Como fazer os cabelos crescerem naturalmente?

Como fazer os cabelos crescerem?

Para que o cabelo cresça, lembre-se de manter uma dieta equilibrada com frutas, vegetais, carnes magras e peixes. Estimule também a circulação da área capilar com massagens locais.

Muitas mulheres (e alguns homens também) sofrem porque seus cabelos não crescem o suficiente ou no tempo desejado. O certo é que a média de crescimento mensal do cabelo é de quase um centímetro e meio, e os casos de problemas neste aspecto se multiplicam diariamente.

O problema não tem a ver somente com a maneira que tratamos o cabelo e sim também com questões internas como a alimentação ou o estresse. Aprenda como fazer crescer o cabelo neste artigo.

Remédios caseiros para que os cabelos cresçam mais rápido

Um cabelo saudável tem mais possibilidades de crescer rápido. Para que seu cabelo fique saudável, use quaisquer dos seguintes remédios caseiros, tanto para aplicar diretamente como para consumi-los: 

  • Azeite de oliva com alecrim para os cabelos: ambos os ingredientes permitem fazer crescer seu cabelo de maneira simples e eficaz. Coloque meia xícara de azeite com duas colheradas de alecrim no micro-ondas e esquente por dois minutos. Tampe e deixe repousar durante 3 dias e, depois, aplique com massagens suaves no couro cabeludo entre o uso do shampoo e condicionador.
  • Chá verde para os cabelos: muitas são as propriedades desta infusão para o organismo, uma delas é ajudar o cabelo a crescer mais saudável e forte. Consuma chá verde várias vezes ao dia (sempre que desejar) e desfrute de todas as suas vantagens.

Remédios caseiros para que os cabelos cresçam

  • Óleos naturais e frutos secos: para que o cabelo cresça mais forte é preciso que o corpo receba vitaminas B e E, as quais se encontram nos óleos de origem vegetal (oliva, milho, girassol) e no abacate, também nas verduras e nos frutos secos. Adicione-os a sua dieta.
  • Shampoo de ovo para os cabelos: a gema do ovo oferece muitas propriedades para o cabelo. Para criar esta mistura, aplique 3 gemas de ovo no cabelo, deixe atuar por 15 minutos e depois enxágue com água morna abundante. Logo em seguida, lave o cabelo como de costume.
  • Água de batata cozida: lave o cabelo com a água resultante da fervura das batatas que for comer. Deixe que atue no cabelo por alguns minutos, enxágue e lave.
  • Tratamento de urtiga: é um dos remédios para fazer crescer os cabelos mais eficazes que existem. Ajuda também a nutrir o cabelo e faz com que ele cresça mais rápido. Misture com o shampoo que usa habitualmente.
  • Babosa e mel: retire a polpa de vários talos de babosa e extraia o gel. Misture com duas colheradas de mel e aplique no couro cabeludo. Deixe atuando por 20 minutos e lave normalmente.

Como obter cabelos longos

  • Cebola: corte uma cebola mediana e adicione-a ao shampoo. Deixe repousar por 15 dias e use-o como sempre. Isto fará com que o cabelo cresça mais rápido e tenha mais brilho.
  • Café da manhã cheio de proteínas: comece o seu dia com uma mistura de uma colher de: lectina de soja, gérmen de trigo, mel e levedura de cerveja com um pote de iogurte.
  • Tomate com azeite de oliva e babosa: misture um tomate com um pouquinho de azeite de oliva e a polpa de um talo de babosa e aplique nas raízes do cabelo. Deixe atuar o maior tempo possível e enxágue.
  • Azeite de oliva com leite: beba, de preferência em jejum, um copo de leite com uma colherada de azeite de oliva por dia.
  • Óleo de uvas: esfregue suavemente o couro cabeludo com um pouco de óleo de semente de uva. Deixe agir e lave. É um complemento muito bom para quaisquer dos demais remédios caseiros para o cabelo.
  • Bananas: devido ao seu conteúdo em vitamina E, serve para que o cabelo cresça mais nutrido. Amasse uma banana e adicione uma colherada de mel. Aplique na raiz do cabelo deixe agir e enxágue.

Dicas para que os cabelos cresçam mais rápido

Além de utilizar ou testar os remédios caseiros mais eficazes, é bom tomar consciência de algumas mudanças de hábito em sua vida. Tome nota das seguintes dicas para que seu cabelo cresça mais rápido.

  • Mude sua alimentação: a dieta diária influencia muito em como o cabelo se apresenta, por isso que consumir alimentos cheios de nutrientes e vitaminas é uma boa opção. Não se esqueça de adicionar à sua dieta frutas, vegetais, carnes magras e peixes.
  • Aumente o fluxo sanguíneo: para que o cabelo cresça deve haver mais sangue “rondando” a zona. Para isso, massageie suavemente as raízes entre 5 e 10 minutos por dia. Pode fazê-lo enquanto aplica ou retira o shampoo ou condicionador, quando estiver vendo a televisão, ou antes de ir dormir.

Como deixar os cabelos longos

  • Consuma mais vitamina B: no atum e sardinha, nos frutos secos e legumes.
  • Ingira mais vitamina E: presente no abacate, maçã, banana e nos óleos de origem vegetal.
  • Corte as pontas com a lua crescente: pode ser um mito ou não, o certo é que isto dará força ao cabelo e favorecerá que ele cresça mais no seguinte período lunar.
  • Evite água muito quente: quando for lavar o cabelo, não use água quase fervendo, opte pela água morna. Para fazer o último enxágue, sempre um jorro de água fria para fechar os folículos capilares.
  • Dobre o cabelo para penteá-lo: sempre da raiz para as pontas. A escova deve ter cerdas largas. Isto aumentará a irrigação sanguínea na cabeça, o que se traduz em crescimento do cabelo.
  • Trate bem do cabelo: não o prenda muito ajustado, não o estique nem use o secador muitas vezes na semana, não o pinte com produtos muito agressivos, não o toque quando estiver seco.

Receitas naturais para crescimento dos cabelos

Imagens cortesia de Michael Coghlan, Maegan Tintari, longhairbroad, Jesse Acosta, Andrew Cuchling.