Como eliminar toxinas e limpar o cólon com dois ingredientes

Como eliminar as toxinas acumuladas e limpar o cólon usando apenas dois ingredientes

Para contribuir para a eliminação de toxinas do cólon é fundamental que, além deste tratamento, consumamos ao menos dois litros de água por dia para facilitar sua expulsão.
Como depurar o cólon naturalmente

Estima-se que, quando chegamos aos 70 anos, os intestinos tenham processado mais de cem toneladas de alimentos e 40 mil litros de líquido, ou seja, cerca de sete quilos de depósitos fecais e resíduos tóxicos. Diante desse quadro, limpar o cólon periodicamente torna-se muito necessário.

Tudo isso se acumula nos órgãos excretores do corpo e pode ser transportado através do sangue, causando graves problemas de saúde.

A prisão de ventre, as alterações metabólicas e problemas de pele são alguns dos sinais que indicam que o cólon está intoxicado.

Apesar do cólon ter a capacidade de evacuar os dejetos por si só, às vezes ele apresenta dificuldades que vão gerando uma sobrecarga.

Felizmente, existem vários métodos naturais que podemos utilizar para estimular sua limpeza sem correr o risco de sofrer efeitos colaterais.

Neste artigo, queremos compartilhar um muito eficaz e saudável, para o qual você vai precisar de apenas dois ingredientes.

Em que consiste este método para limpar o cólon?

Para realizar este processo de desintoxicação do cólon, vamos precisar apenas de sementes de linhaça e kefir.

Ambos são alimentos com poucas calorias e contêm poderosos nutrientes que beneficiam a saúde digestiva e intestinal.

Como não queremos que restem dúvidas sobre os benefícios que este remédio traz, a seguir listaremos em detalhes seus benefícios.

Benefícios das sementes de linhaça

beneficios_sementes_de_linhaca

A linhaça é uma pequena semente que se caracteriza por seu alto teor de fibra e de ácidos graxos essenciais ômega 3.

Contém cerca de 40% de fibras, da qual um terço é solúvel e o restante é insolúvel. Também contém fitoquímicos, como os lignanos, que protegem o corpo do estresse oxidativo.

Há muito tempo ela é utilizada como complemento para limpar o intestino, já que tem um leve efeito laxante que faz os dejetos deslizarem com facilidade até o exterior.

Como a fibra solúvel se converte numa substância gelatinosa, ela absorve grande parte das toxinas e lubrifica as fezes endurecidas, para estimular sua eliminação.

Por outro lado, destacamos seu efeito anti-inflamatório e antioxidante, que favorece o tratamento da gastrite, da dor abdominal e das hemorroidas.

Benefícios do kefir

kefir

O kefir é um alimento fermentado no qual convivem em simbiose vários micro-organismos benéficos para a flora intestinal.

Caracteriza-se por adotar a forma de pequenos grânulos de massa gelatinosa de cor branca ou amarelada, com uma aparência parecida com a da couve-flor.

No kefir encontram-se bactérias lácticas, leveduras e bactérias acéticas que, ao chegarem no intestino, combatem os organismos danosos que causam as infecções.

O consumo regular deste cultivo é um grande auxiliar para a saúde do cólon e da flora microbiana.

Em várias culturas, o kefir é conhecido como “o elixir da saúde e da vida longa”, pois além de melhorar a saúde digestiva, serve para tratar:

  • Doenças do fígado
  • Problemas respiratórios
  • Transtornos da vesícula biliar
  • Problemas nos rins
  • Infecções intestinais crônicas

Em geral, o kefir pode ser definido como uma bebida fermentada carbonatada ácida, cujo sabor se deriva do seu teor de ácido láctico.

Como eliminar as toxinas do cólon com linhaça e kefir

linhaca_e_kefir_limpar_colon

O processo de desintoxicação do cólon com linhaça e kefir tem uma duração mínima de 21 dias, durante os quais devemos evitar  excesso de gorduras, açúcares e alimentos ácidos.

Ingredientes

  • ½ copo de kefir (100 – 150 ml)
  • 1 – 3 colheres de farinha de linhaça (10 – 30 g)

Como fazer?

  • Durante a primeira semana de tratamento você deve consumir 100 ml de kefir com uma colher de farinha de linhaça.
  • Depois, na segunda semana, consuma a mesma quantidade do produto fermentado, desta vez com duas colheres de farinha de linhaça.
  • Na última semana, aumente a dose de kefir para 150 ml e a de linhaça para três colheres.
  • Para melhores resultados durante o processo de limpeza, beba ao menos dois litros de água por dia.

Leia também: Limpe seu cólon com esta mistura de dois ingredientes

Quando repetir este tratamento?

Para fins de prevenção, pode-se realizar essa desintoxicação uma vez a cada três meses. No entanto, no caso de você apresentar sinais de intoxicação do cólon, pode realizá-la com mais frequência.

Realize este tratamento no caso de:

  • Colite, úlceras estomacais ou gastrite
  • Inflamações do sistema respiratório
  • Infecções do trato urinário
  • Sobrepeso e obesidade
  • Colesterol e triglicerídeos altos

Como você pode notar, a limpeza do cólon é muito fácil de fazer e não requer medicamentos agressivos para o nosso organismo.

Coloque em prática todas essas recomendações e proteja a sua saúde intestinal para evitar o aparecimento de problemas mais complicados.