Cuidados para a pele seca - Melhor Com Saúde

Cuidados para a pele seca

Os vegetais e as frutas frescas ajudam a manter uma hidratação correta. Se preferir, você pode consumi-los em forma de suco. Ao tomá-los em jejum, eles nutrem nossa pele e desintoxicam o organismo.

O estado natural ou genético da pele é estar sempre bem hidratada. No entanto, altas temperaturas, exposição solar prolongada, alterações hormonais, alguns produtos cosméticos e o tempo podem ressecá-la.

Sendo assim, daremos a seguir algumas dicas para manter a sua pele sempre hidratada.

Consumir ácidos graxos Ômega 3 e 6

A pele seca, especialmente nas mãos, é sinal da falta de ácidos graxos no corpo. As células da pele são compostas em grande parte pelas gorduras Ômega 3, que também são importantes para manter a quantidade necessária de água nelas, atuando como amortecedores contra algumas condições meteorológicas desfavoráveis​​.

Para alcançar uma ingestão adequada de ácidos graxos ômega 3, é necessário incluir na alimentação diária alguns peixes, como salmão, arenque, atum e cavala, uma vez que estes têm um alto teor de gordura. Alternativamente, podem-se tomar suplementos de Ômega 3 e 6.

Aumentar o consumo de vegetais frescos

fresh fruits and vegetables

Além de melhorar o estado de ânimo, consumir diariamente frutas e verduras ajudará a revitalizar o organismo.

A ingestão de frutas e verduras frescas contribui para uma boa saúde, já que contêm um alto teor de fitoquímicos, enzimas, vitaminas e oligoelementos, que são perdidos quando cozinhados ou processados. Estes elementos ajudam a manter a umidade e a hidratação da pele.

Além de saladas, podem-se consumir sucos de vegetais, que, em jejum, são excelentes desintoxicantes, além de nutrientes para corpo e pele.

Eliminar da dieta diária açúcares, farinhas, produtos refinados e alimentos processados

Vale lembrar que todos os alimentos processados ​​contêm uma grande quantidade de produtos químicos, conservantes e aditivos, altamente tóxicos para a saúde, que aumentam a duração dos alimentos, mas também mantêm as toxinas na pele e no corpo. Farinhas e açúcares refinados elevam significativamente os níveis de insulina e prejudicam assim a pele.

Aumentar o consumo de água

A água purifica o corpo, o que se reflete na pele úmida e hidratada. Prefira consumir água mineral com baixo teor de sódio ou, melhor ainda, água de nascente, já que as garrafas contêm xenoestrógenos.

Inclua muitas frutas e verduras para excelentes resultados na aparência da pele, sem esquecer, é claro, de consumir, pelo menos, oito copos de água por dia, isso sem esperar ter sede, uma vez que seu consumo deve ser regular.

Conselho adicional

crema-hidratante-facial

Uma dica muito importante é fazer esfoliação semanal a seco e seguir uma rotina diária de limpeza e tonificação, usando um bom creme hidratante acompanhado de outro nutritivo.