Suco de melancia para eliminar gases e desinflamar o abdome

Delicioso suco de melancia para eliminar gases e desinflamar o abdome

Tanto a melancia quanto o pepino e o limão têm propriedades depurativas que nos ajudam a eliminar o excesso de líquidos, já que combatem a inflamação e nos fornecem vitaminas
Suco de morango, limão e melancia para a inflamação

A inflamação abdominal, também conhecida como distensão, é um sintoma muito incômodo, que afeta tanto as pessoas com sobrepeso quanto as com peso normal.

Esta incômoda sensação não deve ser confundida com o aumento de peso por gordura, já que, em geral, é causada por uma má combinação de alimentos, pela síndrome pré-menstrual, pelos gases e por outros fatores que estimulam o processo inflamatório.

Uma das coisas que mais preocupa as pessoas que sofrem com o problema é que o corpo apresenta um aspecto inflamado, inchado, inclusive fazendo as roupas ficarem apertadas.

Às vezes, também provoca uma sensação de peso e dor, que, além da questão estética, dificulta a digestão.

Felizmente, existem algumas fórmulas naturais para que a pessoa possa sentir alívio em pouco tempo, quando o inchaço é causado por um problema estomacal.

Este é o caso de um delicioso suco de melancia e pepino, cujas propriedades favorecem a eliminação de toxinas e gases.

É muito refrescante, fácil de preparar e se pode desfrutar dessa bebida em todos os momentos em que se deseja uma barriga reta. Gostaria de saber como prepará-la?

Suco de melancia para eliminar os gases e desinflamar o abdome

Por seu alto teor de água e nutrientes essenciais, e seu baixo índice de calorias, o suco de melancia é perfeito para complementar todo tipo de dietas.

Suas propriedades digestivas favorecem a expulsão dos gases e dejetos, ao mesmo tempo que apoiam a absorção de nutrientes e diminuem a sensação de inchaço.

A melancia se combina com outros ingredientes saudáveis, como o pepino, o aipo e o limão para estimular o sistema gastrointestinal.

Benefícios da melancia

Melancia para eliminar os gases e desinflamar o abdome

Esta deliciosa fruta tropical é composta por 92% de água e contém antioxidantes, fibras e outros importantes nutrientes, que melhoram a saúde em geral.

O suco de melancia é um dos melhores diuréticos naturais, já que atua de maneira eficaz contra a retenção de líquidos e a inflamação.

Tem qualidades depurativas que estimulam a eliminação das toxinas e resíduos do corpo, para melhorar a função do fígado e de outros órgãos purificadores, como rins e cólon.

Por seu significativo teor de fibras, regula o movimento intestinal, contribui para o bom funcionamento do coração e ajuda na perda de peso.

Benefícios do aipo

É um dos vegetais diuréticos mais utilizados em tudo que tem a ver com o sistema digestivo. O aipo é bom para combater os gases, aliviar a dor e evitar problemas como a prisão de ventre e a retenção de líquidos.

Benefícios do pepino

Pepino para eliminar os gases e desinflamar o abdome

Com propriedades muito semelhantes aos da melancia, o pepino é um legume com poucas calorias e gordura, ideal para combater a inflamação e os problemas estomacais.

Seu consumo diminui o inchaço e promove a eliminação de gases para evitar outros sintomas, como a dor e a sensação de “estufo”.

Também é bom para manter a boa saúde da pele e reduzir o dano oxidativo causado pelos radicais livres.

Benefícios do limão

Esta fruta cítrica é um excelente laxante natural, perfeito para desintoxicar o corpo e prevenir problemas como a prisão de ventre.

Os antioxidantes presentes no limão interrompem o dano celular. Também conta com propriedades alcalinas que contribuem para regular o pH do corpo.

Como preparar o suco para desinflamar o abdome

Suco para eliminar os gases e desinflamar o abdome

Por ser muito fácil de preparar, esta bebida é ideal para esses momentos de incômodo causados pela inflamação do estômago.

Pode ser consumido como remédio, mas também é apropriado incluí-lo na dieta, como prevenção.

É muito refrescante e uma ótima alternativa para bebidas comerciais, como os sucos de caixinha, que pioram o problema.

Ingredientes

½ melancia
1 aipo
1 pepino
1 limão
1 ½ litro de água

Modo de preparo:

– Retire as sementes da melancia e corte-a em vários pedaços.
– Descasque e corte o pepino em pedaços. Depois, lave o aipo.
– Lave o limão e corte-o em rodelas.
– Coloque a melancia, o pepino e o aipo no liquidificador e bata com um pouco de água.
– Sem coar, despeje em uma jarra e junte as rodelas de limão e o restante da água.
– Sirva imediatamente. Se preferir, pode adicionar alguns cubos de gelo para deixá-la mais refrescante.

Modo de consumo:

Beba um copo da bebida diante dos primeiros sintomas de inchaço ou indigestão.
– Beba meia hora após a refeição principal.
– Para desintoxicar e combater a inflamação, consuma durante toda a semana.

Anime-se a preparar esta bebida em casa e comprove que é um dos melhores aliados para conseguir a barriga reta que você tanto deseja.