A curva mais bonita de uma mulher é seu sorriso

A curva mais bonita de uma mulher é seu sorriso

Os sorrisos autênticos saem sem querer e refletem o bem-estar interior que nos ajuda a ficar em paz com nós mesmos e a ver o mundo com outros olhos.
A curva mais bonita de uma mulher é seu sorriso

Há dias em que é simplesmente impossível desenhar um sorriso no rosto. Quando o humor cai, o estresse nos satura e o dia amanhece com mais pressões do que esperanças, torna-se muito complicado nos vestirmos com este gesto universal.

Temos certeza de que em mais de uma ocasião, ao andar pela rua e cruzar com um desconhecido que sem nenhuma razão lhe deu um sorriso, você, sem saber como, retribuiu o gesto.

Os sorrisos são charmosos, embelezam todo o rosto e permitem a conexão uns com os outros. Além disso, assim como costuma-se dizer: o sorriso é a curva mais bonita de uma mulher.

Assim, hoje usamos nosso espaço para animar as leitoras a se libertarem de suas batalhas internas, a apagarem suas angústias e libertarem seus sonhos para acender as esperanças e sorrir!

Que seus sorrisos sejam sempre sinceros e não simples máscaras atrás das quais se esconder. Porque a beleza é felicidade, e para que ela seja autêntica precisamos enfrentar muitas coisas, muitos desafios.

O sorriso mais charmoso é o que reflete o bem-estar interno

Temos certeza de que já ouviu essa frase que afirma que não há coragem maior do que a de alguém capaz de mostrar seu rosto quando sua alma está em pedaços.

Não é o adequado. Ninguém deveria passar grande parte de sua existência dando a entender algo que seu coração não sente. Quando estamos abatidos precisamos enfrentar e gerenciar esse estado.

Não é preciso manter máscaras, porque as máscaras tendem a tornar determinados estados emocionais crônicos.

O sorriso triste na mulher

Os sorrisos são a linguagem mais poderosa no ser humano. Essa imagem é rapidamente codificada por qualquer olhar para se conectar diretamente com nossa inteligência emocional.

Agora, acreditemos ou não, nosso cérebro emocional também é capaz de diferenciar os sorrisos tristes dos felizes. Não é apenas essa curva amável em nossa boca. A emoção se desprende também no olhar, no gesto, na voz, na atitude…

Assim, ainda que você vista seu dia a dia com sorrisos quando o que sente é tristeza, cedo ou tarde alguém notará.

Ninguém pode esconder por muito tempo seus sentimentos e emoções, e isso também não é saudável.

mulher-triste-reprimindo-seu-sorriso

O sorriso triste na mulher não é charmoso; convida à melancolia, a querer desvendar suas dores. Não deixe que esse costume se torne crônico, não faça uso das máscaras para fazer com que os demais acreditem “que tudo está bem, que não há nada acontecendo“.

  • Dedique o tempo que precisar a você mesma. Resolva cada nó que lhe tira o ar e a felicidade; não abandone a obrigação vital de se cuidar e gerenciar seu mundo emocional.
  • O que se descuida, se perde, e o que se cuida, se recupera. Assim, volte a se conectar com seu coração para que seu sorriso seja novamente a curva mais bonita de seu corpo.

O sorriso é uma arma maravilhosa de sedução

Não são necessárias medidas perfeitas para ser atraente, nem roupas de marca, o melhor penteado ou o sapato mais bonito. A beleza de uma mulher está em sua atitude, e ela pode ser transmitida através de seu sorriso, sua energia e sua autoestima.

Leia também: Uma irmã é mais do que uma amiga, é a metade de nosso coração

sorriso-mulher-com-cabelo-colorido

É recomendável também considerar que os sorrisos não se desenham apenas para atrair e seduzir. Quem põe um sorriso no rosto, na grande maioria das vezes, não tem intenção alguma.

É apenas um reflexo espontâneo de seu interior e, ainda assim, exerce um grande magnetismo.

  • Temos certeza de que você também já notou isso em alguma ocasião. Alguém se aproxima de você e, sem ser especialmente charmoso, é possível notar que suas feições desprendem uma atração incrível. É o carisma, a sensação que transmite e a segurança que se desprende.
  • O sorriso mais sedutor é aquele que surge sem ser forçado, o que intervém nas palavras, que descansa o olhar no nada e se satisfaz com seus próprios pensamentos sentido-se bem, calmo.
  • Também não devemos nos esquecer de que o sorriso é uma maneira de nos conectarmos com as pessoas de uma forma rápida e plena.
  • Os sorrisos contagiam porque nosso cérebro se guia, antes de tudo, pelas emoções positivas. Porque tudo que é positivo nos ajuda a sobreviver, a nos adaptarmos melhor ao nosso entorno.

Assim, e para concluir, retomamos mais uma vez o que foi dito no início. Não use o sorriso para esconder preocupações e fazer com que os outros acreditem que você é incrivelmente forte.

Porque forte é aquele capaz de reconhecer suas tristezas para desfazer o novelo e voltar a tecer o manto de sua vida com mais força, com mais dignidade e alegria.

Que seus sorrisos sejam sempre sinceros, porque serão mais espetaculares.