Evite a depressão caminhando - Melhor com saúde

Evite a depressão caminhando

Um dos melhores tratamentos que existem para combater a depressão é a atividade física, já que libera endorfinas.

Há muito tempo se sabe que o exercício regular é bom para nossa saúde física. Pode reduzir o risco de câncer, doenças do coração e acidentes cerebrovasculares.

Nos últimos anos, os estudos vêm demonstrando que a atividade física regular também tem benefícios para a saúde mental. Descubra como evitar a depressão caminhando.
O exercício como a caminhada, pode ajudar as pessoas a se recuperarem da depressão. Quando as pessoas se deprimem ou estão ansiosas, com frequência sentem que não tem o controle de suas vidas.

No entanto, o exercício, como a caminhada, lhes dá o controle de seus corpos e isso é o primeiro passo para sentir ter o controle de outros eventos.

Quem pode se beneficiar e que tipo de exercício é melhor?

Qualquer pessoa com depressão pode se beneficiar com os exercícios regulares, mas é especialmente útil para as pessoas com depressão leve. Com relação ao tipo de exercício, qualquer tipo é útil, quando a pessoa se adapta e pratica regulamente. O exercício deve ser algo que você goste. Do contrário, será difícil encontrar a motivação para fazê-lo com frequência.

Frequência necessária

Para se manterem saudáveis, os adultos devem fazer 150 minutos de atividade de intensidade moderada por semana. Caso não tenha feito exercício por algum tempo deverá pouco a pouco introduzir a atividade física em sua rotina diária.

Inclusive uma caminhada de 15 minutos pode ajudar a desocupar sua mente e relaxar. Lembre-se que qualquer exercício é melhor que nada.

Como começar?

Participar de um esporte em equipe, assistir a aulas em um centro esportivo ou simplesmente ser mais ativo em sua rotina diária de caminhada ou ir de bicicleta para o trabalho no lugar do carro, pode fazer uma grande diferença na sua vida e bem-estar.

Encontre uma atividade que possa fazer com regularidade. O mais importante é que se não pratica exercícios por muito tempo deverá começar pouco a pouco.

Pode começar caminhando 15 minutos e depois aumentar para uma caminhada de 30 minutos, além disso, também pode acelerar o passo conforme o tempo vai passando, para assim, conseguir melhores resultados. Tenha em mente que o exercício que pratique deve ser indicado para você.

Faça exercício com prescrição

Se for daqueles que não fazem exercício há muito tempo ou se está preocupado pelos efeitos que o exercício possa ter em sua saúde, consulte um médico antes de praticá-lo.

Muitas consultas de medicina geral de todo o país prescrevem exercícios como um tratamento para uma ampla variedade de doenças, incluindo a depressão.

Existem muitos tratamentos disponíveis para a depressão, incluindo terapias de conversação, medicação antidepressiva e de autoajuda de vários tipos.

Se você estiver se sentindo depressivo/a durante mais de duas semanas, consulte um médico para discutir seus sintomas. Ele pode lhe dizer sobre a escolha de tratamentos disponíveis para a depressão e ajudar a decidir qual o melhor para você.