5 Receitas de suco para desinflamar seu abdômen naturalmente - Melhor Com Saúde

5 Receitas de suco para desinflamar seu abdômen naturalmente

Os laticínios, as farinhas refinadas e o sal são os piores inimigos de um abdômen retinho. Elimine-os de sua dieta e comece a incluir mais frutas e verduras frescas para desinflamá-lo.
abdômen

Ter um acúmulo de gordura na região abdominal não é o mesmo que ter um abdômen inflamado. Uma pessoa pode sofrer com a inflamação abdominal mesmo que seja magra e não tenha excesso de gordura nessa área do corpo.

Na maioria dos casos, a inflamação abdominal é caracterizada por uma distensão e inchaço na região do abdômen, e pode ser causada por maus hábitos alimentares, excesso de gases, tensão excessiva, falta de fibras ou problemas intestinais.

Se você sofre com este problema, saiba que ele pode ser prevenido com uma dieta balanceada que evite sal, açúcar, farinha refinada, carnes, laticínios e embutidos.

Além disso, há algumas receitas de sucos que ajudam a desinflamar o abdômen de forma fácil e natural.

1. Suco de aloe e clorofila

Esta opção saborosa é ideal para combater a inflamação na região abdominal, já que ajuda a limpar o intestino e a eliminar resíduos e toxinas que podem estar acumulados no organismo. Além disso, ela também é recomendada para prevenir o envelhecimento precoce e purificar o sangue.

Ingredientes:
– 1/2 copo de suco de aloe
– Suco de 1 limão
– 1 colher de clorofila líquida

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata por alguns minutos para misturá-los bem, até obter uma textura homogênea e agradável de beber. O suco deve ser consumido em jejum, 30 minutos antes do café da manhã.

2. Suco especial para eliminar toxinas e desinflamar o abdômen

suco-de-aipo

Este poderoso suco combina as propriedades de alimentos como o alho, o aipo, a cenoura e o broto de alfafa, criando uma mistura anti-inflamatória que vai tratar a distensão abdominal, além de eliminar as toxinas e ajudar a combater os gases.

Ingredientes:
– 1 copo de suco de cenoura fresco
– 1 dente de alho cru
– 1 caule de aipo
– 1 punhado de broto de alfafa

Passe o aipo e a cenoura por um extrator de sucos. Coloque o suco obtido no liquidificador, juntamente com o alho e o broto de alfafa. Bata até ficar homogêneo e beba fresco.

A recomendação é tomar este suco no meio da tarde, e não comer nada por um período de duas horas após a ingestão.

3. Suco de maçã, linhaça e capim-limão

Esta combinação diferente vai ajudar tanto a desinflamar o abdômen quanto a regular as funções estomacais, combater as cólicas, a gastrite e problemas no intestino.

Ingredientes:
– 2 maçãs frescas bem lavadas com casca
– 1 colher de linhaça
– 1 copo de infusão de capim-limão e erva-doce

Faça o suco de maçã natural usando um extrator de sucos, e não se esqueça de manter a casca da fruta, já que ela carrega muitos de seus nutrientes e vitaminas.

Coloque o suco obtido no liquidificador junto com a linhaça e a infusão de capim-limão e erva-doce. Esta infusão pode ser feita fervendo um copo de água, adicionando meia colher de cada erva e deixando descansar por 5 minutos.

Sirva fresco e aproveite os benefícios deste maravilhoso suco para a saúde do seu abdômen.

4. Suco para desinflamar o abdômen e combater a prisão de ventre

suco-papaia

Muitas vezes a inflamação abdominal é associada à prisão de ventre crônica, que pode causar inchaço e retenção na região. Dessa forma, combater a prisão de ventre é fundamental para nos sentirmos mais leves e para conseguirmos o abdômen plano com o que tanto sonhamos.

Este suco conta com alguns dos ingredientes mais usados no combate à prisão de ventre, e é muito eficaz na redução da inflamação abdominal.

Ingredientes:
– 1 pedaço grande de mamão papaia
– 1 manga
– 1 colher de linhaça moída
– 1 copo de água
– uma colher de mel

A receita não poderia ser mais simples. Basta colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater até que a mistura se transforme em um suco homogêneo. Ela é uma ótima opção para ser consumida no café da manhã.

5. Água Sass para desinflamar o abdômen

Esta receita não é exatamente um suco, mas por trazer resultados tão maravilhosos acabou sendo incluída na nossa lista. Trata-se da bebida inventada por Cynthia Sass, diretora nutricional da revista Prevention, para desintoxicar o organismo e acalmar o trato gastrointestinal.

Além de refrescar e hidratar o corpo, ela reduz o inchaço abdominal e nos ajuda na batalha para ter a barriga chapada, tudo isso em pouquíssimas calorias.

Ingredientes:
– 2 litros de água
– 1 colher de gengibre fresco ralado
– 1 1/2 pepino sem casca e cortado em rodelas
– 1 limão cortado em rodelas
– 12 folhas de hortelã

Desta vez nem usaremos o liquidificador. Basta misturar todos os ingredientes em uma jarra e deixar na geladeira por algumas horas. Depois desse período, beba durante o dia quantas vezes quiser, sempre geladinha, e aproveite os benefícios que ela irá trazer para a saúde do abdômen e do organismo em geral.