Esfoliante rejuvenescedor para a pele com vitamina C e uva

Esfoliante rejuvenescedor para a pele com vitamina C e uva

Para obter os máximos benefícios deste esfoliante, é fundamental incluir tanto a casca quanto as sementes da uva, que são ricas em substâncias antioxidantes.
Esfoliante rejuvenescedor para a pele com vitamina C e uva

Para prevenir o envelhecimento causado pelos radicais livres, devemos ter uma alimentação equilibrada e utilizar cosméticos com propriedades antioxidantes, como é o caso deste esfoliante rejuvenescedor.

Neste artigo, detalharemos como você pode elaborar em casa este cosmético simples com vitamina C e uva, para conseguir um rosto firme, radiante e sem rugas.

Um esfoliante rejuvenescedor?

Se queremos lutar contra os sinais da idade em nossa pele, deveríamos fazer um peeling uma vez por semana para eliminar as células mortas e potencializar sua regeneração, para manter uma pele revitalizada e sem rugas.

No entanto, se queremos potencializar ainda mais os benefícios renovadores do peeling, utilizaremos este esfoliante rejuvenescedor à base de vitamina C e uva.

Se temos a pele oleosa, podemos fazer a esfoliação duas vezes por semana; se ela for seca ou sensível, a faremos apenas uma vez a cada 10 dias.

esfoliante_corporal_flores

A vitamina C

A vitamina C é um nutriente com um alto poder antioxidante que estimula a produção natural de colágeno, que proporciona à pele a elasticidade necessária para prevenir as rugas e dar-lhe firmeza.

Assim, ajuda a prevenir as marcas de expressão e a dissimular as que já temos, ou até evitar que fiquem mais profundas.

A vitamina C também dá muita luminosidade à pele e contribui para prevenir e eliminar manchas, sendo um bom remédio para as pessoas que abusaram da exposição solar.

Em geral, podemos consumir a vitamina C em forma de suplemento, em cápsulas ou em comprimidos.

No entanto, neste artigo apresentamos os benefícios de seu uso tópico para potencializar seus benefícios para a pele e aproveitar sua textura em pó para fazermos um peeling suave, mas eficaz.

A uva

Sempre ouvimos falar das propriedades rejuvenescedoras do vinho, que se devem aos múltiplos benefícios para a saúde que a uva oferece.

  • Esta fruta é rica em polifenois, substâncias antioxidantes que se encontram sobretudo na casca e nas sementes. Por isso, sempre devemos consumir e utilizar a uva inteira, e priorizar as variedades roxa ou preta.
  • Outros dos seus componentes que vale a pena mencionar é o resveratrol, um princípio ativo que promove a produção de uma enzima que se encarrega de retardar o envelhecimento das células.
  • Da semente da uva, rica em nutrientes, também se extrai um apreciado óleo que é cada vez mais popular por seus benefícios saudáveis e seu uso cosmético.
  • Contém vitaminas C, D e E, betacarotenos e ácidos graxos essenciais, que lhe dão propriedades regeneradoras da pele.

Sempre que possível, devemos usar e consumir uvas orgânicas, já que é uma das frutas que mais contém pesticidas. Essas substâncias sintéticas nos prejudicam gradualmente e devemos evitá-las.

oleo_sementes_uva

Um esfoliante caseiro e natural

Este esfoliante de vitamina C e uva é muito fácil de preparar, de modo que podemos fazê-lo sempre na hora em que formos aplicá-lo.

Além do mais, é barato e 100% natural, sendo muito eficaz.

Ingredientes

  • 1 cápsula (1000 mg) de vitamina C em pó
  • 2 uvas roxas orgânicas, com casca e sementes

Essas são as quantidades para uma única aplicação, para manter melhor as propriedades antioxidantes do esfoliante. Recomendamos prepará-lo antes de cada uso.

Elaboração

Vamos preparar este esfoliante rejuvenescedor muito facilmente:

  • Esvazie a cápsula de vitamina C em um pilão.
  • Junte as duas uvas bem lavadas e amasse até obter uma pasta.
  • Não retire nem a casca nem as sementes da uva, já que, como indicamos anteriormente, são ricas em antioxidantes.

uva

Como utilizar?

Cada vez que quisermos usar este esfoliante rejuvenescedor, devermos seguir os seguintes passos:

  • Umedeça a pele com um pouco de água morna, para abrir os poros.
  • Pegue um pouco da mistura, mais ou menos do tamanho de uma amêndoa, e aplique sobre o rosto.
  • Massageie a pele suavemente, principalmente nas áreas da testa, nariz e queixo.
  • Espere dois minutos antes de enxaguar o rosto, para que a pele absorva os nutrientes antioxidantes.
  • Depois de enxugar o rosto, aplique sempre seu hidratante facial habitual.
  • Recomendamos fazer isso à noite, pois o tratamento causa um pouco de vermelhidão.