É descoberto um novo e efetivo tratamento contra a enxaqueca - Melhor Com Saúde

É descoberto um novo e efetivo tratamento contra a enxaqueca

A enzima DAO é a encarregada de sintetizar e eliminar a histamina, que é quem provoca a enxaqueca. O déficit desta enzima possui um componente hereditário.

A porcentagem da população que sofre de enxaqueca é muito elevada. Os dados nos dizem que as mulheres são quem majoritariamente a padecem. Essa é uma realidade patente que leva os cientistas a buscarem, a cada ano, novos avanços e tratamentos a fim de paliar e, quem sabe, eliminar o sofrimento terrível provocado pela enxaqueca.

Segundo um estudo recente da Sociedade Espanhola de Déficit de Dao e o Hospital Geral da Catalunha, a enxaqueca se deve basicamente ao déficit de uma enzima em específico. Um simples componente que pode ser administrado de forma natural antes das refeições, eliminando, assim, esta doença de uma vez por todas. Se você quer saber mais dados sobre a descoberta não perca as informações do presente artigo.

A enxaqueca e a enzima DAO

migraña-histamina

A enxaqueca está relacionada à intolerância à histamina, presente em alimentos cítricos e lácteos.

Os resultados desse estudo foram apresentados no último Congresso Internacional de Farmácia, celebrado em Barcelona. Um marco perfeito que mostrou a relação direta entre a enzima DAO e a enxaqueca. De acordo com o investigador chefe, Joan Izquierdo Casas, todos os pacientes que sofrem de enxaqueca têm um grande déficit desta enzima.

O estudo, que teve um ano e meio de duração, foi avaliado por muitas organizações e nele foram utilizados mais de uma centena de pacientes com enxaqueca crônica severa, que tinham entre nove a quatorze episódios por mês; seguindo, além disso, a proporção por gênero que, em geral, apresenta crises de enxaqueca: 81% das mulheres e 19% dos homens.

Para a efetividade do estudo, foi utilizada a técnica do duplo-cego, isto é, nem os médicos nem os pacientes sabiam em quais grupos a enzima era ministrada e quais grupos recebiam um placebo, tendo como resultados conclusivos o já assinalado anteriormente: a enxaqueca está relacionada com um déficit da enzima DAO. E mais, o componente hereditário também está presente de algum modo, posto que esta falta em particular é transmitida de pais para filhos.

Como a enzima DAO atua?

Esta enzima é encarregada de degradar e sintetizar uma molécula chamada histamina – presente em muitos alimentos, mas sempre em maior grau nos críticos e lácteos. Uma vez destruída a histamina, ela é eliminada através da urina. Mas, o que realmente acontece com as pessoas que sofrem de enxaqueca? Por não terem uma quantidade adequada da enzima DAO, elas são incapazes de destruir a histamina. Desse modo, esta molécula tende a se acumular em nosso plasma sanguíneo, provocando tanto a enxaqueca quanto outros problemas gastrointestinais.

Qual é o tratamento?

O tratamento é muito simples, basta tomar uma cápsula da enzima DAO antes das refeições principais. Tem de ser antes das refeições porque isso permite que ela cumpra a sua função digestiva. Ou seja, a de eliminar e sintetizar a histamina, presente em muitos dos alimentos que ingerimos. Além disso, especialistas indicam que esta enzima não provoca vícios nem efeitos adversos, já que se trata de um alimento, um complemento básico para a digestão. Simples assim.

De que forma ela atua?

A ingestão da enzima DAO exógena nos permite restabelecer o metabolismo da histamina, evitando que ela se acumule no intestino delgado, que é o lugar onde, habitualmente, ela deve ser eliminada após ter cumprido as suas funções digestivas. Ao tomar estas cápsulas, impediremos o acúmulo desnecessário de histamina e, também, que ela entre na nossa corrente sanguínea provocando enxaquecas e problemas digestivos.

Como devo tomá-la?

Pode-se tomar uma ou duas cápsulas com um pouco de água, vinte ou trinta minutos antes das refeições. As doses são iguais para todos os adultos e são indicadas no produto. Obtê-las depende da sua cidade de origem, você poderá encontrá-las em lojas de produtos naturais ou farmácias. Trata-se, essencialmente, de um complemento alimentício básico para fazer a digestão e eliminar a histamina.

Indicações especiais

  • Não contém lactose ou frutose.
  • É adequada para pessoas com diabetes.
  • Não é um remédio, é um tratamento natural e, portanto, não tem efeitos colaterais ou adversos.