Receita saúdavel e deliciosa - Melhor com saúde

Receita saúdavel e deliciosa

Quantas vezes nós estamos com aquela vontade de comer algo muito gostoso, mas também estamos preocupados com a balança?

O que muita gente não sabe é que existem receitas simples, rápidas e gostosas que nos ajudam a manter nosso peso.

Você aprenderá a fazer uma deliciosa quiche que pode ser servida tanto como um lanche, ou como uma refeição mais completa. Se  quiser, pode servi-la como uma pequena entrada e ter como acompanhamentos uma bela carne assada e uma deliciosa salada, de acordo com sua preferência.

Por ser bem prática você pode até mesmo servir esta receita para uma visita inesperada. A elaboração é bem simples e seu tempo de preparo, pequeno. E no final, todos irão saborear uma apetitosa receita, sem medo de repetir. Vamos conferir?

Quiche de abobrinha com requeijão

quiche.Arina Habich

Esta deliciosa receita rende em média de oito à dez porções. Você vai precisar de:

– Duas xícaras (chá) de farinha de trigo;

– Cinco colheres (sopa) de manteiga;

– Três colheres (sopa) de queijo parmesão ralado;

– Uma cebola média ralada;

– Duas abobrinhas raladas;

– Pimenta do reino e sal a gosto;

– Dois ovos;

– Meia caixa de creme de leite;

– Duas colheres de sopa de requeijão cremoso;

Modo de Preparo

Em uma tigela misture a farinha de trigo, uma colher de sopa de queijo parmesão ralado e quatro colheres de sopa de manteiga. Misture até formar uma massa. Não é necessário bater muito a massa, só misture com cuidado os ingredientes. Coloque a massa em uma forma baixa  e em seguida, vá abrindo com as mãos até que seja possível forrar toda forma. Não é necessário  untar. Reserve a massa.

Preparando o recheio

Coloque uma colher de sopa de manteiga em uma panela e dore a cebola ralada. Coloque a abobrinha  já  ralada e deixe refogar um pouco em fogo alto. Não precisa deixar por muito tempo. Apenas dê uma misturada para esquentar e desligue. Feito isso, deixe esfriar.

Assim que esfriar, misture a abobrinha refogada com os ovos, o creme de leite e tempere com a pimenta do reino e o sal. Coloque essa mistura na massa que foi aberta na forma. Distribua colherinhas de requeijão cremoso sobre a quiche. Polvilhe o restante do queijo ralado sobre a torta e leve ao forno, que já deve estar preaquecido em temperatura média, ou seja, 180 graus. Deixe assando por aproximadamente vinte e cinco minutos ou até que ela esteja dourada. Espere até que esteja morna e desenforme.

Pronto, é só se deliciar!