Cuidados naturais para ter olhos radiantes

Cuidados naturais para ter olhos radiantes

Para relaxar os olhos e o restante do rosto, reserve dois minutos para fazer todo tipo de caretas na frente do espelho, e termine com uma massagem facial para acabar com a tensão.

Há muitas questões de estética e de saúde que influenciam na aparência do nossos olhos, como, por exemplo, quando sofremos ressecamento ou irritação dos olhos, quando aparecem as primeiras rugas ou quando temos tensão facial.

Neste artigo te explicaremos como prevenir e tratar naturalmente estes problemas, bem como alguns conselhos estéticos que com remédios naturais nos permitirão ter olhos radiantes e luminosos.

Olhos ressecados ou irritados

Muitas vezes os olhos perdem o brilho pelo ressecamento ou irritação, o qual podemos tratar naturalmente com alimentos saudáveis que nos proporcionam as vitaminas necessárias para combatê-lo. Se sofremos algum destes problemas deveremos seguir os seguintes conselhos:

  • Incluir em nossa dieta ácidos graxos essenciais, com alimentos como a semente de linhaça ou de peixe “gordo” (salmão, atum).
  • Consumir abacate, um alimento rico em gordura saudáveis.
  • Cozinhar e temperar com azeite de boa qualidade que não se transforma em tóxicos com o calor, como o azeite de oliva ou óleo de coco.
  • Beber sucos naturais de maçã e cenoura. 
  • Beber no minimo 8 copos de água fora das refeições, dois dos quais deveriam ser em jejum.
  • Evitar o consumo de excessivo sal.

sucos_naturais

Além disso, podemos hidratá-los de forma natural, usando um colírio caseiro ou bem como colocando diariamente, todas as manhãs, uma gotinha de ghee em casa olho em cada olho. Este ghee não será o mesmo que usamos para o nosso consumo, e deveremos tomar cuidado para que não se suje com outras partículas.

Cuidar o contorno dos olhos

O contorno do nossos olhos é uma área da cútis muito delicada, onde costumam aparecer as primeiras rugas, ou onde sofremos os efeitos de uma má alimentação, ao parecer facilmente as bolsas ou olheiras. A princípio aparecem depois de uma noite mal dormida, mas se não o prevenimos aparecerão cada vez mais frequentemente. Além disso, evitar jantar em excesso ou os maus hábitos como o álcool e o cigarro, também podemos massagear esta região com algum óleo vegetal ou um creme especial para esta área. Podemos escolher entres os seguintes óleos:

  • Jojoba: ideal para as peles mistas;
  • Coco: o menos oleoso e de maior absorção, espacialmente para as peles oleosas;
  • Rosa mosqueta: para peles secas e maduras, com alto poder de regeneração;
  • Amêndoa: para todos tipo de pele.

Como fazemos o automassagem?

Começaremos pela raiz interna das sobrancelhas, pressionaremos fazendo pequenos círculos quase imperceptíveis e continuaremos o movimento em direção a área externa das sobrancelhas, depois desceremos e continuaremos todo o contorno até chegar de novo no começo das sobrancelhas.

skin treatment applying

Relaxamento ocular

Os olhos estão rodeados de músculos que se tensionam da mesma forma que ficam tensas, por exemplo, as costas, quando passamos por algum estresse ou por situações emocionalmente difíceis. Por isso podemos aprender a massagear o nosso rosto suavemente, pois, caso contrário, podemos causar vermelhidão. Além disso, um simples exercício que dá resultado em só dois minutos consiste em fazer todo tipo de caretas que nos ocorra, como, por exemplo:

  • Abrir, fechar e mexer a mandíbula;
  • Inchar as bochechas;
  • Mexer o nariz;
  • Fechar forte os olhos;
  • Enrugar a testa.

Quando terminemos os dois minutos relaxaremos o rosto completamente e respiraremos profundamente imaginando que o ar que inspiramos chega até todas as partes do rosto.

As pessoas que sofrem de problemas de vista deverão fazer revisões periódicas, pois se não usam os óculos ou lentes adequadas isso também pode piorar a tensão ocular e facial.

Cílios longos e grossos

Os cílios, além de proteger os nossos olhos da luz solar e de todo tipo de partículas, também dão uma aparência muito feminina e atrativa ao olhar. Se o que queremos é conseguir que sejam mais longas e mais grossas podemos usar um antigo remédio: o óleo de rícino, um óleo espesso que aplicaremos todas as noites em nossos cílios antes de deitar. O mais fácil é usar um frasco usado de rímel, mas também podemos usar um pente de sobrancelhas.

Temos que ser constantes com este tratamento para obter resultados visíveis.

O formato das sobrancelhas

A maioria das mulheres faz as sobrancelhas, mas muitas delas nunca procuram um especialista para que faça o formato mais adequado para seu rosto. Com pequenas mudanças ao fazer as sobrancelhas podemos destacar muito mais o olhar e dar o formato que queremos aos olhos.

Imagens por cortesia de Food Thinkers, MyTudut y neuroticcamel.