Dieta de desintoxicação e limpeza com limão

Dieta de desintoxicação e limpeza com limão

A dieta de desintoxicação e de limpeza com limão é um efetivo plano que ajuda a eliminar as toxinas e os rejeitos acumulados no corpo, ao mesmo tempo em que contribui com a perda de peso a curto prazo. Essa dieta é conhecida há meio século, mas nos últimos anos tem sido popularizada em muitos lugares do mundo.


Sobre a dieta da desintoxicação

Essa dieta de desintoxicação do limão começou a ser adotada quando Stanley Burroughs, seu criador, a recomendou para a cura de úlceras estomacais. Em seu livro, The Master Cleanser, Burroughs compartilha a experiência que teve quando um de seus pacientes provou pela primeira vez dessa dieta, logo depois de ter sofrido por três anos de úlceras estomacais.

Depois de onze dias de aplicação da dieta de desintoxicação e limpeza com limão, o paciente se recuperou completamente, para a surpresa dos médicos. Desde esse momento, muitos casos similares foram registrados, nos quais os resultados surgiram após 10 ou 11 dias de aplicação. Vale ressaltar que nos informes médicos das pessoas que fizeram essa dieta, também foram encontradas muitas que conseguiram perder peso.

Em que consiste a dieta de desintoxicação com limão?

cha-de-limao-2-500x283

A dieta de desintoxicação e de limpeza com limão é um plano de apoio para o organismo, por meio do qual se facilita a eliminação de toxinas acumuladas. Como muitos já sabem, o organismo acumula toxinas como consequência da má alimentação, entre outros fatores. Portanto, essa dieta deve ser considerada como uma ajuda quando desejamos manter um estilo de vida mais saudável, ou seja, ela deve complementar uma alimentação saudável, exercícios regulares, bem como uma redução do estresse, que são fatores que influenciam na intoxicação do corpo.

Como preparar a dieta de desintoxicação e de limpeza com limão?

Para pôr em prática a dieta de desintoxicação e de limpeza com limão, é muito importante traçar metas e objetivos até conseguir os resultados. Definir o que quer e identificar todos os fatores que influenciam no resultado é um passo importante para chegar ao objetivo principal, aquele que levou você a fazer essa dieta. Algumas pessoas sugerem uma preparação prévia à dieta de desintoxicação com limão, adotando uma alimentação vegetariana, que permita preparar o organismo para que todo o processo seja menos estressante. Além disso, dessa forma a transição da limpeza com limão será mais fácil.

Precauções que devem ser consideradas

Essa dieta de desintoxicação com limão não deve ser feita por pessoas que já tiveram órgãos transplantados, nem por aquelas que tomam medicamentos imunossupressores. Também  não deve ser seguida por pessoas que irão se submeter a cirurgias em um curto espaço de tempo.

Antes de começar é recomendável reduzir o consumo de café, bebidas gasosas, açúcares, farinhas refinadas e alimentos ricos em gorduras.

Limonada para desintoxicação

Agua_de_limao_e_menta-500x284

Esse é um programa de limpeza no qual só basta se animar a depurar o corpo por meio do consumo de uma limonada especial, preparada com os seguintes ingredientes:

  • Limão.
  • Xarope de bordo orgânico puro.
  • Pimenta caiena pura.
  • Água mineralizada.

A dieta é um plano desenhado para um mínimo de 10 dias.

Como realizá-la?

  • Misture partes iguais de suco de limão e de xarope de bordo orgânico. Reserve em um frasco de vidro escuro e refrigere.
  • Depois, coloque 4 colheres da mistura em um copo de água, adicione pimenta caiena e mexa bem até que tudo fique dissolvido.
  • O ideal é beber de 6 a 12 copos de limonada por dia, distribuídos em várias horas do dia e bebendo um copo cada vez que sentir fome.
  • O xarope de bordo conserva o suco de limão e previne a oxidação da vitamina C e das enzimas.

Além disso, deve-se tomar um laxante pela manhã e outro à noite. Para isso, pode misturar três colherinhas de sal marinho com um litro de água e beber um copo nos horários recomendados.

Como fazer a dieta de desintoxicação com limão?

Fazer essa dieta é um processo lento, que deve ser seguido com paciência. No primeiro dia deve-se tomar apenas a limonada. Logo, depois do jejum, comece a incluir suco de laranja na dieta. No dia seguinte, introduza sopa de verduras e caldos. No terceiro dia pode comer frutas e verduras para depois, de forma gradual, ir adicionando carne, peixe, leite, ovos e outros alimentos que ajudem a equilibrar a dieta.

Depois de finalizar a limpeza (10 ou 11 dias) o ideal é começar a comer bem, porém de forma saudável. Essa dieta permitirá modificar seus hábitos alimentares para deixar para trás a má alimentação.