Delícia de Cupcake - Melhor com saúde

Delícia de Cupcake

Certamente você já foi a alguma festa e se deparou com incríveis bolinhos dados como lembrancinhas ou até mesmo usados para decorar a mesa. É… os cupcakes estão na moda e vieram com força total. 

Com diversos sabores, tamanhos e decorações, é uma ótima e deliciosa pedida. Cupcake nada mais é que um bolinho de origem inglesa. Recebe esse nome porque quer dizer bolo de xícara e sua receita é feita a partir de medidas de xícaras.

Se você contratar os serviços de alguém para fazer cupcakes vai se deparar com o alto preço das unidades. Porém, o sabor é indescritível e vale a pena investir. Por isso, a partir de agora você aprenderá a fazer esta delícia sem sair de casa e servi-la em festas de aniversários, casamentos e até mesmo batizados.

Como fazer?

Para fazer o cupcake tradicional você precisará de:

  • 220ml de leite
  • 4 ovos
  • 2g de sal
  • 350g de farinha de trigo peneirada
  • 1 colher de sopa de baunilha
  • 1 colher de fermento em pó
  • 220g de margarina sem sal
  • 350g de açúcar refinado

Modo de Preparo

Misture na batedeira o açúcar e a manteiga e bata até que fiquem em um ponto esbranquiçado. Em seguida, coloque os ovos, sendo um por vez, sem parar de bater.

Em um recipiente separado, misture a baunilha e o leite. Em outra tigela, coloque a farinha, o sal e fermento. Acrescente na massa uma parte da de farinha e  do leite e misture tudo. Assim que misturar, coloque todo o restante da farinha e o leite.

Mexa suavemente e a massa do cupcake estará pronta. Assim que estiver por igual, coloque-a nas forminhas e deixe assar em uma temperatura de 180º, por 25 minutos.

cupcake. unilateralview

Depois de assadas, espere os bolinhos esfriarem e prepare-se para colocar o recheio que será de sua preferência.

Pode ser de brigadeiro, doce de leite e cremes em geral.  Para colocar o recheio é necessário fazer um furo no meio do bolinho antes. Com o recheio escolhido, utilize um saco para confeitar bolo para coloca-lo no bolinho.

A cobertura, fica a sua escolha. Pode ser de marshmallow, chocolate, chantilly, entre outros. Para confeitar, use granulados, coco, confeitos coloridos e até mesmo pedacinhos de fruta. Pronto, é só se deliciar!

cupcake. Chez Mely.

Vale ressaltar que esta é uma receita básica de cupcake. Você pode incrementar, dando seu toque especial.

É possível fazer distintas massas, como de chocolate, banana, laranja, entre outras. Para isso, basta incluir na massa os ingredientes necessários. Dê asas à sua imaginação na hora de criar os deliciosos cupcakes!

Imagens oferecidas por: unilateralview, tarale e Chez Mely.