Dicas para manter os cílios perfeitos - Melhor com Saúde

Dicas para manter os cílios perfeitos

Para ter cílios fortes é muito importante escová-los para ativar a circulação e estimular o seu crescimento. Inclua laranja, cenoura e mel na sua alimentação para contribuir também de dentro para fora.
Prevenir a queda dos cílios

Quer que seus cílios estejam sempre lindos como os das atrizes de cinema, das modelos ou cantoras? Então temos uma boa notícia! Não é preciso gastar uma fortuna em tratamentos de beleza para alcançar esse objetivo.

Com dicas e truques caseiros totalmente eficazes é possível desfrutar dos cílios mais charmosos que você já exibiu. Você só precisará de algumas ferramentas e maquiagem. A seguir, conheça todas essas dicas e comece já a colocá-las em prática!

Os cílios servem para ressaltar os olhos e tornar o olhar mais sensual e atraente. Sem dúvida, esse lindo “leque” que se move de maneira insinuante pode despertar a paixão onde quer que você vá.

Cinco passos para deixar os cílios mais charmosos

Use máscaras para os cílios

Essa prática exercerá uma boa influência em seu olhar. Mas, atenção, escolha sempre produtos de boa qualidade, com ingredientes naturais capazes de hidratar e cuidar dos cílios, que seja fácil de remover, ainda que não se desmanche com facilidade.

Mantenha o produto em um local fresco e relativamente úmido para que dure mais tempo. Antes de aplicar, lembre-se de limpar bem com um creme demaquilante e umectante para depois enxaguar com água morna.

Seque bem e aplique uma capa fina de máscara na região, deixe que a máscara também seque e logo depois aplique uma segunda camada. Ao aplicá-la na parte externa dos cílios superiores conseguirá um efeito de mais profundidade nos olhos.

Cilios

Utilize pinças para curvar os cílios

Não há dúvidas de que os cílios curvos são os mais sensuais. Existem pinças próprias para esse trabalho, que não são custosas e o processo de encurvamento é indolor. Basta utilizá-las por alguns segundos e nada mais.

Separe os cílios

Quando aplicamos a máscara os cílios tentem a colar uns nos outros, formando grupos. Se, além disso, a maquiagem utilizada não é de boa qualidade, se formarão gomos. Para evitar esse inconveniente, coloque a parte de trás de uma colher por cima dos cílios e repita curvando para cima. Deixe secar a máscara e use uma escova de dente velha, em desuso, ou um pente especial para deixá-los como você preferir.

Utilize uma escoava para os cílios

Na hora de aplicar a máscara e antes que ela se seque, coloque a escova para que os cílios fiquem da forma desejada. Outra ideia boa é fazer isso antes de se maquiar, mas, só se a máscara for de boa. A boa notícia é que isso também melhorará a irrigação sanguínea e eliminará aqueles que já se desprenderam da pálpebra ou que se alojaram embaixo do olho.

Cuide sempre dos cílios

Por mais que você não use maquiagem todos os dias, não deixe de cuidar dos cílios, limpá-los e mantê-los em bom estado. Nunca vá dormir sem tirar a maquiagem ou qualquer máscara que utilize, aplique cremes desmaquilantes para eliminar a sujeira do dia a dia, sempre com um algodão suave. Uma boa opção é aplicar óleo de amêndoas para massagear a região e hidratar, para que os cílios fiquem mais grossos, fortes e bonitos.

Remédios naturais para os cílios

Essas receitas caseiras oferecem excelentes resultados e consequentemente deixa os cílios charmosos, dignos de uma propaganda de maquiagem.

Mistura de óleos

Em um recipiente, coloque partes iguais de óleo de rícino, de amêndoas, de abacate e de azeite de oliva. Utilize essa mescla como desmaquilante, embebendo um algodão na mesma e passando na região. Depois, aplique uma gota dela na linha dos cílios e durma com isso. Pela manhã, enxágue quando levantar para lavar o rosto.

Óleo de rícino e rum

Misture três colheres de sopa desse óleo com uma de rum. Use um algodão para aplicar a mistura nos cílios. Tome cuidado para que não entre nos olhos e deixe atuar a noite inteira.

Camomila

Utilize um chá de camomila natural, não os do tipo vendido em saquinhos. Compre a flor seca e coloque um pouco em uma xícara com água fervendo, deixe repousar, coe e quando estiver frio embeba um algodão, passando-o nas pálpebras e nos cílios todas as noites.

Azeite de oliva

Além de ser utilizado na receita da mistura de óleos, também serve quando empregado sozinho. É um remédio caseiro sem igual, ideal para a pele e para o cabelo. Aplique duas gotas sobre os cílios todas as noites, usando um algodão ou a ponta dos dedos e aplicando sempre de baixo para cima. Deixe atuar até a manhã seguinte.

Cilios2

Mais dicas para ter cílios de luxo

  • Evite frisá-los depois de aplicar a máscara, pois isso os danificará com mais facilidade.
  • Se utiliza o curvex para cílios preste atenção para não pressionar muito nas pálpebras, pois é onde eles nascem e isso os debilitará, evitando que cresçam e se fortaleçam de maneira saudável.
  • Frise sempre os cílios em três partes, de forma suave e com cuidado para não quebrá-los. Assim, o efeito obtido será mais natural e ao mesmo tempo você os protegerá das agressões diretas.
  • Os óleos naturais, que ajudam na beleza e saúde dos cílios (de oliva, amêndoas, rícino), devem ser aplicados até duas vezes por semana, assim será possível mantê-los hidratados. Uma boa opção é utilizar vaselina branca, para dar um efeito de “postiços”.
  • Os curvex térmicos devem ser usados com muita precaução, do mesmo modo que as pranchas para o cabelo. Os resultados não são 100% satisfatórios, mas essa opção pode ser ideal para ocasiões especiais.
  • Antes de aplicar alguma máscara coloque uma base de múltiplo efeito, ou seja, que sirva para separar os cílios, dar-lhes volume, definir o frisado e não deixar agrupamentos quando aplicar capas de cor.
  • Consuma mais laranjas, cenouras e mel, para ajuda no crescimento dos cílios desde o interior do organismo.