Cremes caseiros para alisar o cabelo - Melhor Com Saúde

Cremes caseiros para alisar o cabelo

Nosso cabelo é nossa carta de apresentação. Lembre-se de que você deve ser constante na aplicação destes produtos para conseguir resultados ótimos.

Com a intenção de nos mantermos apresentáveis em nosso dia a dia, recorremos a alternativas, neste caso, se suas economias te permitem, certamente você irá a um salão de beleza habitualmente, pois sabemos que um belo cabelo faz parte do belo visual feminino.

Seja para ficar bem em seu trabalho ou para qualquer atividade que você realiza, deve saber que aplicar muito calor no cabelo e produtos químicos para alisá-lo que existem hoje em dia, pode ser muito perigoso para sua saúde.

Pensando neste tema: belas madeixas e deixá-las arrumadas sem recorrer a tantos produtos perigosos, bem como custosos; é que neste artigo falaremos sobre cremes caseiros que podemos elaborar a fim de alisar nossos cabelos e evitar os incômodos frizz.

Alisamento do cabelo com cremes naturais

Continue lendo para que possa realizar este processo na comodidade de sua casa, sem perigos associados e com baixo custo.

Deve-se lembrar que mesmo que os produtos naturais não danificarão sua saúde, deve-se ter paciência e ser constante com eles, também depende do tipo de cabelo que você tem. Claro que se ele é mais crespo, estes cremes ajudarão, fazendo com eles fiquem mais macios, reduzindo o frizz que muitas vezes se produz por excesso de umidade no ambiente ou devido a um cabelo danificado, mas saiba que eles não farão milagres.

Cremes caseiros para o cabelo

Leite de coco e suco de limão

Receita com leite de coco e suco de limão para alisar o cabelo

Para preparar este creme caseiro, você deve adicionar o suco de limão em um copo de leite coco, misturar bem os ingredientes e depois colocá-los na geladeira. Deve deixar na geladeira até formar uma capa cremosa.

Aplicar esta mistura em seu cabelo  e deixar agir por 20 minutos. Um dado importante é cobrir os cabelos com uma touca ou toalha, isto ajudará o creme a penetrar no cabelo.

Uma vez transcorrido o tempo indicado, enxaguar o cabelo até retirar completamente o produto, depois lavá-lo como de costume. Se você for constante, este tratamento dará excelentes resultados. 

Creme à base de leite e mel

Em uma xícara de leite adicionar algumas gotas de mel. Misturar bastante e aplicar de forma uniforme em seus cabelos, deixar agir durante uma hora e media a duas horas. Depois enxaguar e lavar o cabelo com um shampoo suave.

Azeite de oliva

Todos os óleos naturais são muito benéficos na hora de nutrir e restaurar o cabelo. Neste caso, mencionaremos o azeite de oliva, ainda que o conhecido óleo de amêndoas também faça efeito. Estes óleos devolverão a saúde aos seus cabelos, ficando mais bonitos e saudáveis.

Aqueça o azeite, com muito cuidado para não queimá-lo. Aplicar o azeite morno sobre os cabelos. Deixar atuar por vários minutos, pode envolver seus cabelos em uma touca térmica ou uma toalha quente. Transcorrido o tempo, enxaguar e lavar seu cabelo como de costume.

Azeite de oliva para os cabelos

Se seu cabelo é oleoso, é melhor não aplicar muito próximo da raiz. Lembre-se que estes tipos de tratamentos requerem paciência, não darão resultados milagrosos da noite para o dia. Realizar, ao menos, duas vezes por semana para notar que seus cabelos ficam mais sedosos, brilhantes, macios e, consequentemente, mais lisos.

Os produtos químicos oferecem resultados rápidos, porém… vale a pena se arriscar tanto? É importante que saiba que seu couro cabeludo também absorve as substâncias nocivas e, dessa maneira, chegam a sua corrente sanguínea.

Por isso, avalie a necessidade de recorrer a tantos produtos que ao longo do tempo podem te prejudicar. Opte por tratamentos naturais, pode realizá-los no conforto do seu lar e sem gastar muito.