Como dar brilho ao seu cabelo? - Melhor Com Saúde

Como dar brilho ao seu cabelo?

Evite o uso excessivo de secadores e chapinhas, já que eles danificam e reduzem o brilho do cabelo. Lembre-se de aplicar uma vez por semana uma máscara nutritiva.

Ter um cabelo brilhante e que também seja sedoso pode ser um sinal de saúde, juventude e cuidado. O couro cabeludo muitas vezes reflete o seu estado de saúde e o que acontecendo fora (em seu ambiente), portanto, é fundamental que você cuide do seu cabelo e se sinta bem com ele.

Certamente, você já fez vários tratamentos caros e severos em seu cabelo e, talvez, não tenha funcionado ou não como você desejava. Neste caso,  te oferecemos algumas alternativas naturais para os cuidados com seu cabelo e para que eles fiquem à altura de sua beleza e juventude.

Alternativas

1. A banana e o ovo

Clara-de-huevo

Na clara do ovo também há vitaminas, ainda que 90% de seu peso corresponda à água.

Pegue uma banana e corte em pedacinhos. Bata até obter uma textura semelhante ao purê. Depois, pegue a clara do ovo (descarte a gema) e misture com a banana até obter uma mistura espessa. Em seguida, aplique a mistura sobre o cabelo. Se você quiser, também pode adicionar um iogurte e bater no liquidificador. O seu cabelo agradecerá!

2. A maionese

A maionese atuará como um condicionador em seu cabelo. Talvez te incomode por causa da gordura da maionese, mas, de fato, dará resultado. O que você deve fazer é aplicar a maionese como se fosse uma máscara sobre o cabelo. Deixe-a agir por aproximadamente 20 minutos.

Para mais comodidade, coloque uma touca plástica ou envolva o cabelo em uma sacola plástica. Passados os 20 minutos, lave bem o cabelo. Se você desejar, pode aplicar um condicionador. Este tratamento é bastante rigoroso, mas funcionará, já que oferece um pouco de gordura ao couro cabeludo. Funciona melhor para os cabelos secos.

3. O abacate

Aguacate-2

Para este tratamento, você precisará de um abacate, se você tiver o cabelo curto, ou dois se você tiver o cabelo cumprido. Pegue o abacate e o amasse até ficar uma pasta espessa. Aplique esta pasta sobre o cabelo, aplicando desde a raiz até as pontas. Deixe agir por 20 minutos. Depois, lave como de costume. Repita esse procedimento a cada dois dias ou em dias alternados. 

4. A cerveja

Cerveza-casera

Primeiramente, você deve deixar a cerveja aberta por uma hora ou mais, com o intuito de que a espuma desapareça. Depois, aplique a cerveja sobre o cabelo limpo durante dez minutos e o massageie. Para retirar a cerveja, use bastante água e condicionador. O cheiro da cerveja será eliminado com o condicionador.    

5. Babosa e mel

Sabila

Não é um segredo para ninguém que a babosa e o mel têm efeitos incríveis no cabelo. Neste caso, o que você deve fazer é simples. Pegue quatro ramos da babosa e extraia a baba, adicione 3 colheres de mel. Adicione estes componentes em seu shampoo e lave seus cabelos normalmente.

6. Máscara de frutas

Para este procedimento, você precisará de um pouco de tempo e alguns produtos básicos. Primeiro, descasque e amasse duas bananas. Depois, esprema duas laranjas e as misture com as bananas amassadas.

Misture até obter uma pasta fina e adicione 5 colheres de mel. Continue mexendo até obter uma mistura homogênea e, em seguida, aplique sobre o cabelo, massageando com seus dedos. Deixe agir por 2 horas e lave o cabelo em seguida. 

7. O limão

propiedades-curativas-del-limon1

Coloque algumas gotas de limão em um recipiente com um pouco de água. Aplique em seu cabelo e deixe agir por 15 a 20 minutos. Por último, lave o cabelo. Recomenda-se fazer este procedimento à noite, caso o faço de dia, não se exponha ao sol.

Recomendamos:

Evite usar secadores ou chapinhas sem se certificar dos cuidados térmicos. Use máscaras condicionadoras nutritivas pelo menos uma vez por semana e penteie suavemente seu cabelo. Além disso, procure sempre deixar a suavidade natural da sua cutícula capilar. Tendo seu cabelo bem cuidado, certamente quando os raios do sol incidirem sobre ele, revelará muita beleza.