goiaba.

Azevinho

Essa planta ajuda principalmente a manter a saúde do coração, por isso, diminui a pressão arterial alta bem como a arteriosclerose e reduz o colesterol. A melhor maneira de consumir o azevinho é preparando infusões.

Avelã

A avelã, principalmente o seu leite, contém altos níveis de cálcio, o que ajuda no combate à hipertensão. Junto a isso, também há o magnésio, que intervém no bom funcionamento dos vasos sanguíneos.

Salsão

Alimentos que ajudam a controlar a pressão alta

O salsão é considerado como um dos melhores diuréticos naturais, por isso ajuda ao organismo a eliminar toxinas e evita a retenção de líquidos, que é um dos fatores de risco que podem desencadear a hipertensão. O melhor é consumir seu suco.

Limão

O limão é uma alternativa natural a mais para curar ou tratar a hipertensão. De fato, essa fruta é muito efetiva contra diversos problemas, principalmente do sistema respiratório. Nesse caso, seu teor de vitamina C ajuda aos vasos sanguíneos a permanecerem em bom estado, evitando a pressão alta.

Violeta

A violeta é uma planta altamente diurética que ajuda o organismo a eliminar toxinas através da urina. Dessa maneira, a eliminação de líquidos é um bom mecanismo para evitar a hipertensão. Além disso, alguns componentes deste produto natural têm efeitos hipotensivos, o que quer dizer que eles mantêm a pressão baixa ou em níveis ótimos.

Lavanda

Assim como a violeta, a lavanda também têm propriedades diuréticas que ajudam a eliminar certas toxinas do corpo através da urina, evitando a retenção de líquidos e, portanto, o desenvolvimento da hipertensão.

Da mesma forma, a lavanda reduz os níveis de estresse e da pressão arterial, principalmente quando esses problemas estão relacionados a problemas de nervos.

Arroz

Alguns especialistas recomendam que mantenhamos uma dieta rica em arroz integral devido ao fato de que este ajuda a controlar os níveis de pressão arterial, diminuindo as possibilidades de sofrermos quadros de hipertensão.

Cenoura

A cenoura é outro produto de origem natural que tem propriedades benéficas para o organismo, principalmente quando se trata de hipertensão. Devido ao seu alto teor de vitamina C e betacarotenos, a cenoura ajuda a diminuir o colesterol e proteger nossas artérias.