Como emagrecer com ajuda do limão? - Melhor com Saúde

Como emagrecer com a ajuda do limão?

Graças à pectina que o limão contém, poderemos combater os desejos alimentares. Além disso, por contribuir para a alcalinização do corpo, ele também nos ajuda a reduzir a sensação de fome durante o dia.

Mesmo que ainda não existam muitos estudos concretos realizados sobre o porquê dos grandes benefícios do limão, seu uso é uma opção muito popular, principalmente entre as mulheres, e se torna mais benéfico quando o limão é adicionado à alimentação cotidiana, como se fosse um chá que nunca pode faltar.

Ao falar sobre o limão citamos inúmeras vantagens, afinal, ele não é benéfico apenas para ajudar a perder peso, mas também para funcionar como antisséptico, desinfetante e agente ativo no cuidado com a pele.

Propriedades emagrecedoras do limão

Como emagrecer com uso do limão

1. O limão conta com um teor satisfatório de substâncias capazes de remover a gordura do sangue, estas substâncias são conhecidas como flavonoides e, com certeza, determinam uma mudança importante quando passamos a consumir diariamente esta fruta.

2. O limão é um diurético natural, o que faz com que a eliminação de toxinas de nosso corpo não ocorra apenas por meio do sistema digestivo, como também através da bexiga e dos rins, aumentando a quantidade de urina.

3. O suco do limão, por ter uma composição similar à de nossa saliva, faz com que o estômago produza mais sucos gástricos, o que faz com que a comida seja digerida mais rapidamente.

4. Seu teor cítrico (de ácido cítrico) atua ajudando a maximizar a função das enzimas que estimulam o fígado. Além disso, a presença de vitamina C é muito importante e fundamental para a saúde, por sua capacidade de reforçar nosso sistema imunológico.

5. O limão é muito rico em uma fibra especial, chamada Pectina (fibra solúvel), que atua fortemente na luta para combater aquela típica fome noturna. Esta fibra atuará como um dos componentes mais úteis em uma dieta. Por outro lado, contribuirá para a alcalinização de nosso organismo, o que fará com que a sensação de fome seja reduzida durante todo o dia.

6. Se você é uma das pessoas que não gostam muito da ideia de praticar exercícios, o suco de limão será de grande ajuda, pois oferecerá ao seu organismo mais energia e, ao consumi-lo, mudará seu humor, o que será benéfico na luta contra os problemas diários, tais como ansiedade ou até mesmo depressão.

7. A dieta do limão não apenas oferecerá uma quantidade insignificante de calorias, como também oferecerá uma série de nutrientes e benefícios para a sua saúde.

8. Entre a lista de vantagens também podemos encontrar sua contribuição para acabar com a indigestão, a acidez, os gases e o inchaço, diminuindo e suprimindo o acúmulo de líquidos e materiais indesejados no organismo. Nesse caso, o limão nos proporciona uma digestão eficiente, estimulando o fígado e produzindo a bile, que é um ácido necessário para a digestão.

Como consumi-lo?

Preparar um “chá de limão” é muito simples. Basta adicionar o suco de um limão em um copo com água morna. O ideal para que o processo seja realmente efetivo é consumir este “chá” todas as manhãs em jejum.

A água deve ser pura e não deve estar muito quente e nem fria (ou gelada), pois isso faz com que a digestão seja mais difícil e que seu corpo se esforce mais, o que não é nada bom. Concluindo: beba a água a uma temperatura que seja agradável, suportável de ingerir, pensando no funcionamento de seu corpo, ou seja, beba a água morna.

Outro método eficaz é consumir limões que estejam frescos e que sejam, se possível, totalmente orgânicos. Meio limão será mais do que suficiente para consumo diário.

Recomendações

Recomendações para o uso do limão

Para obter maiores benefícios do limão, tome a água de limão morna em jejum e adicione um pouco de gengibre natural ralado, o que proporcionará grandes benefícios e propriedades impressionantes.

*Nota: foi comprovado que pessoas que mantêm uma dieta mais alcalina podem emagrecer mais rápido. Porém, a dieta do limão também seria muito efetiva se adicionada a uma rotina integral de exercícios e uma alimentação balanceada. Se a prática de esportes não te motiva, lembre-se que o limão te dará energia para começar a fazê-lo. Por outro lado, quanto à alimentação, o limão começará a regular seu sistema digestivo, mas o processo pode ser facilitado por você mesmo.