Dicas para não ganhar peso durante as férias - Melhor com saúde

Dicas para não ganhar peso durante as férias

Durante as férias é bem difícil cuidar da alimentação e não ganhar peso, afinal, nessa época o que queremos é descansar, aproveitar e claro, comer tudo o que mais gostamos!

O período das férias não é o mais adequado para tentar perder peso, entretanto não podemos nos esquecer de manter o que já conquistamos em termos de peso e alimentação saudável até esse período, por isso devemos continuar a nos cuidar e para tanto, trazemos algumas dicas que podem ser de muita utilidade.

NÃO DEIXE DE SE EXERCITAR

O período das férias nos ajuda a recuperar as energias e descansar das atividades rotineiras, mas não é por isso que devemos relaxar com as rotinas a que acostumamos nosso corpo, nem esquecer os hábitos saudáveis a que estamos acostumados. Um dos grandes benefícios proporcionados pelos exercícios físicos é que ajudam a consumir algumas calorias a mais, assim não temos o risco de ganhar peso em excesso.

Logo, ao invés de passarmos todos os dias ociosos podemos realizar alguns exercícios simples, como nadar ou caminhar.

MANTENHA SEUS HÁBITOS ALIMENTARES

Não importa onde você escolha passar suas férias, deve estar sempre preparada (o) a não consumir em demasia alimentos que não estão inseridos em sua alimentação habitual.

COMA SEMPRE EM CASA

Em nenhum restaurante comemos com tanta confiança como em nossa casa, claro, sabemos com exatidão como a comida foi preparada e o que estamos comendo, já que a preparamos de maneira mais saudável, sem gorduras e condimentos exagerados. Só dessa forma estaremos seguros de não estarmos ingerindo muitas calorias

Obviamente às vezes é necessário e mentalmente saudável mudar a rotina, comer fora é uma boa ideia, mas não há necessidade de que seja tão frequente. Por exemplo, em um restaurante podemos optar por pratos feitos ao forno ou grelhados e saladas, essa é uma das maneiras de nos assegurarmos de que não estamos perdendo nossos hábitos saudáveis.

NÃO COMA PORÇÕES GRANDES

Essa sem dúvida é uma das melhores dicas que podemos seguir para não ganhar peso durante as férias, comer porções pequenas e levar algum tira-gosto para consumir entre as refeições se necessário, que podem ser: barra de cereal ou granola, biscoitos integrais, mesclas de frutos secos e claro, frutas!

APROVEITE SEM EXCESSOS

Com certeza você não deve deixar de aproveitar de um delicioso sorvete, por exemplo, por medo de ganhar peso durante as férias, essa não é a ideia, o mais aconselhável é que esse tipo de coisa seja feito moderadamente, ou seja, se você quer tomar um sorvete peça um menor e de vez em quando, dessa forma poderá aproveitar com mais tranquilidade e de forma mais saudável. O mesmo pode ser feito com bebidas alcoólicas, se consumidas moderadamente não te encherão de calorias extras.

Assim e seguindo algumas das dicas anteriores estaremos certos de que não ganharemos peso nas férias e que retomaremos nossas atividades com novas energias e mais ânimo que de costume.