Dois ingredientes naturais para ter pés macios e bonitos

Combine estes dois ingredientes naturais para ter pés macios e bonitos

Embora seja suficiente aplicar o tratamento três vezes por semana, para obter melhores resultados o ideal é fazê-lo todos os dias, mesmo que não tenhamos calos, como forma de prevenção.
Tratamento para ter pés macios

Não podemos negar que embora queiramos ter pés macios e bonitos, eles são uma das partes do corpo das quais mais descuidamos, apesar de serem o suporte principal que nos permite caminhar todos os dias.

Sabemos que eles estão expostos ao pó, à sujeira e a outros fatores do ambiente que prejudicam a saúde da pele que os protege.

O problema é que, pouco a pouco, eles perdem a sua umidade natural e desenvolvem alterações feias como os calcanhares rachados, os calos e os fungos.

Devido a isso, muitas pessoas veem a necessidade de investir em produtos e tratamentos de pedicure profissionais caros que ajudem a melhorar a sua aparência.

No entanto, existem soluções 100% naturais que nos permitem regenerá-los em nossas casas, e sem termos que gastar demais.

Este é o caso de um interessante tratamento de leite e bicarbonato de sódio, cuja ação esfoliante remove a pele morta e dá maciez aos pés.

A seguir iremos compartilhar os detalhes de seus benefícios e a fórmula simples para prepará-lo. Você se anima a experimentar?

Quais são os benefícios deste tratamento para os pés?

Este remédio natural para melhorar o estado dos pés é elaborado combinando as propriedades do leite com o poder adstringente e antisséptico do bicarbonato de sódio.

Estes dois ingredientes são totalmente ecológicos e podem ser adquiridos a preços muito modestos em qualquer loja ou supermercado.

Benefícios do leite

Leite para ter pés macios

O leite é um ingrediente rico em gorduras, proteínas e vitaminas essenciais que restauram a pele danificada para aliviar o ressecamento e outras alterações.

Seu principal ativo, o ácido lático, é um agente que regula o pH natural para melhorar a capacidade de absorção e alterar o ambiente propício para a proliferação dos fungos.

Ele contém cerca de 30% das proteínas necessárias para a produção de colágeno e elastina, dois compostos fundamentais para a saúde cutânea.

Seu uso nos pés diminui a aspereza, cuida das cutículas e cria uma camada protetora diante das infecções.

Cabe destacar que o leite também tem um poder branqueador que favorece a eliminação da pele morta e das manchas.

Benefícios do bicarbonato de sódio

Bicarbonato de sódio para ter pés macios

Este pó branco é um dos melhores remédios naturais para suavizar a pele dura dos pés e eliminar os calos.

Graças a suas propriedades antibióticas e antifúngicas, o bicarbonato de sódio elimina a presença de fungos tanto na pele que recobre os pés quanto nas unhas.

Sua ação esfoliante remove as células mortas e oferece uma aparência renovada para conseguir pés macios, limpos e bonitos.

Como preparar o tratamento de leite e bicarbonato de sódio para ter pés macios?

Tratamento para ter pés macios

Agora que já conhecemos os benefícios deste interessante tratamento, é o momento de passar a receita para que possamos elaborá-lo de forma correta.

A nível geral, é aconselhável aplicá-lo três vezes por semana para conseguir pés macios com o tempo. No caso de ter calos ou ressecamento, é recomendável aplicá-lo todos os dias até notar os resultados.

Ingredientes

  • 3 xícaras de leite (750ml)
  • 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio (30g)

Instruções

  • Em primeiro lugar, você deve aquecer as xícaras de leite até que cheguem a uma temperatura suportável para os pés.
  • Em seguida, coloque o leite em um recipiente amplo e mergulhe os pés durante cinco a dez minutos.
  • Passado este tempo, incorpore o bicarbonato de sódio e faça suaves massagens nos pés.
  • Se considerar conveniente, você pode esfregá-los com uma pedra pomes para facilitar a eliminação dos calos.
  • Deixe-os de molho durante outros cinco minutos e retire os excessos com um pano úmido.
  • A seguir, pegue uma toalha limpa e assegure-se de deixá-los bem secos.
  • Aconselhamos fazer este tratamento à noite para que seus pés fiquem perfeitos para o dia seguinte.
  • Finalizado este processo, aplique uma pequena quantidade de vaselina para reforçar seu efeito umectante.

Para conseguir melhores resultados…

  • Empregue este tratamento várias vezes por semana, mesmo que você não tenha calos ou problemas similares.
  • Se os calos são frequentes, analise seu sapato e assegure-se de que seja confortável e ventilado. Os sapatos apertados demais influenciam a deterioração dos pés.
  • Acrescente um pouco de amido de milho no interior dos sapatos fechados para absorver a umidade e evitar os fungos.
  • Lembre-se de dar uma atenção especial às unhas, já que sua higiene é determinante para a prevenção de infecções por fungos.

Você continua com os pés cheios de calos e imperfeições? Incorpore este remédio natural à sua rotina e beleza e comprove que é possível melhorar a sua aparência em pouco tempo.