Diminua os triglicerídeos altos naturalmente - Melhor com saúde

Diminua os triglicerídeos altos naturalmente

Substitua as gorduras saturadas e as farinhas refinadas por frutas, verduras e grãos integrais. Além disso, elimine o álcool e os refrigerantes, substituindo-os por água mineral ou sucos de frutas.

Os triglicerídeos são a forma química na qual a maioria da gordura se apresenta nos alimentos e no corpo. Eles são parte vital na formação do plasma sanguíneo, são derivados de algumas gorduras que ingerimos e de outras fontes de energia, como os carboidratos. Apesar das suas boas funções, seu excesso provoca hipertrigliceridemia.

Esta doença foi relacionada com problemas na artéria coronária e como fator determinante de outras doenças como a diabetes mellitus. Para evitar estes problemas, você pode seguir as seguintes recomendações básicas para diminuir o nível de triglicérides no seu organismo.

Perda de peso

As verduras como o espinafre e o brócolis e as frutas como a laranja, a tangerina e a maçã também são grandes fontes de fibra.

As verduras como o espinafre e o brócolis e as frutas como a laranja, a tangerina e a maçã também são grandes fontes de fibra.

Um dos principais tratamentos naturais para reduzir os triglicerídeos ou evitá-los é perder peso quando se está com alguns quilos extras. Se você tem problemas de sobrepeso também terá grandes chances de ter altos níveis de triglicérides, mas algumas simples mudanças na dieta e realizar suficiente exercício podem resolver o problema.

É importante diminuir a quantidade de alimentos e bebidas com altas calorias e gorduras, no lugar delas inclua uma maior variedade de frutas e verduras. Foi demonstrado que as pessoas com altos índices de sobrepeso conseguem regular os níveis de triglicérides rapidamente ao perder 10% do peso. Se for perder peso, faça de maneira natural e saudável.

Se você não é uma pessoa muito ativa ou passa muitas horas sentado, é importante que aumente sua atividade física. Realizar 30 minutos de exercício três vezes por semana pode ajudar a diminuir os triglicérides até em 40%. Não é necessário que faça grandes esforços, uma pequena caminhada bastará e conforme melhore sua condição física poderá aumentar o ritmo.

Reduza as gorduras “ruins”

Nosso corpo tem a necessidade e a capacidade de conter e utilizar certas quantidades de gordura em forma de triglicerídeos. Contudo, quem deseja diminuir os triglicérides deve evitar consumir grandes quantidades de gordura saturada e trans. Estes tipos de gordura podem estar presente em diversos temperos para saladas, comidas enlatadas, manteiga, leite integral, margarina, pães, carnes vermelhas e muitos outros.

É importante que leia a tabela nutricional dos alimentos a fim de evitar estas gorduras. O recomendável é que 30% ou menos das calorias que consumimos seja em forma de gordura. Em troca, devemos incluir grãos integrais, frutas, verduras, alimentos com pouca gordura e carnes magras.

Consuma mais Omega-3

salmao

A quantidade recomendada de ácidos graxos ômega-3 oscila entre 2 e 3 gramas semanais.

Falamos anteriormente das gorduras “ruins”, mas também existem opções saudáveis que devem estar presentes em sua dieta, como as gorduras Omega-3. Este tipo de gordura é boa para o coração, pois ajuda a diminuir os triglicerídeos de maneira direta.

Os especialistas recomendam incluir pelo menos uma vez por semana este tipo de gordura na dieta e você pode encontra-la no salmão, sardinhas, truta arco-íris, arenque e outros tipos de peixe. Outra forma de aumentar o consumo das gorduras Omega-3 é o uso delas como suplemento alimentício, mas lembre-se de consultar um médico antes.

Limite o consumo de carboidratos refinados

Os carboidratos de baixa qualidade (como alimentos com muito açúcar ou grãos refinados com a farinha branca) afetam severamente seus níveis de insulina, o que por sua vez pode elevar os níveis de triglicerídeos. Para reduzir os triglicerídeos procure aumentar o consumo de grãos integrais, frutas e verduras.

Entre os alimentos que devemos evitar estão os refrigerante, doces, adoçantes artificiais, mel, geleia e grandes quantidades de sucos, inclusive os naturais.

Consuma menos álcool

Se você tem altos níveis de triglicerídeos, o álcool não deverá ser parte de sua dieta, pois inclusive pequenas quantidades podem ser um grande problema. Algumas pessoas são mais sensíveis que outras ao álcool, se este é o seu caso e deseja diminuir os triglicérides, seria recomendável que troque o álcool por bebidas preparadas com água mineral ou suco de fruta natural.

Vigie a quantidade e a qualidade do suco que for consumir. Se ainda quiser consumir álcool, lembre-se que o limite máximo permitido é uma taça por dia para as mulheres e duas para os homens.

Melhoras os níveis de triglicerídeos traz uma vida muito mais saudável e agradável.

Melhorar os níveis de triglicerídeos traz uma vida muito mais saudável e agradável.