Dieta de desintoxicação com vinagre de maçã

Dieta de desintoxicação com vinagre de maçã

O vinagre de maçã ajuda a reduzir o apetite e a dissolver as gorduras, por isso seu uso é recomendado para emagrecer de modo saudável.

Nos últimos anos o vinagre de maçã se popularizou como um produto ideal para complementar as dietas para perder peso. As pesquisas e o testemunho de pessoas que consumiram este produto para esta finalidade foram mais do que suficientes para que muitas pessoas o considerem como um aliado para queimar gorduras, capaz de reduzir o peso corporal e ao mesmo tempo trazer outros importantes benefícios à saúde.

O vinagre de maçã ajuda a regular o pH do corpo, promove a eliminação de resíduos e traz uma sensação de bem-estar. Uma das formas de aproveitar ao máximo todos seus benefícios é mediante a dieta do vinagre de maçã.

Como funciona a dieta do vinagre de maçã?

O consumo de vinagre de maçã impulsiona o organismo a eliminar as toxinas e resíduos acumulados e que possam causar retenção de líquidos, o que causa ganho de peso e gera outros problemas de saúde.

Outra das razões pelas quais o vinagre de maçã é efetivo é porque este produto é rico em ácidos orgânicos que ajudam a suprimir o apetite, o que ajuda a evitar o consumo excessivo de calorias. Além disso, contém enzimas que ajudam a acelerar o metabolismo e queimar gorduras com mais facilidade.

Quais são os benefícios da dieta de desintoxicação com vinagre de maçã?

vinafre-de-maçã-e-perder-peso-1

Além de ser um produto econômico e fácil de ser adquirido, o vinagre de maçã é ideal para desintoxicar o corpo, perder peso e prevenir doenças. Os benefícios desta dieta incluem:

  • Ajuda a desintoxicar o cólon promovendo uma boa digestão.
  • Ajuda a melhorar a circulação, já que estimula a eliminação das toxinas presentes na corrente sanguínea.
  • Controla os níveis de pressão arterial, colesterol e triglicerídeos.
  • Equilibra a alcalinidade do corpo, ajudando a eliminar a acidez que se acumula pelo consumo de determinados alimentos.
  • Ajuda a dissolver as gorduras, por isso é recomendado para quem quer emagrecer de modo saudável.
  • Estimula a eliminação de toxinas de todo o corpo, evitando a aparição de doenças e melhorando a saúde em geral.
  • Impulsiona a taxa metabólica, por isso ajuda a queimar gorduras com mais facilidade.
  • Proporciona uma sensação de saciedade, por isso evitamos ingerir uma quantidade excessiva de calorias.

Preparação da dieta do vinagre de maçã

Vinagre-de-maçã

Primeiramente, procure adquirir uma garrafa de vinagre de maçã orgânico, sem pasteurizar e sem filtrar. Saiba que não precisamos beber grandes quantidades de vinagre para obter seus benefícios de desintoxicação do corpo e emagrecimento. Na verdade, basta tomar um par de colheres dissolvidas em 450 ml de água, distribuídas em três tomadas diárias.

Pela manhã você pode preparar a quantidade de água com vinagre de maçã recomendada e pode beber um copo antes de cada refeição principal. Para dar um sabor mais suave adicione uma colher de mel em cada copo.

Outra forma de consumi-lo consiste em preparar uma infusão. Para isso, basta misturar duas colheres de vinagre de maçã, mel e água fervendo. Misture tudo muito bem, coloque um saquinho de chá e beba o mais quente possível.

Durante quanto tempo devemos seguir a dieta?

Realizar a dieta de desintoxicação do vinagre de maçã não apresenta nenhum risco para a saúde. Por se tratar de um complemento alimentício natural pode ser consumido pelo tempo que desejar. Mas, saiba que este remédio não funciona como algo milagroso, já que os resultados aparecem de modo gradual e quando são complementados com uma dieta balanceada e exercícios. Também devemos considerar que em determinadas pessoas atua melhor do que em outras, já que alguns tendem a perder peso com mais facilidade, enquanto que outros possuem mais dificuldade. Em todos os casos, vale a pena tentar o processo.

Assegure-se de beber, no mínimo, duas vezes por dia para obter melhores resultados. Seu consumo antes de cada refeição é uma forma de evitar comer em excesso.

Tomar-más-agua-500x334

Cuidados ao consumir o vinagre de maçã

O vinagre de maçã deve ser consumido diluído em água, já que é muito ácido e pode fazer mal. A acidez pode danificar o esmalte dental, pois é muito abrasivo. Recomenda-se não escovar os dentes até 30 minutos após o consumo do vinagre.