Dicas para acabar com a energia negativa em casa - Melhor Com Saúde

Dicas para acabar com a energia negativa em casa

A nossa casa deve ser nosso refúgio, o lugar onde nos sentimos livres e relaxados, onde podemos aliviar as tensões do dia a dia. Mas, muitas vezes, com tantos problemas, o ambiente se torna tenso e, ao invés de ser o nosso refúgio, torna-se um local estressante e pouco agradável.

Preste atenção às situações que viveu recentemente em sua casa, se foram as comuns discussões de um casal, com os filhos, entre outros, é provável que a casa esteja inundada de energias negativas que nada de bom produzem. Inclusive, a presença de pessoas negativas pode influir no ambiente de sua casa.

Muitas vezes a melhor maneira de mudar esta situação é fazer uma mudança interna, uma profunda reflexão sobre nossa vida, nossas relações e tudo o que nos rodeia.

Além desse trabalho interno, podemos implementar algumas dicas que ajudarão a dissipar estas más energias que inundam a nossa casa, produzindo reações positivas para seus moradores, assim como àqueles que a visitam.

Se, de repente, você notar algumas mudanças nada positivas, mudanças de humor constantes, brigas, se não se sente cômodo(a) em sua própria casa, isso quer dizer que é hora de agir e mudar.

Dicas:

  • Alguns estudiosos deste tema afirmam que não é bom acumular coisas e menos ainda se já não as usa. Isso, além de ajudar a melhorar as energias da casa, te ajudará a mantê-la mais arrumada e agradável.
  • A luz do sol é um purificador de ambientes natural, devido a que, você deve abrir suas janelas e deixar que seu lar receba os raios do sol sempre que possível.
  • Se você herdou móveis ou outra coisa, seria bom realizar um ritual de limpeza por meio de incensos, estes objetos podem trazer consigo energias negativas do lugar de onde vieram.
  • A correta ventilação de sua casa também é muito importante, o ar deve ser renovado ao menos três vezes por semana. Abra as portas e janelas com este objetivo. Não mantenha as cortinas nem as janelas fechadas por muito tempo.
  • As frutas também ajudam a eliminar as más energias, por isso, lembre-se sempre de ter frutas frescas na cozinha.
  • As plantas também são benéficas para propiciar a paz em seu lar.
  • Outra maneira efetiva, é limpar o chão com uma mistura de sal e água, aproximadamente 6 colheres para um balde de água.
  • O cacto serve para repelir más energias, colocá-lo próximo das janelas, sempre na parte externa.
  • Outra opção excelente é escutar músicas relaxantes em sua casa, isto te ajudará a equilibrar sua mente e espantar qualquer negatividade.
  • Use, além disso, a aromoterapia, existem diversos óleos essenciais ou difusores que ajudarão a purificar sua casa.
  • É muito importante também manter a ordem e a higiene do lar, a desordem e as coisas sujas atraem as más vibrações.

Meditação…

MeditarCasa-1

A meditação não deixa de ser outra opção incrível para casos como esses, além de limpar sua casa de qualquer energia negativa, é muito importante limpar também sua mente. Libere-se de toda tensão, pense em tudo o que você deseja, sem medos, sem “poréns”, analise profundamente seu interior para que possa desenvolver o melhor de si  próprio(a) e oferecer aos seus entes queridos.

Uma mente perturbada não poderá demonstrar seu maior potencial, retirar as travas que muitas vezes nós mesmos colocamos, viver intensamente a vida. Lutar pelos seus sonhos que foram feitos para serem cumpridos. Pense, sonhe e acredite neles.

Uma mudança de atitude renova qualquer pessoa, ama-se e lute pelo seu melhor a cada dia. Pense nisso e desfrute uma casa harmoniosa como você e sua família merecem.