Curiosidades sobre os beijos que você não conhecia - Melhor Com Saúde

Curiosidades sobre os beijos que você não conhecia

Os beijos são sinais de cumplicidade e amor entre duas pessoas. Apresentam uma finalidade biológica que nos permite saber quem é a pessoa certa, a pessoa que mais nos estimula e a que mais emoção traz. Leia o seguinte artigo e conheça mais curiosidades.

A importância dos beijos para encontrar o melhor parceiro

besos-683x325_primer imagen

Certamente você já passou por essa experiência: beijar alguém e perceber que o que achava sentir no começo não era tão intenso assim. Biólogos e psicólogos dizem que um beijo é mais do que a união de duas bocas, mediante este simples, mas simbólico gesto as pessoas se reconhecem, às vezes de um modo inconsciente. Um pequeno lapso de tempo no qual se ativam milhões de estímulos, de processos biológicos, psicológicos e neuronais, tão interessantes que é quase inevitável terem estudado milhares de vezes o assunto.

Um destes estudos é precisamente o publicado nas revistas “Human Nature” e “Archives of Sexual Behavior”. Trata-se de uma profunda análise guiada por Rafael Wlodarski e sua equipe na Universidade de Oxford (Reino Unido), através de diversas entrevistas e testes realizados com 900 pessoas na faixa dos 18 e 63 anos. Quer conhecer os dados obtidos? Sem dúvidas surpreenderão você.

besos

  • As mulheres dão mais importância aos beijos que os homens e necessitam mais deste gesto.
  • Os beijos servem, conforme estes autores, como meio para avaliar a qualidade genética dos possíveis parceiros com os quais nos relacionamos. Assim de repente pode parecer uma insensatez, pois ninguém dispõe de uma máquina interna que analisa a compatibilidade. Mas o que na verdade sentimos é que algumas pessoas nos excitam mais do que outras com o beijo. Escolheremos então essa pessoa, que mais emoções e sensações nos produz.
  • Os beijos são o primeiro contato físico com o qual tendemos a valorizar a outra pessoa. É a culminação da atração física.
  • As mulheres são mais seletivas na hora de encontrar um parceiro. E os beijos são muito importantes, básicos e necessários. Aliás, podemos até dizer que são quase mais importantes que o sexo, é aquele gesto que elas esperam diariamente para encontrar intimidade na outra pessoa e para reforçar laços e alimentar a relação.
  • Os homens não dão tanta importância assim ao beijo, mas admitem que os casais mais estáveis e felizes beijam-se com frequência.
  • Os beijos unem as pessoas e causam súbitas emoções. Realizaram-se vários testes nos quais os casais que não se conheciam tinham que se beijar. Os experimentos começavam pelos casais com alguma timidez e incômodo, mas uma vez que começavam a se beijar, a intensidade se elevava tanto que o olhar deles depois disso era diferente. Beijar quase sempre é um interruptor direto a milhares de emoções.
  • Para as pessoas que ainda não estão namorando, o beijo classifica-se como algo mais importante que as posteriores relações sexuais. O beijo é a união antes do sexo, como o primeiro degrau para a seguinte fase.
  • Para os casais estáveis, os beijos são tão importantes quanto o sexo. Entendem, além disso, que é algo necessário no dia a dia, ainda que em determinadas ocasiões seja descuidado.
  • Em casais já estabelecidos, os autores explicam que a frequência dos beijos está relacionada diretamente com relacionamentos mais satisfatórios, mesmo não estando necessariamente vinculado com mais sexo. Assim, resulta curioso comprovar a relevância essencial que os beijos têm para o ser humano. Concorda?