Esfoliar mãos e braços de maneira simples

Esfoliar mãos e braços de maneira simples

Dependendo da área que quiser esfoliar, você pode substituir o açúcar por grãos maiores ou menores. Não se esqueça de hidratar a pele quando terminar.

Como já sabemos, os braços e mãos são uma das partes do corpo que mais exibimos em nosso dia a dia, por isso é necessário sempre cuidar delas, para exibir um corpo saudável e jovial.

Antes de começar, é necessário esclarecer que o recomendado é que estas dicas sejam feitas seriamente até duas vezes por semana, posto que a pele fica muito sensível e fraca ante os raios de sol.

Dica para esfoliar a pele #1

O ressecamento nas mãos é algo muito habitual em algumas pessoas, sem importar idade, é frequente devido a muitos fatores como as tarefas domésticas, muito tempo de exposição ao sol e entre outras causas. Para isto trazemos uma máscara muito simples cujos ingredientes são:

  • Duas colheres de mel
  • Uma batata
  • Duas colheres de leite
  • Duas colheres de azeite de oliva

Para começar, ferva a batata, descasque-a e faça um purê. Adicione o azeite de oliva, o leite e o mel. Misture muito bem até conseguir uma pasta sem caroços e de textura homogênea, o seguinte passo é aplicar em suas mãos, deixe atuar por uns 20 minutos e enxágue com água morna.

Dica #2

esfoliar a peles com ingredientes naturais

Se o que você quer são braços e mãos muito suaves não existem melhores ingredientes que o açúcar e o mel, já que são excelentes esfoliantes. Misture um pouco de mel com açúcar e deixe atuar durante 10 minutos, você pode realizar massagens para uma melhor absorção, além do mais, ela servirá como terapia relaxante. Elimine a mistura com água morna.

Dica #3

É muito importante retirar as células mortas de nossa pele, para isto trazemos esta receita natural e econômica. Necessitará:

  • ½ xícara de açúcar
  • ½ copo de suco de limão

Misture os dois ingredientes até formar uma massa, esfregue-a em seus braços e mãos, faça isso por 10 minutos e depois lave abundantemente com água. Para completar o processo de hidratação aplique creme de mãos.

Dica #4

Algo igualmente ou mais chato que o ressecamento das mãos são as manchas, a seguir ensinaremos uma receita fácil de fazer e com elementos que você certamente tem em casa para solucionar este problema:

Receita natural para esfoliar a pele

Ingredientes

  • Um pepino
  • Uma colher de azeite de oliva
  • Um pouco de salsa
  • O suco de meio limão

Misture o pepino, o suco do limão, a salsa previamente picada e o azeite de oliva no liquidificador e bata até que se forme uma mistura homogênea. Coloque a máscara em suas mãos e deixe atuar por 15 minutos, depois lave com água morna e notará a mudança.

Estas breves dicas serão de grande ajuda para embelezar, esfoliar e cuidar de seus braços e mãos. Lembre-se de fazê-las durante várias semanas para conseguir melhores resultados.