Dieta e recomendações para emagrecer as coxas - Melhor com Saúde

Dieta e recomendações para emagrecer as coxas

Dizem que essa é a região do corpo mais difícil de emagrecer, já que a maioria das dietas esta focada em diminuir o abdômen. Porém, nesse artigo pretendemos falar sobre qual é a melhor dieta para emagrecer a região das coxas, ideal para ajudar você a dizer adeus à gordura das pernas. Confira!

Embora seja verdade que a prática de exercícios físicos é uma das técnicas mais eficazes para estar magro, a alimentação é o segundo dos pilares que nos permitem obter bons resultados.

No caso das mulheres, é frequente a acumulação de gorduras na região dos quadris, das pernas e dos glúteos, e ela é bem difícil de eliminar. Praticar algum esporte geralmente servirá para diminuir a circunferência dos braços, do abdômen ou das costas, deixando a parte inferior do corpo mais evidente maior do que gostaríamos.

Portanto, além do exercício é preciso manter uma dieta equilibrada e específica para atingirmos esse objetivo. Também não devemos nos esquecer de ingerir dois litros de água por dia no inverno e até três durante o verão, independente de termos sede ou não. O líquido nos servirá para ajudar a reduzir a retenção e para dissolver as gorduras e a celulite, que afetam principalmente essas regiões do corpo que já mencionamos.

Pernas-charmosas-exercicios

Quais alimentos devemos consumir para diminuir a gordura das coxas e dos quadris?

Uma mudança na alimentação pode significar uma melhora nos resultados, mas sem deixar de comer porque isso causará um efeito negativo. Não existem alimentos com poderes mágicos para afinar os quadris, coxas ou as pernas, porém, escolhendo os alimentos mais adequados será possível reduzir o consumo de calorias e ter o corpo que sempre sonhamos.

Escolha alimentos com a capacidade de queimar gorduras

O chá verde, o alho, a toranja, o gengibre, a pimenta e a soja aceleram o metabolismo em certa medida e podem nos ajudar com o objetivo de emagrecer. Mas, como dito anteriormente, não farão milagres.

Reduza o consumo de calorias

Se existissem alimentos capazes de acabar com as gorduras de um dia para o outro, sem dúvidas não demoraríamos em prová-los, não é mesmo? Porém, esse tipo de alimentos não existe. Portanto, é recomendável reduzir a quantidade de calorias consumidas diariamente, comendo mais frutas e vegetais crus que nos fornecem saciedade, nutrientes e água, sem muitas gorduras.

Frutas-para-o-coraçao

Planifique sua dieta

Uma boa dieta, saudável e equilibrada, pode ser aquilo de que precisamos para perder peso em regiões complicadas como a coxa ou os quadris. Portanto, planifique tudo o que você for comer, consuma mais variedades de alimentos, deixe de lado as gorduras, farinhas refinadas e açúcares.

Exemplo de dieta para emagrecer as coxas

Esse plano de alimentação completo deve ser acompanhado por uma rotina de exercícios feitos pelo menos três vezes por semana e focados na região que queremos emagrecer. Agachamento, step, bicicleta, corrida ou caminhada são exemplos de exercícios que não devem faltar.

Segunda-feira

Para o café da manhã, opte por um chá com limão, um copo de suco de laranja e uma fatia de pão integral com geleia dietética. No meio da manhã, opte por uma fruta (por exemplo, uma pera). No almoço, uma porção de lentilhas com um pedaço de frango sem pele, grelhado, com uma fatia de pão integral e uma banana. Para o lanche da tarde, opte por uma xícara de leite desnatado ou apenas um café. Finalmente, para o jantar, escolha uma porção de batatas ao forno com 200 gramas de pescada assada.

Terça-feira

Para o café da manhã, opte por uma xícara de leite desnatado, um suco de laranja e uma fatia de pão integral com queijo. No meio da manhã, uma maçã. No jantar, escolha uma porção de macarrão, um bife de hambúrguer grelhado e um tomate com azeite de oliva, uma fatia de pão integral e uma ameixa. Para o lanche da tarde recomendamos uma xícara de leite desnatado e para o jantar, uma porção de frutos do mar com pão de trigo integral.

Dieta-japonesa

Quarta-feira

Para o café da manhã, opte por uma xícara de leite desnatado com cereais sem açúcar e um suco de laranja. No meio da manhã, coma uma maçã ou uma pera. Almoce uma sopa de vegetais com arroz, um canelone recheado de atum e sem molho, uma fatia de pão de trigo integral e uma laranja. Para o lanche da tarde escolha um iogurte desnatado e jante uma sopa de vegetais com arroz e um iogurte desnatado.

Quinta-feira

Para o café da manhã, opte por uma xícara de leite desnatado, um suco de laranja e um cupcake de baunilha. No meio da manhã, uma pera. No almoço, uma porção de lula em sua tinta com uma porção de arroz, uma fatia de pão de trigo integral e um kiwi. Para o lanche da tarde, um iogurte desnatado e no jantar, uma salada de arroz com robalo e um iogurte desnatado.

dieta-mediterranea-500x384

Sexta-feira

No café da manhã, opte por uma xícara de leite desnatado com cereais e um suco de laranja. Uma maçã, no meio da manhã. No almoço, opte por uma porção pequena de macarrão, dois croquetes de presunto, uma fatia de pão de centeio e um kiwi. Para o lanche da tarde, uma laranja e para o jantar uma porção de purê de batatas e uma tortilha francesa de presunto com pão de trigo integral com um pêssego de sobremesa.

Sábado

No café da manhã, opte por uma xícara de leite desnatado, um suco de laranja e uma fatia de pão de trigo integral com queijo branco desnatado. No meio da manhã escolha uma maçã e para almoçar, uma fatia de pão de trigo integral com presunto cozido e uma tangerina. No lanche da tarde a sugestão é iogurte desnatado e para o jantar, uma sopa de vegetais e uma porção de filé de merluza, com pão integral. De sobremesa, uma porção de abacaxi.

Domingo

Repita as refeições de qualquer um dos dias da dieta. Nesse dia é possível permitir uma refeição diferente no almoço (uma porção do que você quiser comer).