Estrias: diga adeus com remédios caseiros

Estrias: diga adeus com remédios caseiros

Para evitar o surgimento de estrias, é recomendável aumentar o consumo de frutas e verduras frescas, já que elas melhoram a textura e a elasticidade da pele.

As estrias são algumas marcas que aparecem frequentemente em algumas áreas do corpo, como, por exemplo, as pernas, os glúteos e os seios. Estas marcas podem ser o resultados de mudanças bruscas e repentinas de peso, seja de ganho ou perda, também podem surgir advindas da gravidez, visto que a pele se estica e racha. Felizmente, existem alguns tratamentos caseiros muito eficientes para reduzi-las ou até mesmo fazê-las desaparecer completamente.

Rosa mosqueta e óleo de amêndoas para pele com estrias

A rosa mosqueta e o óleo de amêndoas umedecem e, por essa razão, são especiais para ajudar a regenerar a pele prejudicada pelas estrias. Deve-se realizar (de cada produto) uma aplicação diária depois do banho.

Cavalinha

O silício é um regenerante natural que está entre os componentes da cavalinha, uma planta medicinal que aporta uma grande quantidade de benefícios para a saúde. No caso das estrias, também é bastante eficaz.

Para fazer esse remédio caseiro, pegue 1 litro de álcool de 40º para macerar, ao menos, durante um mês, com 100 gramas de cavalinha. Depois, adicione de 8 a 10 gotas de suco de limão. Com o passar do tempo, deve-se diluir em meio litro de água.

Com essa preparação, você massageia a área afetada de maneira circular, ao menos, 2 vezes ao dia.

Pasta de cenoura para acabar com as estrias

Pasta de cenoura para combater estrias

A primeira coisa a se fazer é colocar uma cenoura no vapor até que amoleça. Depois, faça um purê e coloque nas áreas afetadas, deixando agir durante meia hora.

Enxágue com água fria, já que a água quente pode provocar danos na pele com estrias.

Unguento milagroso para desaparecer as estrias

Se as estrias que você tem em algum lugar de seu corpo são brancas, esse remédio é perfeito para você. Você deve pegar as cascas de 5 beterrabas, de 5 pêssegos e 1 pedaço de cenoura, bater todos os ingredientes e aplicar essa mistura sobre as estrias.

Cremes naturais à base de abacate para combater estrias

Creme natural de abacate para combater estrias

Os cremes naturais são muito importantes para manter a pele hidratada e, portanto, ajudarão a acabar com as estrias, mas, além disso, também deve-se considerar que uma vez que elas tenham desaparecido, deve-se seguir usando os cremes para que a pele sempre fique hidratada e elástica para evitar que reapareçam.

Creme de babosa e abacate

A babosa e o abacate combinados têm um grande poder para regenerarem os tecidos e, por consequência, acabarem com as estrias. Para isso, você precisará de:

  • meio abacate
  • uma folha de babosa
  • 1 pequena colher de azeite de oliva

Pegue o abacate e os cristais da folha da babosa, assim como o azeite de oliva e adicione todos os ingredientes no liquidificador até formar uma pasta bastante suave, com a qual você fará massagens circulares nas áreas afetadas, deixando atuar durante 20 minutos. Depois, enxágue com água fria.

Creme com abacate, aveia e óleo de amêndoas

Esse creme é preparado de modo semelhante ao anterior, trocando a babosa por 2 colheres de aveia e 2 de óleo de amêndoas. Bata-o a mão e a aplique-o da mesma maneira, porém, deve-se enxaguar com água morna. 

Creme de abacate, mel e limão

Igual aos cremes anteriores, mistura-se todos os ingredientes, batendo na mão ou no liquidificador, o importante é que fique uma misture bastante suave. Aplique nas áreas afetadas e deixe atuar de 10 a 20 minutos, em seguida, enxague com água morna.

Como evitar e prevenir as estrias?

Como acabar com as estrias

A principal maneira de evitar as estrias é mantendo o peso correto, já que aumentar e diminuir o peso pode fazer com que a pele sofra com estas fendas difíceis de tratar, mas não impossíveis. Além disso, lembre-se que sempre é melhor prevenir que curar, por isso o melhor é ficar alerta quanto ao seu peso.

As massagens também são benéficas para evitar as estrias, sendo especialmente recomendadas para as mulheres grávidas, já que elas são as mais propensas a desenvolvê-las. Estas massagens devem ser feitas com óleo de amêndoas ou de trigo.

Utilize outros produtos para massagear e evitar que as estrias apareçam:

  • A manteiga de cacau ou de Carité, com as quais você pode massagear a região do estômago, dos glúteos, seios e quadris, pelo menos, 2 vezes por dia.
  • A vitamina E, A, com o óleo de rosas para massagear as áreas mais propensas a sofrer com estrias são a melhor solução para evitá-las. Estes produtos também podem ser usados para as massagens em pessoas que praticam o levantamento de pesos, pois este esporte também provoca estrias.
  • A vitamina C pode ser muito útil no tratamento para prevenir as estrias, visto que promove a produção do colágeno, o qual impede que saiam novas estrias.
  • Uma alimentação rica em proteínas.
  • Tomar muita água manterá a pele bem hidratada.
  • Não consumir muitos alimentos ricos em gorduras, pois estas ficam armazenadas no estômago, nas pernas e nos glúteos, proporcionando a formação das estrias.
  • Aumentar o consumo de frutas e verduras frescas, pois são excelentes para melhorar a textura e a elasticidade da pele.
  • O exercício leve é muito importante para manter a elasticidade da pele.