Deliciosas vitaminas caseiras com uvas e aveia para o coração

Deliciosas vitaminas caseiras com uvas e aveia para o coração

Além de nos ajudar a regular o colesterol, os ingredientes dessa vitamina favorecem o trânsito intestinal e são saciantes, o que pode fazer com que percamos peso
Deliciosas vitaminas caseiras com uvas e aveia para o coração

Temos certeza que você irá adorar essa vitamina. Combinar uvas e aveia se transforma em um remédio maravilhoso para limpar o sangue e reduzir o colesterol e para emagrecer.

É simples de preparar, além de saborosa e energética, é também um modo muito saudável de começar o dia. Por isso, desejamos falar aqui e convidar você a prepará-la em casa. O que acha disso?

Uvas e aveia para limpar o sangue e baixar o colesterol

São muitas as pessoas que tomam essa rica vitamina no café da manhã, em especial aquelas que sofrem com problemas cardíacos ou que tem o colesterol um pouco alto. Geralmente, essa vitamina de uvas e aveia resulta muito digestiva, pois é rica em fibras solúveis e melhora muito o trânsito intestinal.

Lembre-se sempre de que para obter bons resultados é conveniente comprar aveia orgânica, assim como uvas que não tenham sido cultivadas com pesticidas.

Tudo isso ajudará você a potencializar ainda mais as virtudes naturais desses produtos. Não obstante, mostraremos agora algumas maneiras de como esses produtos podem ajudar a cuidar do coração.

 

Leia Emagreça com água de aveia

 

Benefícios das uvas para a saúde cardíaca

Para fazer a vitamina caseira, utilize uvas vermelhas ou roxas. Por quê? Pois contêm mais antioxidantes e, portanto, suas propriedades para ajudar na saúde do coração são mais intensas.

Em geral, todas as variedades de uva são benéficas para a saúde. São frutos laxantes, depurativos, diuréticos e antitumorais. Além disso, seu valor calórico é baixo: 62 calorias para cada 100 gramas.

  • As uvas cuidam das artérias ao aumentarem o óxido nítrico no sangue, criando um efeito vasodilatador. Esta “virtude” é mais intensa nas uvas roxas, e também é importante consumir tanto a pele quanto suas sementes.
  • As uvas contêm múltiplas substâncias bioativas como os polifenóis e o resveratrol, que atuam como grandes protetores da saúde das células perante ataques de radicais livres.
  • A revista científica “Journal of Cardiovascular Pharmacology” (Jornal de Farmacologia Cardiovascular) publicou um interessante trabalho onde demonstra a importância do reveratrol na hora de proteger a saúde das artérias.
  • As uvas, em especial as vermelhas ou roxas, contem um alto nível de ácido fólico, assim como ferro, fósforo, cálcio, magnésio, manganês e cobre. Seu teor de sódio é baixo.

Aveia-e-uvas

A aveia, um cereal para seu coração

São muitos os médicos e nutricionistas que recomendam o consumo regular de aveia orgânica. Você pode adquiri-la em muitos comércios, assim como em centros especializados.

Os benefícios para o coração são tão interessantes que você deveria incluí-la sempre em sua dieta.

Ler também 7 motivos pelos quais deveríamos comer sementes de uva

  • A aveia ajuda a reduzir os níveis de colesterol ruim, o LDL.
  • Este cereal faz parte da mesma família do arroz, milho e trigo. Portanto, pode ser considerado um superalimento devido a suas propriedades nutritivas.
  • Contém gorduras insaturadas e ácido linoleico. Esse tipo de gordura é muito saudável e favorece a saúde cardíaca.
  • Outro dato interessante da aveia é que ela possui um tipo de carboidrato que dá energia durante muito tempo. Reduz o apetite e é um excelente recurso a ser incluído na dieta.
  • Acreditamos que você gostaria de saber também que a aveia é o cereal que contém a maior quantidade de vitaminas e minerais. Estes vão desde as importantes vitaminas do complexo B, passando por minerais essenciais como o cálcio, ferro, zinco, fósforo e magnésio.
  • A fibra é muito necessária para o cuidado do coração. Não só ajuda a favorecer o trânsito intestinal, como também é um elemento essencial para baixar o colesterol.
  • Você já ouviu falar alguma vez dos beta-glucanos? São um tipo de substância bioativa capaz de absorver o colesterol ruim, assim como os próprios ácidos biliares do intestino.

Como preparar sua vitamina de uvas e aveiaVitamina-de-uva

Ingredientes

  • 3 colheres de aveia em flocos (30 g)
  • 10 uvas vermelhas ou roxas
  • ½ copo mamão papaia (70 g)
  • 1 colher de mel (25 g)
  • 1 copo de água (200 ml)

Recomendamos ler: Batida de mamão papaia e limão para desintoxicar o estômago

Preparação

  • Você verá que é muito simples e rápido de preparar. Compre, como já mencionamos no início do artigo, aveia orgânica ou, se preferir, integral. A aveia em flocos finos dão bons resultados.
  • O primeiro a fazer é limpar bem as uvas, mas não retire a pele. Descasque o mamão e reserve as 70 gramas. Essa fruta dará uma consistência e um sabor único à vitamina.
  • Quando tiver com todos os ingredientes prontos, leve tudo ao liquidificador. Adicione a água, as 10 uvas, o mamão e as três colheres de aveia, além do mel. Bata bem todos os ingredientes até ficar uma mistura bem homogênea.
  • Não se preocupe se na hora de beber encontrar alguns pedacinhos da pele ou das sementes da uva: consuma-as, pois são muito adequadas para cuidar do coração.