Dieta para acabar com a prisão de ventre - Melhor com saúde

Dieta para acabar com a prisão de ventre

Você sabia que a pipoca de milho pode ajudar a melhorar a prisão de ventre? Ela possui poucas calorias e tem muitas fibras. No entanto, devemos consumi-la em sua forma natural, sem acrescentar ingredientes extras.

A prisão de ventre é uma condição onde o organismo não digere os alimentos de forma natural, o intestino não consegue realizar os movimentos que são requeridos para que os dejetos sejam eliminados com a frequência adequada para se manter uma boa digestão e não sofrer com esse problema.

Isso pode se converter em um problema muito grave, a dor abdominal que se produz quando o organismo não consegue realizar uma boa digestão dos alimentos costuma ser insuportável, e, quando temos de trabalhar nestas condições, é bastante deprimente.

Felizmente, uma alimentação adequada pode chegar a ser a solução mais eficaz. Uma boa dieta alimentar pode evitar o excesso de gases, portanto o estômago não se sentirá inflado ou inchado e também acabarão as cólicas. A seguir, saberemos os alimentos que podemos incluir na dieta para acabar com a prisão de ventre.

As Bagas

O morango possui um suave efeito laxante, ideal para quem sofre de prisão de ventre.

O morango possui um suave efeito laxante, ideal para quem sofre de prisão de ventre.

Neste grupo se encontram a amora, o morango e a framboesa. Essas frutas, além de deliciosas são ricas em fibra e têm poucas calorias. Por serem ricas em fibra, são essenciais para acabar com a prisão de ventre. Podem ser consumidas no café-da-manhã, acompanhadas do seu cereal favorito.

O cereal

cereal

Cerais integrais são outro exemplo de alimentos eficazes contra a prisão de ventre

Como todos nós sabemos, os cereais são ricos em fibra. No mercado existe uma grande variedade de cereais, ao passo que você só deverá escolher o que mais te agrada, e, é claro, o que produza um melhor efeito no seu organismo.

Os mais recomendados são os tradicionais e simples, ainda que isso não tenha muita importância, já que todos oferecem boas quantidades de fibra.

Devem ser consumidos especialmente no café-da-manhã, acompanhados de frutas e uma bebida láctea desnatada, preferivelmente o iogurte. Dessa maneira, você poderá passar um dia agradável e desfrutar de um bom trânsito intestinal.

As frutas

Para evitar a inflamação estomacal produzida pela prisão de ventre, o ideal é consumir algumas frutas cruas.

Para evitar a inflamação estomacal produzida pela prisão de ventre, o ideal é consumir algumas frutas cruas.

As frutas podem ser a ameixa, a maçã e a pera, as quais, pelo seu conteúdo de fibra natural, são excelentes para melhorar os sintomas e especialmente todos os mal-estares que a prisão de ventre produz.

A pipoca

Além de deliciosa, a pipoca também é saudável.

Esta é uma boa opção para melhorar a prisão de ventre. Além disso, a pipoca possui poucas calorias e grandes quantidades de fibra. Contudo, deve-se levar em conta que se deve diminuir o sal, a manteiga e o açúcar caramelado que normalmente são agregados a elas. Para o propósito que as necessitamos, o melhor é comê-las em sua forma mais natural possível.

O pão integral

integral

Certamente esse é o alimento preferido de milhares de pessoas em todo o mundo, mas para todas aquelas pessoas que sofrem de prisão de ventre ou que desejam manter um peso saudável, a melhor recomendação é que consumam o pão integral, visto que é preparado com cereais ricos em fibras. Da mesma maneira, você pode preferir os biscoitos ou torradas integrais. No café-da-manhã serão muito agradáveis acompanhados de um delicioso suco de mamão (por exemplo).

Batidas de frutas

morangobananaaveia

Faça suas batidas com frutas vermelhas, azuis e aveia, duas vezes por dia ou a cada dois dias.

Nas batidas se misturam diferentes frutas ou frutas com verduras, além disso são incorporadas a elas uma ou duas colheradas de aveia em flocos para cada copo de batida que você tome. Essas batidas também podem ser muito benéficas para tratar de diminuir os sintomas da prisão de ventre. Dessas, você pode tomar uma no café-da-manhã e outra à tarde.

Lembre-se…

A recomendação mais importante que podemos te dar é que não deixe de comer todas as frutas e cereais que contenham bastantes quantidades de fibra, de tomar muita água, e deixar de lado os produtos de padaria que são preparados com farinha branca.

Ainda, você deve deixar de tomar café e diminuir o consumo de chocolate, não tomar sucos de goiaba e as frutas que comer devem ter a casca, pois é nesta que se armazena a maior quantidade de nutrientes, e, é claro, de fibras.

Como sempre dissemos, lembre-se que o melhor que podemos fazer para manter uma boa saúde é prevenir muitas doenças, e isso podemos alcançar mediante uma alimentação correta, na qual devemos incluir muitas frutas e verduras que possuam quantidades elevadas de fibras e nutrientes, os quais nos ajudam a manter o funcionamento correto do organismo e as defesas em um nível adequado.