Flacidez nos braços veja como corrigir

Como corrigir a flacidez nos braços

Além de consumir alimentos que nos ajudem a prevenir a flacidez, se os combinarmos com a prática de atividade física localizada, conseguiremos resultados muito mais rápido.

Os músculos tonificados nos ajudam a ter um corpo agradável, mas com o passar do tempo os primeiros sinais de flacidez começam a aparecer, geralmente a partir dos 30 anos de idade.

A flacidez pode ocorrer pela falta de exercício, ganho de peso, gravidez, perda de peso brusca, mudanças hormonais, má alimentação, etc.

Uma das zonas mais afetadas é a dos braços, geralmente com uma aparência de pele pendurada que pode ser embaraçoso e às vezes provoca dificuldade na hora de vestir roupas pela má aparência que provoca.

A flacidez é a perda da firmeza da pele em consequência da degradação das fibras de colágeno e elastina, deixando a pele e os músculos frouxos. Afeta principalmente as zonas do abdômen, glúteos, coxa e braços.

O que podemos fazer para corrigir esta flacidez tão incômoda?

Existem medidas que podem ajudar a melhorar esta situação, desde remédios naturais que ajudam a melhorar o aspecto da pele a exercícios destinados a fortalecer e dar uma boa aparência para a zona dos braços.

Remédios naturais:

  • Maçã: misture meio copo de suco de maçã com meio copo de suco de melão. Massageie as zonas flácidas. Se puder faça o procedimento duas vezes por semana.
  • Melão: lave e corte um melão pequeno em vários pedaços, misture a polpa com um pouco de água em um liquidificador com o suco de um limão mediano. Bata bem e molhe uma gaze com o preparado e coloque sobre a zona afetada.

Máscara

Misture uma colherada de mel, uma colherada de azeite de oliva, mais uma gema de ovo. Aplique a pasta sobre os braços durante 25 minutos. Retire a pasta com água fria.

Exercícios para evitar a flacidez

Os exercícios regulares favorecem o aumento da massa muscular, ajudando a esticar a pele ao invés de oxigená-la. A ingestão diária de pelo menos 2 litros de água também é indispensável para manter uma pele hidratada e tonificada.

Exercícios para recuperar o tônus muscular nos braços:

Estes exercícios dever ser realizados com um prévio aquecimento, movendo suavemente ombros, levando uma e outra vez a mão até o ombro, sem carregar nenhum peso extra.

Os alongamentos também são fundamentais para evitar lesões ou dores posteriores ao exercício.

Os alongamentos antes e depois do fortalecimento muscular devem ser realizados lentamente e acompanhados de respirações suaves e profundas. Repita ao menos 5 vezes de cada lado.

exercícios para evitar a flacidez

Fortalecimento muscular

 

Podem ser realizadas três séries de oito repetições de cada exercício.

Número 1: fique de joelhos, com ambas as pernas levemente flexionadas, as palmas das mãos apoiadas no chão e os braços estendidos, separados na altura dos ombros, não curve as costas. Flexione os braços ao se abaixar e estenda-os lentamente à medida que subir.

flexões para evitar a flacidez dos braços

Número 2: fique de pé, com a perna esquerda a frente da direita. Flexione levemente o tronco para frente e apoie a mão esquerda sobre um banco ou outro apoio. O braço direito estendido em direção ao chão deve estar segurando um peso.

O braço direito deve estar flexionado e o cotovelo em linha horizontal com o ombro, estenda o braço para trás. Ao terminar de realizar com um braço faça o mesmo com o outro braço.

exercícios nos braços para evitar a flacidez

Número 3:  de joelhos ou de pé, mas sempre com as costas retas. De pé e com as pernas levemente separadas. Inicie com os braços estendidos para cima com um peso na mão, flexione o cotovelo na direção da cabeça para formar um ângulo de 90 graus.

alimentos e exercício que evitam a flacidez

Alimentos que ajudam a prevenir a flacidez

O salmão ajuda a manter a hidratação da pele, as frutas vermelhas e cítricas como o limão, morango e amoras são ricas em vitamina C essencial para a síntese de colágeno no corpo.

As castanhas, avelã, amêndoa, grão-de-bico, lentilhas também favorecem a produção de colágeno e elastina. Carne de bezerro, de frango e peixe também previne a flacidez da pele.