Elimine o mau cheiro bucal e corporal tomando este suco natural

Elimine o mau cheiro bucal e corporal tomando este suco natural

O  consumo diário deste suco natural acompanhado de bons hábitos de higiene pode nos ajudar a depurar toxinas e eliminar as bactérias que causam o mau cheiro.
Elimine o mau cheiro bucal e corporal tomando este suco natural

O mau cheiro corporal, incluindo o que é gerado na boca, é bastante incômodo tanto para quem o apresenta quanto para os que têm que conviver com ele.

Uma grande parte dos casos se deve a hábitos de higiene deficientes, enquanto outros podem ocorrer por questões hormonais, infecções ou doenças.

Por sabedoria popular, muitas pessoas pensam que a transpiração é a causa principal dos odores desagradáveis.

Porém, ela em si é inodora e são as bactérias e os odores procedentes de outras fontes que causam esta condição.

Se somamos a isso a quantidade de toxinas às quais estamos expostos, precisamos ser conscientes de que todos, de alguma forma, podem apresentar este problema em algum momento.

Por sorte, existem muitos produtos e hábitos saudáveis que, além de prevenir o problema, servem como tratamento para eliminá-lo quando já aconteceu.

Entre as opções encontramos um suco natural cujas propriedades antibacterianas e desintoxicantes neutralizam a halitose e o odor que é produzido durante a sudoração.

A seguir falaremos melhor sobre este suco e como prepará-lo em casa a partir de passos bem simples. Confira e experimente!

Suco natural para combater o mau cheiro bucal e corporal

mau-cheiro-corporal

Este suco natural para eliminar os maus odores corporais é obtido a partir da combinação de maçã verde, bicarbonato de sódio, salsa e outros alimentos alcalinos que controlam o excesso de acidez e o crescimento bacteriano.

Apesar de não ser uma solução única contra este problema, é um grande complemento para aqueles que, apesar de seus bons hábitos de higiene, continuam lutando para neutralizá-lo.

Seus principais benefícios são atribuídos aos seus compostos antioxidantes e depurativos que, depois de consumidos, promovem a eliminação de rejeitos, regulam o metabolismo e a atividade hormonal.

Conta com propriedades antibacterianas e antivirais que alteram o ambiente que os germes necessitam para se proliferarem na cavidade bucal e na pele.

Além disso, seus componentes minimizam os odores fortes que ficam depois de consumir condimentos como a cebola, o alho ou a pimenta, entre outros.

Como preparar este suco natural para neutralizar o mau cheiro?

suco-natural-verde-neutralizar-mau-cheiro

Este complemento natural para neutralizar os cheiros desagradáveis na pele e na boca atua de forma diferente em cada organismo e dependendo da origem do problema.

Deve-se considerar que seus ingredientes têm propriedades desintoxicantes, o que estimula as atividades do fígado, o cólon e os rins.

Isso quer dizer que, além de eliminar as bactérias que causam mau cheiro, você estará depurando o organismo das substâncias que vão ficando retidas.

O melhor de tudo é seu teor calórico, que é muito baixo e, por outro lado, oferece grandes quantidades de fibras, vitaminas e minerais que apoiam a dieta.

Ingredientes

  • 1 maçã verde
  • 2 folhas de menta
  • 1 ramalhete de salsa
  • O suco de 2 limões
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio (5 g)
  • 1 xícara de água (250 ml)

Preparo

  • Lave bem a maçã verde, pique-a e descarte suas sementes.
  • Limpe as folhas de menta e a salsa e corte-as para facilitar o processamento.
  • Coloque todos os ingredientes no copo do liquidificador, incluindo o suco dos dois limões e a água, e processe durante 3 minutos aproximadamente.
  • Verifique para que não fiquem pedaços e sirva sem coar.
  • Consuma de imediato para que o suco não perca as propriedades.
  • O melhor é consumi-lo todas as manhãs, um pouco antes de tomar o café da manhã.

Para considerar!
mau-cheiro-corporal

Com a finalidade de combater e eliminar o mau cheiro bucal, consuma-o em jejum e depois de ingerir comidas com condimentos fortes.

Para obter os demais benefícios, adote um plano de desintoxicação de duas semanas e consuma o suco todos os dias em jejum.

Durante esse tempo deve-se evitar o consumo de alimentos processados, farinhas, açúcares e outras substâncias que podem favorecer a sobrecarga de toxinas.

Também é recomendável aumentar o consumo diário de água para apoiar os processos de depuração de cada órgão.

Por outro lado, é conveniente revisar os hábitos e produtos de higiene com a finalidade de determinar se estão sendo eficazes na prevenção do mau cheiro.

Em alguns casos o pH da pele é alterado pelos compostos químicos de algumas fragrâncias, o que facilita o crescimento das bactérias e, por consequência, o mau cheiro.