Dicas naturais e recomendações para firmar o busto

Dicas naturais e recomendações para firmar o busto

Os exercícios localizados podem nos ajudar a tonificar os músculos ao redor do busto para devolver a firmeza aos seios. Além disso, é fundamental manter uma higiene postural correta.
Como firmar o busto

Quando chegam a uma determinada idade ou após ter filhos, as mulheres podem notar que seus seios estão caídos ou flácidos. Não é preciso fazer uma cirurgia para reverter esta situação. Neste artigo falaremos sobre os melhores exercícios, remédios e dicas para firmar o busto. Vale a pena conferir!

Queda dos seios: algo natural

A partir dos 40 anos, são muitas as mudanças pelas quais as mulheres passam. Além dos sinais da menopausa também há outros sinais mais visíveis, como por exemplo o busto, que começa a ficar menos firme.

Os fatores que podem desencadear esta situação também podem ser os seguintes:

  • Lactância materna
  • Gravidez
  • Perda de peso rápida
  • Aumento excessivo de peso
  • Deficiências nutricionais
  • Usar um sutiã pouco ajustado
  • Exercício extenuante
  • Câncer de mama
  • Problemas hormonais
  • Doenças respiratórias (como, por exemplo, a tuberculose)
  • Fumar em excesso
  • Beber muito álcool ou refrigerantes

É importante saber que os seios não têm músculos, e são formados de gordura, tecido conectivo e glândulas produtoras de leite. Por isso, quando a mulher emagrece é provável que uma das primeiras áreas do corpo a se reduzir seja a dos seios, e o contrário ocorre quando há ganho de peso.

Dividiremos este tratamento integral para ter os seios firmes em:

  • Remédios naturais
  • Hábitos saudáveis
  • Exercícios

Primeira parte: remédios naturais para firmar o busto

Dentro dos tratamentos caseiros para ter o busto mais firme encontramos:

Gelo ou frio

Gelo-para-firmar-o-busto

Tome banho com água na temperatura mais fria possível. Se você não gostar desta ideia, nem no verão, você pode passar umas pedras de gelo na região enquanto faz uma massagem. Repita todos os dias.

Rum e limão

Para este remédio você vai precisar de 1/2 copo de rum (125 ml) e o suco de um limão. Misture e deixe repousar durante toda a noite. Aplique o rum com limão nos seios na manhã seguinte, fazendo uma massagem. Deixe agir durante 10 minutos e lave com água fria.

Creme de cardo santo e lavanda

Este remédio de cardo santo e lavanda pode ser obtido em lojas de produtos naturais, ou então preparado em casa usando 40 g de vaselina, 20 gotas de óleo essencial de lavanda e 1 g de extrato de cardo santo.

Massageie os seios de baixo para cima. Não enxágue.

Banana

Você só vai precisar de uma ou duas bananas maduras. Tire a casca e faça um purê amassando com um garfo. Aplique nos seios e deixe agir durante 30 minutos, antes de enxaguar com água morna ou fria. Repita 3 vezes por semana.

Clara de ovo

Clara-de-ovo-para-firmar-o-busto

Bata uma clara em neve e aplique na parte de cima dos seios. Se for necessário, você pode acrescentar uma clara extra. Deixe agir durante 30 minutos e, em seguida, enxágue com água morna.

Segunda parte: hábitos saudáveis para firmar o busto

Você já conhece algumas receitas caseiras. Agora é o momento de mudar certos hábitos cotidianos que podem estar fazendo com que os seus seios não fiquem tão firmes quanto você gostaria.

Não siga uma dieta muito extrema

Se você perdeu peso de maneira drástica em pouco tempo, o seus seios não apenas ficarão menores, mas também cairão. Além disso, este hábito não é bom para a sua saúde.

Use um bom sutiã

Se você vai praticar atividade física, use um top específico. Para as demais atividades, escolha um modelo com tiras que se ajustem bem (sem que cheguem a incomodar).

Com o uso, o sutiã deixa de cumprir a sua função, que é justamente sustentar. Troque o elástico ou compre um modelo novo.

Também é importante que você utilize um sutiã adequado conforme o tamanho dos seus seios. Trate de não usar um com aro, pois embora eles possam sustentar mais, não são bons para a saúde mamária.

Não exponha os seios ao sol

Tomar-sol-contra-firmar-o-busto

Pode ser que você nunca tenha ido para uma praia nudista, mas mesmo os biquínis podem ser muito pequenos e não cobrir os seios corretamente.

Os raios ultravioleta causam perda de elasticidade na pele. Aplique um fator de proteção também nos seios.

Pare de fumar e ingerir álcool

Você vai, além de melhorar a sua saúde, evitar que os seios caiam.

Mantenha uma boa postura

Ficar sentada curvada para frente não é apenas ruim para as suas costas e coluna, mas também para a firmeza dos seus seios. Também seria bom se você não levantasse coisas pesadas do chão, por exemplo.

Coma de maneira saudável

Alimentação-para-firmar-o-busto

É preciso manter uma dieta com mais nutrientes, principalmente cálcio, vitaminas, hidratos de carbono, gorduras essenciais e minerais.

Terceira parte: exercícios para firmar o busto

Chegamos ao último aspecto deste tratamento para ter os seios como eram na sua adolescência. O exercício é um fator muito importante.

No entanto, também é preciso realizar uma rotina específica para os tecidos mamários e os músculos peitorais (que estão ao redor do busto). Os mais recomendáveis são:

Voador no banco reto

Deite-se com a barriga para cima em um banco e estenda os braços sobre o peito. Flexione ligeiramente os cotovelos e abaixe os braços para fora, para que fiquem paralelos ao chão. Mantenha a posição durante alguns segundos e volte à posição inicial. Você pode acrescentar um peso de cada lado.

Voador em pé

Fique em pé com as pernas separadas na largura dos ombros e com os joelhos levemente flexionados. Os braços ficam “pendurados” ao lado do corpo. Eleve-os até a altura do peito e volte à posição inicial. Você também pode usar pesos neste exercício.

Voador sentado

Como-firmar-o-busto

Sente-se em uma cadeira. A coluna deve ficar bem apoiada e reta contra o encosto. Apoie os pés no chão. Pegue dois pesos e mantenha a postura com os braços ao lado do corpo.

Levante-os até que fiquem na altura dos ombros. Conte até 10 e volte à posição inicial. Você pode variar o exercício levando os braços mais a frente, um ao lado do outro.