Cuidado! Produtos de beleza que não devemos compartilhar.

Cuidado! 10 produtos de beleza que nunca devem ser compartilhados!

Você está em casa se arrumando para sair com sua melhor amiga. Enquanto vocês se maquiam, ela pede para pegar emprestado algo de seu nécessaire. Sem hesitar, você diz
Cuidado! 10 produtos de beleza que nunca devem ser compartilhados!

Cuidado! Porque há vários produtos de beleza que não devem ser compartilhados com ninguém.

Quais itens não posso emprestar?

Não importa se for sua irmã, sua amiga do coração ou sua prima. Não compartilhe seus produtos de maquiagem, higiene e beleza! Se não quiser ficar com fama de egoísta, explique as razões. Se gostarem de você, vão compreender e até agradecer, porque também estará cuidando delas desta maneira.

O que não se deve emprestar por nada neste mundo é:

Máscara para cílios

Os olhos são uma das zonas mais delicada do rosto e do corpo em geral. Através deles podem ingressar muitas bactérias infectantes. Um dos casos mais típicos é a conjuntivite, porém há patologias mais graves.

Os cílios atuam como barreira para que estes microrganismos não possam ingressar. Deste modo, se você compartilhar a máscara, estará se expondo a várias doenças.

Pincel e esponja

Pincel e esponja é um dos produtos de beleza que não devemos compartilhar nunca

Novamente, temos que falar dos benditos germes e bactérias. Na pele se alojam muitos deles que não vemos, pois são microscópicos.

Quando mais de uma pessoa usa o mesmo pincel ou esponja para maquiar o rosto e o pescoço, se passam todas as coisas ruins de uma pele para a outra. Desta maneira, você se arrisca a ficar com espinhas, irritações, infecções, alergias, etc.

Por mais que sua amiga tenha lavado bem o rosto, se ela tiver espinhas e cravinhos não é bom que compartilhem estes elementos.

Se não tiver dois pinceis, pode-se usar um limpador líquido com spray (vendidos em casas de beleza e perfumarias). Algumas mulheres optam por higienizar com álcool, que seca rapidamente.

Escova de dentes

Vale a pena dizer por que às vezes não nos damos conta do perigo que isto implica. Se você não sentir nojo de compartilhar sua escova de dentes com a amiga ou o namorado, a partir de agora você vai pensar duas vezes antes de emprestar a escova.

Na boca há muita quantidade de bactérias que se acumulam depois de comer e porque estamos em contato com todo tipo de coisas (as unhas, uma caneta, um papel…). Tudo vai parar nos lábios e depois passa para a língua, gengivas, etc.

Algumas doenças como a gripe ou até a herpes oral podem ser transmitidas ao se usar a mesma escova de dentes. Uma boa ideia é ter uma de reposição no banheiro (nova) para quando alguém ficar para dormir e se esquecer da própria escova.

E, no seu caso, leve sempre na bolsa uma escova para emergência. As de viagem são muito práticas e pequenas.

Gilete ou lâmina

Você está na casa do seu namorado e se dá conta de que tem que depilar as axilas. Fuça no banheiro e encontra uma gilete… Aproveita para raspar! Porém, não deveria usá-la.

Quando você se raspa, pode cortar a pele e sangrar. Isto faz com que as bactérias fiquem na lâmina apesar dos enxagues (se pelo menos tiver a decência de fazê-lo).

Nunca se sabe se a outra pessoa tem alguma doença, como hepatite ou até HIV. Tenha muito cuidado! O mesmo pode acontecer no caso das pinças de depilar, cera e o depilador elétrico. Nada de compartilhar nem pedir emprestado.

Batom é dos produtos de beleza que não devemos compartilhar

Batom está entre os produtos de beleza que não recomendamos compartilhar

Você está quase saindo para tomar algo com seus colegas de trabalho e, enquanto se maquia no banheiro, sua amiga vem e pede emprestado um batom para combinar com a roupa. Ou acaba de comprar um batom novo e sua irmã quer experimentar para ver como que fica.

Da mesma forma que acontece com a escova de dentes, não é bom emprestar coisas que estiveram em contato com os lábios, como acontece com um batom ou gloss de prova nas lojas.

Se não houver outra saída além de compartilhar, antes de usar borrife álcool (sim, você também deve ter na bolsa para qualquer emergência).

Cremes em pote ou frasco

Você já chegou a pensar que cada vez que coloca os dedos no creme ou loção que usa à noite ou de manhã, você deixa um monte de bactérias para que façam uma festa ao entrar contato com seu rosto? Se já são perigosos seus próprios micro-organismos, imagine o que acontece com os dos de outras pessoas.

Não manipule este tipo de produto sem antes lavar bem as mãos. Exija isso antes de compartilhá-los.

Delineador

Acontece algo parecido com o que havíamos indicado com a máscara para cílios. Se emprestar seu delineador para uma amiga estará passando vírus ou bactérias que logo ficarão em seus olhos.

Uma das complicações mais graves desta negligência é a queratite, uma das infecções oculares mais graves.

Desodorante

Desodorante está entre os produtos de beleza que devemos evitar compartilhar

Só é “permitido” compartilhar o de aerossol. As demais formas são pessoais. As axilas são uma zona do corpo onde se acumulam muitas bactérias devido ao suor, seja porque há penugem ou porque costumam estar “cobertas” com roupa e pela dobradura do braço.

Os desodorantes que vem em gel ou em barra entram em contato direto com a pele e acumulam milhões de germes. Antes de usá-los seria bom limpar a área. E por nada deste mundo o empreste! Nem para uma emergência sequer!

Cortador de unhas

Em uma casa costuma ter só um cortador de unhas ou alicate para todos os membros da família. Ledo engano! A não ser que todos sejam muito cuidadosos de limpar o cortador cada vez que o usam, não é algo recomendável.

Quando cortamos as unhas, introduzimos o elemento cortante bem fundo. Ali se escondem não só bactérias, mas sim também a sujeira que logo é arrastada aos demais dedos (próprios ou alheios). Evite compartilhar cortador de unhas ou alicates para não se contagiar com fungos ou infecções.

Como se fosse pouco, às vezes as unhas estão muito encaixadas nos dedos e ao cortá-las sangram. Lembre-se o que dissemos sobre isso com as giletes.

Lixa de unhas

Lixas de unhas não devemos compartilhar

Outro dos elementos que não é recomendável compartilhar. Debaixo das unhas das mãos se acumula uma grande quantidade de bactérias que produzem todo tipo de doenças. Assegure-se de se lavar e se secar bem antes de usar a lixa de unhas e, obviamente, não empreste a ninguém.