Cremes caseiros para os calcanhares rachados - Melhor com Saúde

Cremes caseiros para os calcanhares rachados

Depois de hidratar e esfoliar a área, podemos passar uma pedra-pomes para eliminar células mortas e obter melhores resultados.

Calcanhares rachados configuram um tipo de problema muito comum. Portanto, muitas pessoas buscam por soluções para amenizar o incômodo causado pelo problema, além do aspecto estético ruim que deixam.

Na realidade, recuperar os calcanhares rachados é muito simples. Por isso, a seguir, daremos algumas dicas de como elaborar cremes caseiros que cairão como uma luva na solução do problema. Todos eles muito fáceis de preparar.

Creme de parafina

A parafina é um produto muito útil para combater o ressecamento, por isso é de grande ajuda no tratamento de rachaduras, especialmente nos calcanhares. Para isso, coloque duas xícaras de parafina em um recipiente e adicione uma colher de sopa de óleo de coco ou oliva. Coloque a mistura em banho maria até que a parafina derreta, depois aplique-a nos calcanhares.

É muito importante ter cuidado e monitorar a temperatura da parafina, para que não esquente muito e queime seu pé. Para controlar esta temperatura basta observar a cor da parafina, ela deve ser branca e não deve estar líquida. Finalmente, deixe a parafina agir durante 30 minutos no local e retire-a com água morna.

Creme de abacate e banana

abacate

Outra opção é preparar um creme de abacate e banana. Nesse caso, triture meio abacate e uma banana pequena até que tudo fique bem misturado. Depois, aplique a mistura sobre os calcanhares e deixe-a agir durante 20 a 30 minutos. É recomendável cobrir os calcanhares com plástico para obter melhores resultados. No fim, retire o creme com um pouco de água morna.

Creme exfoliante de limão

Também é possível preparar um creme exfoliante de limão para tratar este problema. Entretanto, é muito importante advertir de que este creme só pode ser usado em casos leves, já que se as os calcanhares apresentam muitas rachaduras e essas, por sua vez, são muito profundas, o limão pode causar dor.

Este creme é muito simples de preparar, basta misturar um pouco de creme umectante comum com um quarto de xícara de suco de limão e meia xícara de açúcar. O açúcar ajuda a esfoliar a pele enquanto o creme e o limão a umedecem.

Creme de mamão

mamao

O creme de mamão apresenta efeitos tanto esfoliantes como umectantes, por isso é de grande ajuda para tratar os calcanhares rachados. Basta triturar meio mamão no liquidificador, com um pouco de azeite de oliva e aplicar a mistura sobre os calcanhares durante 20 minutos. Depois, retire o creme com a ajuda de água quente.

Creme de mel

O mel é um produto natural muito eficaz no combate as rachaduras. Misture uma xícara de mel em um pouco de água. O mel deve conservar sua espessura. Depois, aplique a mistura, de preferência quente, sobre os calcanhares e deixe atuar por meia hora. É ótima sugestão é que utilize uma pedra pomes para obter melhores resultados.

Creme de cacau

cacau

Finalmente, a manteiga de cacau é outra grande opção para tratar o problema, graças ao fato de que suaviza e umecta a região. É necessário apenas aplicar um pouco da manteiga combinada com azeite de oliva sobre os calcanhares e deixá-la atuar durante toda a noite.