Estrias vermelhas e brancas: remédios caseiros para atenuá-las - Melhor Com Saúde

Estrias vermelhas e brancas: remédios caseiros para atenuá-las

Obteremos melhores resultados se iniciarmos o tratamento nas primeiras fases das estrias, quando ainda são vermelhas.

Poucas coisas são tão antiestéticas como as estrias na pele. As mudanças de peso e os desequilíbrios hormonais costumam ser os principais causadores de sua aparição. Como eliminá-las? Há pessoas que recorrem à cirurgia estética, mas o alto custo dessas intervenções não está ao alcance de todas nós.

Existem remédios simples que podemos fazer em casa, truques naturais com os quais é possível atenuar a incidência das estrias. Elas não vão desaparecer, temos que deixar isso bem claro, mas podem ser suavizadas e assim oferecer uma imagem melhor. Quer conhecer esses conselhos simples?

1. Remédios caseiros para as estrias vermelhas

As estrias vermelhas na pele são estrias novas, quer dizer, ainda estão em fase de “inflamação”. Aparecem nos braços, pernas, nádegas e barriga, e ocorre frequentemente durante a gravidez. Esse processo inflamatório pode durar muitos meses, o corpo vai enviando sangue a essas áreas e intensifica ainda mais sua incidência.

Ao longo do tempo, elas vão acabar cicatrizando e adquirindo uma tonalidade mais clara, mais branca, mas podemos eliminá-las? Na verdade, é precisamente nessas primeiras etapas quando podemos conseguir melhores resultados se iniciarmos algum tratamento. Vale a pena tentar, anote o que deve ser feito.

1. Esfoliação simples com açúcar

É muito fácil de fazer. Pegamos uma colher de açúcar (20 gramas). Quando estiver no chuveiro e com a pele já umedecida, faça uma leve, mas profunda, massagem na área onde estão as estrias. Faça-a de maneira muito suave,

 

mas reativando, mediante o açúcar, a correta circulação nessa zona. Existe muita acumulação e o que queremos é liberar a inflamação destas estrias.

2. Tratamento com aloe vera, batata e ovo

Você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • Uma batata sem casca e cortada em lâminas.
  • A babosa da planta de aloe vera (30 gramas).
  • Uma clara de ovo.

Com esse tratamento simples, o que queremos conseguir é desinflamar as estrias vermelhas, nutrir adequadamente essa pele machucada e favorecer sua cicatrização graças à aloe vera. Já se sabe que a aloe vera dispõe de maravilhosas propriedades para tratar qualquer problema na pele, por isso ela também vai nos dar grandes resultados quando sofremos de estrias.

Vamos começar colocando a babosa do interior da planta de aloe vera em uma tigela de vidro, e depois acrescentamos a clara de ovo. O passo seguinte é umedecer com essa mistura cada lâmina de batata para depois, aplicá-las nas áreas onde haja estrias. Você deve calcular então quantas lâminas de batata vai precisar, de acordo ao tamanho dessas áreas. Deixe que atuem na pele durante 15 minutos, e termine tomando um banho. É muito efetivo!

2. Remédios para as estrias brancas

Estrias

As estrias brancas já cicatrizaram e, portanto, são mais difíceis de eliminar, entretanto, podemos atenuar sua presença. Com esses remédios simples, vamos conseguir dissimulá-las, conseguindo assim que elas percam intensidade e que não sejam tão chamativas. É por isso que sempre é muito importante iniciar nossos tratamentos nas primeiras etapas, quer dizer, quando as estrias ainda estão vermelhas. Vale a pena lembrar.

Vejamos agora quais remédios podemos usar.

Tratamento para atenuar nossas estrias brancas

  • 50 g de aloe vera.
  • 20 ml de azeite de oliva virgem extra.
  • 3 gotas de vitamina E.

Como preparo esse tratamento?

  • Com esse remédio natural simples vamos tentar,  principalmente, nutrir e reparar essa pele machucada. Para isso é muito importante o uso da vitamina E. Ela costuma ser vendida em farmácias e lojas de produtos naturais. Seu preço  pode parecer um pouco alto, mas a vitamina E tem múltiplas aplicações. Você pode, por exemplo, acrescentar umas gotas no seu esmalte de unhas para fortalecê-las, ou no seu creme condicionador para cuidar melhor do seu cabelo.
  • A primeira coisa a ser feita é extrair a babosa da aloe vera. Com a ajuda de uma colher, extraia essa polpa interior tão gelatinosa e translúcida. Coloque em uma tigela e acrescenta o azeite de oliva. Por último, deixe cair essas três gotinhas de vitamina E e misture bem todos os ingredientes. Já conseguiu uma pasta homogênea? Excelente. Agora você só precisa de algodão. Molhe bem esse algodão e faça uma pequena massagem nas áreas onde apareçam suas cicatrizes brancas.
    Seria ideal se você pudesse repetir esse tratamento todas as noites.  Você vai ver como, aos poucos, a presença dessas incômodas estrias vai se atenuando. Não deixe de experimentar!