Elimine bactérias do estômago com um eficaz remédio com figos

Além de ter enzimas protetoras que cuidam das paredes do estômago e evitam desajustes gástricos, os figos nos ajudam a prevenir infecções e nos oferecem vitaminas e minerais.
Elimine bactérias do estômago com um eficaz remédio com figos
Valeria Sabater

Escrito e verificado por a psicóloga Valeria Sabater.

Última atualização: 26 setembro, 2022

A maioria dos problemas gastrointestinais é causada pela presença de bactérias. Por isso, mostraremos um remédio com figos para eliminar bactérias do estômago.

Em algumas ocasiões, beber água que não foi tratada ou consumir um alimento que previamente não foi lavado, faz com que nosso organismo seja afetado por esses micro-organismos.

Infelizmente, as doenças estomacais, assim como as intestinais, demoram muito para curar. Passamos mais de uma semana com dores abdominais, diarreias e mal estar. E tais sintomas nem sempre são resolvidos com medicamentos.

O que podemos fazer? Às vezes as medidas higiênicas que podemos tomar não são suficientes, além disso, passar por um período onde as defesas estão um pouco mais baixas faz com que sejamos muito mais vulneráveis.

Por isso, iremos propor um remédio simples para ajudar a solucionar o problema. O remédio com figo é muito eficaz para enfrentarmos as bactérias que colonizam as paredes de nosso estômago.

É fácil de preparar, econômico e efetivo. Explicaremos como prepará-lo e utilizá-lo.

Os incríveis benefícios dos figos

Remédio com figos para eliminar bactérias do estômago

É possível que a primeira coisa que muitos pensam quando falamos em figo, é que são muito doces e de digestão difícil, porém, essa não é a realidade.

Os que têm a oportunidade de adquiri-los devem aproveitar, porque o organismo se beneficiará muito com eles.

O figo possui benefícios que muitos desconhecem, dentre eles podemos citar a proteção ao estômago.

O figo, na realidade, não é um fruto

Este dado é curioso. É comum relacionarmos o figo como um fruto delicioso com o qual fazemos deliciosas sobremesas e até geleias. No entanto, ele é o que se conhece por infrutescência, ou seja, flores fecundadas.

Suas principais características são os altos níveis nutricionais de:

  • Carboidratos
  • Fibras
  • Vitamina C
  • Pro-vitamina A
  • Antioxidantes e minerais como o ferro, o cálcio, o fósforo, o potássio e o magnésio.

Facilita a digestão

Na realidade o figo é um alimento facilmente digerível, cuja virtude é nos permitir absorver seus nutrientes de forma muito rápida, além de ser protetor do estômago.

  • O figo dispõe de um tipo de enzimas quatuam como protetoras das paredes do estômago, evitando o desenvolvimento de desajustes gástricos e estomacais como a acidez, o refluxo, etc…
  • Seu alto nível de antioxidantes, vitaminas e minerais, faz com que possamos combater de maneira muito eficaz o ataque de qualquer bactéria ou microrganismo.
  • Além disso, na receita que vamos compartilhar aqui, graças á combinação de azeite de oliva e figo, conseguiremos tratar vírus, bactérias e pequenos microrganismos.
  • Também não podemos nos esquecer de que o figo é um laxante muito efetivo. Seu segredo está nas pequenas sementinhas que não deveriam faltar em nossa dieta também.
Remédio com figos para eliminar bactérias do estômago

O figo também é expectorante e anti-inflamatório

Se você sofrer com alergias, problemas pulmonares ou passar por um período de resfriado com muito muco, não deixe de consumir este alimento.

O figo tem um alto poder expectorante que nos permitirá limpar os pulmões e reduzir inflamações.

O figo ajuda a cuidar da saúde dos ossos

Ele é um dos alimentos mais ricos em cálcio e ácido fólico. Assim, deveríamos consumi-lo de forma regular para fortalecer nossos ossos e evitar a descalcificação.

No caso das mulheres é muito recomendável que optem sempre por essas infrutescências secas. Devido às mudanças hormonais que as mulheres experimentam, geralmente associadas à menopausa, é habitual que sofram o clássico déficit de cálcio.

  • O figo seco, apesar de ter um índice calórico mais alto, contém maior nível de ácido fólico, cálcio e magnésio. Vale a pena consumi-lo!
  • Uma opção para o desjejum, por exemplo, é um iogurte natural adicionando este ingrediente tão gostoso. Dessa forma, o nível de cálcio será mais alto.

Remédio com figos para eliminar as bactérias do estômago

Remédio com figos e azeite de oliva

Ingredientes

  • 20 ou 30 figos secos
  • Azeite de oliva extra virgem (o suficiente para cobrir as jarras que escolher)
  • 2 jarras de vidro.

Como preparar o remédio com figos?

Em nosso remédio usaremos figos secos. Apesar de serem mais calóricos, serão interessantes porque suas propriedades curativas e seus nutrientes estão presentes em teores maiores.

Além disso, não devemos nos esquecer de que quem o consumir de forma regular durante 10-12 dias estará cuidando da saúde dos ossos.

  • Primeiramente, corte os figos secos pela metade e depois adicione-os nas jarras de vidro. Se certifique de que as jarras estejam bem limpas e esterilizadas.
  • Depois de adicioná-los até a metade das jarras, complete com azeite de oliva extra virgem. Muito fácil!
  • Então, deixe que macerem. Para isso, permita que fiquem no recipiente com azeite por um mês ou 45 dias. Dessa forma potencializará ainda mais as propriedades antibacterianas do figo.

Como usar o remédio com figos?

O ideal é ter em casa os jarros com figos secos macerados com azeite de oliva. Você pode tomar o remédio de figos 7 dias por mês para prevenir infecções ou, então, consumi-lo quando estiver passando por algum problema estomacal.

Coma pela manhã e em jejum, dois figos macerados com uma fatia de pão, para curar qualquer doença e obter uma boa dose de energia e nutrientes. Você irá adorar!


Todas as fontes citadas foram minuciosamente revisadas por nossa equipe para garantir sua qualidade, confiabilidade, atualidade e validade. A bibliografia deste artigo foi considerada confiável e precisa academicamente ou cientificamente.



Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.