Recomendações para eliminar as olheiras naturalmente

Recomendações para eliminar as olheiras naturalmente

Mesmo que você não acredite, uma boa hidratação, tanto interna quanto externa, é fundamental para evitar a aparição de olheiras e bolsas. Além disso, ela previne as rugas precoces.
Recomendações para eliminar as olheiras naturalmente

Quer saber como eliminar as olheiras? Estas manchas escuras que se formam sob os olhos dão um aspecto cansado ao rosto e fazem com que pareçamos estar doentes.

Aparecem devido a uma produção excessiva de melanina ou hiperpigmentação, seja por causas genéticas ou por alguma condição temporária.

Mesmo que em muitos casos esta alteração possa estar indicando um problema de saúde, a verdade é que na maioria das vezes trata-se somente de um problema estético difícil de ser ocultado pelo simples fato de afetar o rosto, e é mais comum em peles claras.

No mercado, existem muito tratamentos e produtos que têm como finalidade ajudar a eliminar as olheiras em pouco tempo, o problema é que muitos destes produtos são muito caros ou são feitos de ingredientes que podem ser agressivos para a pele.

A boa notícia é que existem algumas recomendações e remédios caseiros que podem ajudar a reduzir a incômoda aparência destas manchas escuras e recuperar a vitalidade do rosto.

Não se esqueça de ler: Como clarear ou acabar com as olheiras?

Como reduzir as olheiras de forma natural?

Dormir-bem

Quando as olheiras são produto de alguma condição genética ou hormonal é difícil se desfazer delas por completo. No entanto, existem algumas dicas que podem ajudar a reduzi-las para recuperar a beleza da pele.

Descanse nas horas adequadas

Não dormir bem ou ter interrupções durante o sono é uma das causas mais comuns de olheiras, por isso é importante descansar de 7 a 8 horas diárias.

Evite a ingestão de sal

O consumo excessivo deste produto provoca a retenção de líquidos e influencia a aparição de bolsas e olheiras.

Retire a maquiagem todos os dias

O uso de maquiagem escura diariamente também influencia a formação de olheiras, e por isso deve ser retirada todos os dias antes de ir dormir.

Hidrate os olhos

A hidratação desempenha um papel muito importante na beleza do rosto. O contorno dos olhos é uma área muito delicada que deve ser hidratada no mínimo duas vezes por dia para evitar olheiras e envelhecimento precoce.

Proteja-se do sol

A exposição direta ao sol aumenta o risco de bolsas, olheiras e flacidez no contorno dos olhos.

Remédios naturais para eliminar as olheiras

Aproveitando os benefícios de vários ingredientes naturais também é possível reduzir e eliminar as olheiras incômodas que se formam abaixo dos olhos.

Óleo de amêndoas

oleo-de-amendoas

Este ingrediente é um dos melhores para ser usado na delicada pele do contorno dos olhos.

Contém vitamina E e antioxidantes que hidratam e aceleram o processo de recuperação desta área do rosto.

Como utilizar?

Obtenha o óleo de amêndoas de alta qualidade e aplique uma pequena quantidade sobre a pele afetada, duas vezes por dia, ao se levantar e antes de ir dormir.

Pepino

É um dos ingredientes mais populares para o tratamento dos problemas que afetam os olhos, já que é adstringente e tem uma ação anti-inflamatória e refrescante.

Como utilizar?

  • Corte duas rodelas grossas de pepino e coloque-as na geladeira por no mínimo 30 minutos.
  • Depois, coloque-as sobre as pálpebras por 10 minutos.
  • Outra boa opção é preparar o suco do pepino com limão, submergir um algodão no líquido e aplicá-lo na área afetada.

Água de rosas

Agua-de-rosas

Este ingrediente atua como um tônico natural para a pele, contribui para sua reparação e tem um efeito calmante nos olhos inflamados e com olheiras.

Como utilizar?

  • Mergulhe um par de algodões na água de rosas pura durante 2 minutos.
  • Aplique-os sobre as pálpebras fechadas e deixe atuar durante 15 minutos.

Tomate

Seus antioxidantes e nutrientes convertem o tomate em um ingrediente natural perfeito para clarear a pele e refrescar o rosto.

Como utilizar?

  • Misture uma colher de suco de tomate com meia colher de suco de limão e aplique sobre a área afetada durante 15 minutos.
  • Tenha muito cuidado para que o conteúdo não caia no interior dos olhos, pois pode ser irritante.
  • Se quiser melhores resultados, complete este tratamento com o consumo de um copo de suco de tomate com algumas folhas de menta, limão e sal.

Visite este artigo: Suco de tomate pelas manhãs: Conheça todos os seu benefícios

Saquinhos de chá

amigas-rindo-tratando-olheiras

O chá contém cafeína e antioxidantes que, além de melhorar a circulação sanguínea, combatem a retenção de líquidos e reduzem as olheiras.

Os taninos são o ingrediente ativo para reduzir o inchaço e atenuar a coloração.

Como utilizar?

  • Coloque os saquinhos de chá verde ou preto usados na geladeira, e quando estiverem frios coloque sobre os olhos. Deixe atuar por 15 minutos.